Um Beijo de Inverno Na Livraria dos Corações Solitários [Resenha Literária]

Um Beijo de Inverno Na Livraria dos Corações Solitários é o quarto livro da série e encerra bem a história dos integrantes da livraria de romance, embora a protagonista seja Mattie, confeiteira do salão de chá adicionado a livraria.
Mattie odeia o Natal, odeia Paris, odeia cupcakes e também odeia os homens. Motivos ela tem para tanto ódio nós vamos descobrir ao longo de sua história. Mattie não se dá nada bem com Tom, um dos funcionários da livraria, um rapaz misterioso, que nunca fala da própria vida. Por ironia do destino os dois passa a dividir o apartamento que fica em cima da livraria e a tensão entre eles só aumenta. 
As brigas entre Mattie e Tom são constantes e com isso foi bem difícil gostar do casal, ainda que visivelmente os dois se interessassem um pelo outro. Só que além das discussões que faziam com que eles se tratassem mal, os funcionários da livraria também conseguiram me irritar. Personagens que eu adoro como a Nina, Posy, Verity, em alguns momentos me incomodaram na trama. Posy e sua insistência por cupcakes, Verity um tanto fria, Nina e uma loucura por enfeitar o salão de chá de Mattie. Elas ultrapassam os limites e chegam a ser desrespeitosas.

No entanto, eu não sou do tipo de leitora que acha que o livro é ruim necessariamente porque os personagens incomodam, na verdade, eu não consegui parar de ler de tanto que fiquei envolvida! Muito impulsionada também pra ver Mattie dando a volta por cima na vida, depois dos traumas que passou com o ex-namorado. E a autora soube conduzir muito bem a narrativa, foi difícil não entrar no clima natalino e fiquei ansiosa com todos os problemas que a livraria enfrentou. E também fiquei com fome lendo sobre tudo que a Mattie cozinhava.

Aos poucos o casal vai ganhando força na trama, a narrativa vai nos envolvendo com romance, comédia e uma pitada de drama. E adorei todas as referências literárias que aparecem. Queria conhecer cada personagens, visitar a livraria, tomar um café com Mattie. E o final mostra como cada personagem ficou com seus respectivos pares, dando um fim bem dado a todos. 
E apesar dos personagens me irritarem em alguns momentos, Um Beijo de Inverno Na Livraria dos Corações Solitários foi uma boa leitura, de aquecer sim o coração e deixar o estômago roncando.
FICHA TÉCNICA
Título: Um Beijo de Inverno Na Livraria dos Corações Solitários – A Livraria dos Corações Solitários # 4
Autora: Annie Darling
Nota: 4/5
Onde Comprar: Amazon
 

Michele Lima

7 thoughts on “Um Beijo de Inverno Na Livraria dos Corações Solitários [Resenha Literária]

  • 24 de agosto de 2020 em 18:20
    Permalink

    Oi Mi, engraçado que essa série apesar de ter capas lindas e enredos que aquecem o coração, nunca senti vontade de ler.
    É tão ruim quando o livro tem esses pontos negativos, mas faz parte né, achei legal ler sua resenha, vi que talvez não seja mesmo meu estilo!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    Resposta
  • 24 de agosto de 2020 em 19:13
    Permalink

    Mi, pelo visto essa série tem altos e baixos hein.. mas nossa, eu ia me estressar demais com esse povo viu
    Beijos
    Balaio de Babados

    Resposta
  • 24 de agosto de 2020 em 19:40
    Permalink

    kkkk que resenha mais divertida e contagiante! Confesso que já olhei e não gostei muito do livro, mas amei o final da sua resenha haha Eu dificilmente leio livros assim, mas espero conhecer esse, aliás, iniciando pelo primeiro
    Beijos ^-^
    Jardim de Palavras

    Resposta
  • 24 de agosto de 2020 em 20:06
    Permalink

    Oie!
    Tenho tanta curiosidade em ler essa série, mas as resenhas do primeiro livro sempre me desanimam 🙁
    A capa é uma graça, isso não dá pra negar haha.
    Acho que vou dar uma chance porque amo um enemies-to-lovers, mesmo quando eles estressam a gente haha.

    Estante Bibliográfica

    Resposta
  • 30 de janeiro de 2021 em 08:14
    Permalink

    your book is awesome, i love it

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Uma Família Inusitada Crítica: A Esposa do meu marido
Dorama: Uma Família Inusitada Crítica: A Esposa do meu marido