Emma [Resenha do Filme]

Emma é um longa baseado na obra homônima de Jane Austen e conta história de Emma Woodhouse (Anya Taylor-Joy), uma jovem rica e inteligente, que não quer se casar tão cedo para ficar sempre perto do pai. Porém, ela tem a péssima mania de agir como ‘casamenteira’ e acaba causando alguns problemas, principalmente para a pobre Harriet (Mia Goth).
Emma de Austen é mimada, prepotente e a protagonista de Anya Taylor-Joy (A Bruxa) mantém essas características, inclusive a príncipio parece não ter muita paciência para a inocência de Harriet, mas parece realmente tentar ajudar a amiga ao tentar relacioná-la com Mr Elton (Josh O’Connor), o que é uma péssima escolha. Todos tem certa admiração por Emma, exceto George Knightley (Johnny Flynn), que enxerga a imaturidade de Emma e sua irresponsabilidade em tentar controlar a vida amorosa da amiga. A tensão entre os dois é detectada logo na primeira cena e o romance entre eles se desenvolve aos poucos.
O longa não é uma cópia da obra original, mas consegue captar a essência do livro de Austen, mantendo todo o estilo da autora, nos apresentando uma Emma bastante cética em relação ao amor, sarcástica por vezes, controladora e manipuladora. E por mais difícil que seja ter empatia por Emma devido a sua personalidade, a narrativa consegue ser fluída e o filme é bem executado. Não temos uma história repleta de ação, até porque o romance de Austen é de costumes, mas o filme consegue nos envolver por nos fazer criar expectativas sobre as ações de Emma. 
Anya Taylor-Joy nos convence como Emma, principalmente pelo olhar de tédio que ela consegue fazer muito bem. Sem gestos exagerados, numa interpretação contida, mas eficaz. E Harriet de Mia Goth consegue nos passar toda simpatia por uma personagem bastante ingênua, ainda ela possa irritar justamente pela falta de malícia. 

Emma tem ótimos figurinos e ambientação e com certeza deve agradar os amantes dos romances históricos. É um longa leve, divertido de maneira inteligente em vários momentos, com um bom ritmo e um ótimo casal. 
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Emma
Direção: Autumn de Wilde
Data de lançamento no Brasil: 17 de abril de 2020
Nota: 4/5
Onde Comprar: Amazom
 

Michele Lima

5 thoughts on “Emma [Resenha do Filme]

  • 4 de outubro de 2020 em 14:57
    Permalink

    Oi, tudo bem?
    Não li o livro nem vi o filme, mas pela sua resenha parece bem interessante. Gosto de filmes que mesmo não sendo igual a obra original consegue captar a essência, irei conferir.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    Resposta
  • 4 de outubro de 2020 em 15:53
    Permalink

    Oi Mi! Eu não lia a obra, mas pelos seus comentários esta é uma boa adaptação. Quem sabe eu não opte por conhecer a história conferindo este filme. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta
  • 4 de outubro de 2020 em 19:42
    Permalink

    Olá, Michele.
    Eu não li esse livro. Sei da história porque assisti a novela da Globo onde juntaram essa e Orgulho e Preconceito hehe. Vou deixar anotado aqui para assistir porque gosto de filmes de época.

    Prefácio

    Resposta
  • 5 de outubro de 2020 em 01:17
    Permalink

    Oi, Mi
    Sou completamente leiga nas adaptações da Austen porque nunca assisti nada até hoje. Eu não conhecia o filme, apesar da atriz não ser desconhecida. Qualquer dia desses vou assistir pra conhecer um pouco haha
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.