Não queira saber [Resenha Literária]

Se tem uma coisa que este livro conseguiu fazer comigo foi me prender na leitura até que eu descobrisse quem queria tanto que Ava enlouquecesse e o motivo, ou se ela era realmente só uma pessoa desequilibrada pela perda do filho.
Ava, a protagonista, é atormentada por imagens do filho andando no cais e por seu choro de criança que ela ouve e que faz com que ela saia desesperada procurando por Noah. Ele tinha dois anos quando desapareceu e ela não consegue se lembrar o que aconteceu na noite em que ele se foi. Tomada pela dor e pelo desespero, ela quer se lembrar de tudo e encontrar seu filho que acredita estar vivo. Toda a história é mais sombria ainda porque se passa em uma lha, em uma mansão cheia de ambientes abandonados e com moradores esquisitos, como a própria autora descreve neste parágrafo por meio da análise do empregado da propriedade, Dern, que foi contratado pelo marido da protagonista, Wyatt:

“Jacob, o arrogante nerd de computador que morava no porão, e o primo Ian, que não fazia nada e parecia viver à toa – não aparentavam bater muito bem da cabeça. Até Trent surgira na ilha e não dava sinais de que pretendia ir embora tão cedo…” (página 390)

“Era gente doida que não acabava mais. Jewel-Anne, com as bonecas e a obsessão por Elvis, também tinha seus problemas. Além disso, todos os empregados estavam um pouco longe de serem normais. Virginia era uma megera teimosa que tinha algum grau de parentesco com o xerife inútil. Khloe e o marido, Simon – o jardineiro misteriosos e fantasmagórico – viviam terminando e reatando e nenhum dos dois dava a mínima bola para ele. No caso de Graciela, Dern suspeitava que a faxineira tivesse uma vida secreta, apesar de ainda não ter averiguado. Faltava Demétria, a enfermeira amarga que ficava na dela quando não estava cuidando da paciente. Com exceção de Graciela, todos, assim como Dern, moravam na propriedade. Na sua opinião, eles não eram um exemplo de família feliz.” (página 390)

E ainda tinha a psiquiatra de Ava, a atraente Drª Evelyn McPherson, que a protagonista tinha certeza que estava tendo um caso com Wyatt.
Enquanto tenta descobrir o que aconteceu com seu filho, Ava se aproxima do empregado Dern, o qual está em uma missão secreta que inclui descobrir por onde anda o assassino Lester Reece que fugiu do hospital psiquiátrico que ficava na ilha, o Sea Cliff, que foi fechado, cujo administrador era o tio de Ava. Austin Dern guarda um segredo e não quer se envolver com Ava, mas quanto mais ele tenta ficar longe, mais ele encontra motivos para acreditar na protagonista e ficar perto dela.
Sem a confiança de todos que a cercam, Ava encontra em Dern um apoio e vivendo a agonia do desaparecimento do filho e um casamento falido, ela precisa se manter equilibrada para que Wyatt não a interne novamente e ela não tenha como procurar pela criança.
Lisa Jackson conseguiu fazer um suspense recheado de surpresas. No início do livro ela explora bastante a dor da protagonista e seus pensamentos desencontrados, e à medida que a leitura vai correndo não há como não suspeitar de todos os moradores da ilha. Quando Cheryl Reynolds, amiga de Ava, a hipnotiza com a intenção de ajudá-la a se lembrar dos acontecimentos da noite em que Noah é assassinado, a possibilidade do assassino Lester Reece estar envolvido na trama do desaparecimento parece real. No entanto, com tantas pessoas estranhas, apesar dos anos de convivência, Ava acaba podendo confiar apenas nela e em Dern, o que faz do livro uma montanha russa de emoções e descobertas. Indico, pra quem consegue administrar a ansiedade para chegar ao final!
FICHA TÉCNICA

Título: Não queira saber
Título Origina: You don’t want to know
Autora: Lisa Jackson
Marise Ferreira

25 thoughts on “Não queira saber [Resenha Literária]

    • 14 de outubro de 2016 em 22:06
      Permalink

      Então leia e passe a conhecê-lo porque é bem bom!
      Obrigada pela visita.

      Resposta
    • 14 de outubro de 2016 em 22:07
      Permalink

      Gabriela, eu gosto deste livro de livro, sombrio, com suspense, mas entendo que você não goste, realmente é pesado. Eu só ia ficar chateada com o final se fosse diferente do que é, rsrsrs
      Obrigada pela visita.

      Resposta
  • 14 de outubro de 2016 em 18:18
    Permalink

    Esse livro está na minha lista a muito tempo, mas ainda não comprei pois está muito caro. Quero muito ler!

    bjs

    Amor por Livros

    Resposta
    • 14 de outubro de 2016 em 22:08
      Permalink

      Aguarde uma promoção porque vale a pena.
      Obrigada pela visita.

      Resposta
  • 14 de outubro de 2016 em 19:09
    Permalink

    Oi Marise! Na época que foi lançado não dei tanta atenção, mas a cada resenha que leio me vejo doida para conferir esta história. Esta abordagem onde não sabemos em quem confiar é sempre fascinante. Preciso ler.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta
    • 14 de outubro de 2016 em 22:09
      Permalink

      Espero que leia e goste.
      Obrigada pela visita.

      Resposta
    • 14 de outubro de 2016 em 22:09
      Permalink

      Te pega na primeira linha e só te solta na última!
      Obrigada pela visita.

      Resposta
  • 14 de outubro de 2016 em 20:31
    Permalink

    Olá, Marise.
    Eu quero saber hhee. Adoro livros assim que deixa a gente roendo as unhas para saber o final. E tem uns que nem me aguento e leio o final antes de terminar o livro mesmo hehe. Vou anotar aqui para ler.

    Blog Prefácio

    Resposta
    • 14 de outubro de 2016 em 22:10
      Permalink

      hahaha eu fico doida pra fazer isso, ler o final, mas nunca fiz, acredita?
      Obrigada pela visita.

      Resposta
    • 14 de outubro de 2016 em 22:11
      Permalink

      Lia, pelo cenário daria um filme bem sinistro.
      Obrigada pela visita!

      Resposta
    • 14 de outubro de 2016 em 22:11
      Permalink

      Monique eu amo suspense, fico ansiosa e com taquicardia, rsrsrs, mas leio assim mesmo.
      Obrigada pela visita.

      Resposta
  • 15 de outubro de 2016 em 00:23
    Permalink

    Aimeudeus essas suas rezenhas me deixam louca, quero todos :))))))

    Resposta
  • 15 de outubro de 2016 em 00:24
    Permalink

    P.s. Da um beijo nessas mãozinhas gordinhas.

    Resposta
  • 15 de outubro de 2016 em 01:52
    Permalink

    Atá então é aqui que tem as famosas rezenhas da Marise. Gostei. pelo que escevestes me lembrou um filme que, só sei que vi, não lembro o nome nem autor. O livro deve ser beeem interessante. Ainda não conheço aquela mãozinha. Parabéns.

    Resposta
  • 15 de outubro de 2016 em 09:09
    Permalink

    Caramba! Estou super impactada após ler a resenha. Sempre que mergulho nas linhas e entrelinhas apresentadas aqui fico com reflexões sendo aglomeradas e com um desejo intenso de finalizar as leituras (ou de devorar os filmes…). A estória parece trazer mensagens incríveis sobre perdas, recomeços, vidas amorosas, convivência social e os erros ainda cometidos e, sem dúvidas, deve captar ainda mais angulações com morais densas. Que curiosidade!

    http://www.semquases.com

    Resposta
  • 15 de outubro de 2016 em 13:19
    Permalink

    Sério, eu já me rendi totalmente ao livro na parte em que você diz se passar numa casa sombria e com moradores estranhos, adooooro isto, hehe. Sem falar que sou fã de drama. Já quero COM CERTEZA!

    Bj, Van – Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 15 de outubro de 2016 em 13:28
    Permalink

    Olá, tudo bem? Uau, o livro parece ser demais! Parece mesmo ser uma estória cheia de mistérios e suspense, bem tenso, rs. Arrasou na resenha!

    Beijos, Duas Livreiras / Sorteio de 3 KITS

    Resposta
  • 15 de outubro de 2016 em 14:34
    Permalink

    Meu deus, quanta treta HSUAHSU. Adorei o mistério envolvido..o quase caso do marido dela com a outra mulher. Adoro histórias que nos prendem assim e nos deixam ansiosas para o desenvolvimento.

    Obrigada pela sua resenha 🙂

    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    Resposta
  • 16 de outubro de 2016 em 00:40
    Permalink

    Oi
    nem conhecia o livro, deve ter suspense daqueles que deixa o leitor agoniada, principalmente quando se envolve o psicologico, gostei conhecer.

    momentocrivelli.blogspot.com

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!