Top 5 Bruxas!

Em clima de Halloween resolvi escolher minhas 5 bruxas preferidas no universo pop!

Piper – Charmed


Se fosse pra escolher uma bruxa de Charmed eu escolheria Piper (Holly Marie Combs), não foi minha preferida no começo da série, mas acabou se tornando por ser a mais responsável de todas, sofrer pelo marido ser um anjo e não poder ficar com ela e muitas vezes enfrentar tudo e a todos pra salvar seus filhos. Piper foi a responsável por manter as irmãs unidas nos momentos mais difíceis. No entanto, Prue (Shannen Doherty),Phoebe Halliwell (Alyssa Milano) e Paige Matthews (Rose McGowan) também possuem um lugar no meu coração.

A feiticeira

Eu adoro os feitiços da Samantha, adoro quando faz tudo mexendo o nariz!  E aguentar James,  o marido chato não era muito fácil. O mais interessante de A feiticeira era que a protagonista, apesar de tentar manter a paz no casamento, saia do estereótipo da dona de casa que não tinha mais nada de interessante na vida do que cuidar dos filhos e o marido. A verdade é que Samantha era muito mais perspicaz que James.


Sabrina – Aprendiz de feiticeira
Antes da Netflix aparecer com a série Sabrina, a bruxinha já fazia parte da minha vida por conta do seriado que passava na Record em que acompanhamos a adolescente bruxa (Melissa Joah Hart) lidando com seus poderes enquanto frequentava a escola. Não tinha absolutamente nada de assustador, pelo contrários, tudo era muito divertido e eu amava esse tom leve e mágico da trama. Jamais esquecerei o sarcasmo do gato Salem que participava sempre das melhores cenas. 
Hermione Granger
Uma das minhas personagens preferidas do universo Harry Potter. Hermione pode não ganhar a simpatia de todos logo de cara, mas é uma amiga extremamente leal, inteligente e corajosa. Hermione representa bem todas as meninas nessa história e ainda enfrenta preconceito por não ter pais bruxos. Harry Potter não teria chegado vivo ao final da saga se não fosse pela amiga bruxinha.

Regina – Rainha Má
A Branca de neve e os setes anões nunca foi meu conto de fadas preferidos, nunca fui muito apegada a essa história, até que um dia assisti Once upon a time. É certo que a história teve seus altos e baixos, mas que esteve em alta o tempo todo foi Regina de Lana Parrilla. Bruxa má, vingativa, mas a personagem mais complexa da série. Regina chamava mais atenção que os bonzinhos da trama e entendemos que por tudo que ela passa, não se tornou a Rainha Má à toa.
Espero que tenham gostado e se apaixonados pelas bruxas selecionadas!
Michele Lima

3 thoughts on “Top 5 Bruxas!

  • 1 de novembro de 2020 em 06:30
    Permalink

    OI, Mi
    Eu só conheço os mais clássicos e mundialmente conhecidos. Queria muito que a Hermione fosse minha amiga, ela é o tipo de pessoa incrível que a gente quer ter por perto. E eu amava assistir Sabrina na Globo, uma personagem maravilhosa também, mas sou mais apegada a do desenho porque foi a que assisti mais.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    Resposta
  • 1 de novembro de 2020 em 12:48
    Permalink

    Oi, Mi!
    Eu também amo a Sabrina! Fiquei triste com o remake da Netflix e confesso que queria ver a série fofinha e divertida igual a dos anos 90.

    Estante Bibliográfica

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!