A banda de um homem só [Crítica]

Todo mundo adora a Pixar, desconfio de gente que possa não gostar! São tantos filmes bons que marcaram gerações que nos divertem e nos fazem chorar, bem como os curtas-metragens, nem sempre tão acessíveis, mas agora com Disney Plus ficou mais fácil de conferir. 
Assisti recentemente A banda de uma home só que com 4 minutos e vinte três segundo nos encanta mostrando o lado competitivo do ser humano. Em uma praça num pequeno vilarejo, um músico faz tudo, ele toca diversos instrumentos sozinho! Uma garotinha aparece e pensa em jogar uma moeda num poço, mas resolve dá-la para o artista. Porém, de repente, aparece outro músico, que também toca diferentes instrumentos sozinho. A menina assiste a um duelo entre os músicos que tentam ganhar a moeda dela. Nervosa, ela acaba perdendo a moeda em um bueiro e muito triste ela pede aos músicos para recompensá-las, mas eles tinham dinheiro. 
Assim, a garotinha pega um dos instrumentos e começa a tocar maravilhosamente bem um violino, ganhando um saco de moedas! Os músicos ficam na expectativa de receberem o dinheiro, mas não é o que acontece. 
O curta que foi indicado ao Oscar em 2006 trabalha muito bem o anticlímax em vários momentos e o final acaba sendo engraçado pela atitude da protagonista, é inesperado e inteligente, mostra o quanto a garotinha se irritou com a competição exagerada dos músicos. 
A banda de um homem só só foi exibido nos cinemas antes do filme Carros e vale a pena conferir no Disney Plus.
FICHA TÉCNICA
Título: A banda de um homem só
Título Original: One Man Band 
Direção: Mark Andrews, Andrew Jimenez
Disney

Michele Lima

5 thoughts on “A banda de um homem só [Crítica]

  • 27 de junho de 2021 em 12:14
    Permalink

    Olá, Michele.
    Não posso dizer que adoro a Pixar porque nem sou muito fã de animação hehe. E curta eu nem lembro de ter assistido algum. Mas achei esse bem interessante porque a garotinha deu uma lição neles hehe.

    Prefácio

    Resposta
  • 27 de junho de 2021 em 15:51
    Permalink

    Oi Mi! Eu não assisto quase nada da Pixar, o meu vicio é animação japonesa. Mas não descarto conferir este curta, eu achei bem curiosa a postura da garotinha.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta
  • 28 de junho de 2021 em 02:39
    Permalink

    Oi, Mi
    Eu amo a Pixar mas faz séculos que eu não assisto absolutamente nada. Tô por fora de tudo. Porém, não conhecia esse curta, apesar de ser antigo. Só pelo fato de ter sido indicado ao Óscar imagino que seja muito bom. Vou conferir!
    Beijo
    https://capitulotreze.com.br/

    Resposta
  • 30 de junho de 2021 em 18:10
    Permalink

    Interessante o curta. Que bom que agora a Disney + deixou mais acessível suas produções.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas de Filmes Para o Fim de Semana Dorama: Uma Família Inusitada
Dicas de Filmes Para o Fim de Semana Dorama: Uma Família Inusitada