Wotakoi – O amor é difícil para otakus [Resenha do Anime]

Otaku ni Koi wa Muzukashii ou Wotakoi: Love Is Hard for Otaku ou ainda em português Wotakoi – O amor é difícil para otakus é um anime de comédia romântica (um shoujo) baseado no mangá que conta atualmente com 7 volumes e que tem publicação no Brasil pela Panini.
Uma das minhas maiores reclamações em relação aos animes na Netflix é que além de serem poucos no catálogos, o que têm geralmente é para o público que gosta de shounen que tem como alvo os garotos mais jovens. Eu sempre preferi outros gênero e fiquei feliz quando vi que na Amazon a variedade de animes me agradou muito mais.
Em Wotakoi temos Narumi Momose começando um novo emprego e bastante preocupada em esconder que é uma otaku, pessoas que são consideradas fãs extremistas de determinado assunto, no caso da protagonista mangás yaoi – histórias focadas em relações homoafetivas entre dois garotos. A protagonista perdeu o namorado quando ele descobriu seus gostos e teve que sair do emprego antigo. No entanto, logo no primeiro dia Narumi encontra Hirotaka Nifuji e descobre que seu amigo de infância viciado em videogame, é seu colega de emprego, para seu desespero. Entretanto, o rapaz não a julga pelo seus gostos e ela ainda faz amizade com Hanako Koyanagi, uma famosa cosplayer e Tarō Kabakura que ocupa um cargo superior aos demais. 
O anime gira em torno das relações amorosas dos protagonistas. Narumi e Nifuji são bons amigos, mas a amizade passa para outro nível e é muito bom acompanhar a evolução do relacionamento deles. O companheirismo de Nifuji é um dos pontos fortes da trama, ele não só aceita Narumi como ela é, como a acompanha nos eventos. E ela até tenta jogar mais videogame para acompanhá-lo. Entretanto, a timidez e às vezes a insegurança atrapalha os dois. 
Koyanagi e Kabakura foram um casal um pouco diferente de Narumi e Nifuji. Os dois brigam muito mais, quase que o tempo todo, se provocam e estão juntos há mais tempo. É um casal divertido que apresenta algumas dificuldades no relacionamento também. E ainda temos o irmão de Nifuji, Naoya, que é bem simpático e é o oposto do protagonista.
Adorei o foco no romance que o anime dá e também por retratar pessoas que gostam muito de ler mangás, jogar videogame, ver animes, e como já fui bem mais otaku do que sou hoje, consegui me identificar com os personagens. No entanto, a dificuldade que eles enfrentam é bastante comum em relacionamentos.
O anime é bem divertido, nos apresenta situações engraçadas, personagens bem carismáticos e boas ambientações, principalmente quando eles estão no universo do videogame. Apresenta um bom desenvolvimento dos personagens, leve e também romântico. E vale ressaltar que a abertura e encerramento são ótimos e as músicas combinam bem com a história. 
Wotakoi: O amor é difícil para Otaku possui apenas 11 episódios disponível na Amazon Prime e recomendo.
PS: Querida Amazon, nós otakus gostamos de ver não só a abertura dos animes como o encerramento também, então, por favor, passem até o final sem cortar antes.

Michele Lima

4 thoughts on “Wotakoi – O amor é difícil para otakus [Resenha do Anime]

  • 1 de março de 2020 em 10:43
    Permalink

    Oi Mi,
    Eu não sou uma fã de animes, então passo a dica de hoje para minhas amigas, rs.
    Tenho algumas viciadas e nem sei se elas sabem que existem animes da Amazon Prime Video. Vou avisar!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    Resposta
  • 1 de março de 2020 em 16:35
    Permalink

    Oi Mi! Que delícia ver você falando novamente de animes. Eu assisti este e adorei, quem sabe um dia não tenha uma segunda temporada. Eu adoro as relações dos dois casais do anime, acho todos eles muitos divertidos e carismáticos. O namoro do casal principal é muito fofo, aquela cena que ela entra no quarto dele e fica imaginando coisas é muito boa.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta
  • 2 de março de 2020 em 13:38
    Permalink

    Oi Mi!
    Haha chocado que a Amazon corta as aberturas. Logo a de Wotakoi que é uma fofura mds. Amo a abertura.
    O que eu mais gosto nesse anime e a pegada realística. Apesar de fugir um pouco, ainda sim a forma como os personagens constroem as suas relações e muito verdadeira. Amo e quero muito uma segunda temporada.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!