Coragem [HQ]

Leve ao mesmo tempo em que consegue ser tocante e angustiante, Coragem é um relato bonito, divertido e verdadeiro.
Raina é uma garota comum, ou pelo menos ela imaginava isso, quando em uma determinada noite ela acorda com uma estranha dor de barriga que parece jamais lhe deixar, causando muito enjoo e sensações esquisitas. Agora, ela é uma verdadeira avalanche de preocupações, medo e insegurança e cada dia esse fator só parece piorar. O que está acontecendo com Raina? O que será que ela tem?
Coragem é um registro autobiográfico em forma de quadrinhos que consegue ser intenso ao mesmo tempo em que é super leve, demonstrando com clareza as difíceis situações que uma pessoa com transtornos de ansiedade precisa lidar. Além de seu traço cartunesco e divertido, Raina Telgemeier constrói uma narrativa brincalhona, sólida e muito sincera, expondo nas páginas sua adolescente nada comum. Se em um primeiro momento ficamos envolvidos e presos à leitura enquanto desvendamos os gatilhos da protagonista, em um segundo momento, somos fisgados pela incerteza e a torcida para que tudo fique bem com ela.
A própria Raina é uma personagem cativante. Ela tem muito carisma e pouco a pouco vai se conectando conosco conforme seus estranhos dilemas vão se transformando em algo tão próximo ao que qualquer um certo dia já enfrentou. Eu me diverti muito, tanto nas cenas em que ela não sabia bem o que fazer em suas crises, tanto nas suas sacadas para escapar de uma cilada. Seu laço de amizade com suas amigas ou o vínculo com sua família é tocante e muito admirável.
Gosto especialmente do tom desse livro. Mesmo abordando um assunto delicado, ele consegue ser gentil e descontraído e isso é seu total diferencial. Além claro, de toda a proximidade que o leitor sente ao se debruçar em sua narrativa tão íntima e sincera.
Coragem é um relato de determinação, de força e de que aprender que crescer não é fácil e faz parte da vida saber lidar com as mudanças que, às vezes, nosso corpo de maneira física ou psicológica enfrenta.
FICHA TÉCNICA
Título: Coragem
Autora: Raina Telgemeie
Onde Comprar: Amazon
 

Emerson Andrade

2 thoughts on “Coragem [HQ]

  • 26 de janeiro de 2021 em 14:21
    Permalink

    Oi, Emerson!

    Não conhecia a obra, e provavelmente de primeira impressão não o pegaria pra ler, mas fiquei bem curiosa com a sua resenha, me vi envolvida e torcendo para a protagonista ficar bem! Já quero conferir o que acontece!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    Resposta
  • 28 de janeiro de 2021 em 02:03
    Permalink

    Oi Emerson, tudo bem?
    Lidar com ansiedade é muito complicado. Sofro com isso e nossa, atrapalha muito. É angustiante.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    Quanto Mais Livros Melhor

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!