Perigo para um inglês [Resenha Literária]

Que saudades eu estava das Irmãs Perigosas! Me apaixonei por Sophie no primeiro livro, gostei da presença de algumas delas no segundo, mas queria mesmo era entender a história de Seraphina com Malcolm! E não me decepcionei, Sarah MacLean me deixou emocionada várias vezes com essa linda e difícil história de amor.

Em Cilada para um Marquês descobrimos que Seraphina e Malcolm, Duque de Haven, viviam um péssimo casamento, mas não tínhamos ideia de quanto! E só vamos descobrindo aos poucos, com uma narrativa que volta várias vezes no passado para nos fazer entender como duas pessoas apaixonadas conseguiram destruir um casamento. As irmãs Talbolt possuem uma péssima reputação, já que ganharam um título de nobreza e é uma família aceita na sociedade apenas pelo dinheiro e não por serem aristocratas por nascimento. E assim, eles tentam casar as filhas com pessoas da alta sociedade, gerando fofoca a respeito delas. Infelizmente, Malcolm acredita que Seraphina o enganou para se casar com ele, pior de tudo, tinha mesmo dedo da mãe dela nessa história. No entanto, a protagonista nunca mentiu sobre seus sentimentos.

Um casamento cheio de desconfiança e rancor, marcado pela pelo falecimento de um filho. Tudo errado na vida de Seraphina e Malcolm, e impulsionada pela terrível sogra, a protagonista abandona o marido e foge por muitos anos. Malcolm tenta desesperadamente encontrar a esposa, viaja atrás dela com a esperança de reencontrá-la e eis que ela volta, exigindo o divórcio.

Apesar da evidente mágoa que Seraphina tem de Malcolm, ele tenta a todo custo reconquistá-la, nem que pra isso ele finja precisar da ajuda dela pra se casar de novo e assim dar o seu divórcio. Malcolm só quer um tempo com a esposa para provar seu amor, Seraphina só quer sua liberdade conquistada nos anos que passou longe do marido e que a tornaram uma cantora de sucesso, agora dona de uma taverna com seu amigo americano.

As Irmãs Perigosas fazem de tudo para proteger Seraphina, mas Sesily é a mais esperta de todas e entende o sentimento do casal. Destaque também para Caleb que é um amigo incrível e não vejo a hora de ler o romance dele com Sesily, parece que será explosivo!

A narrativa da Sarah Maclean é bem envolvente, Sera é um personagem muito forte, sofreu demais ao lado marido e longe dele também. E Malcom reconhece todos os seus erros e se depara no desafio de conquistar a sua esposa de novo ou dar liberdade a ela. Excelentes protagonistas e ótimos coadjuvantes, inclusive as candidatas a esposa do duque!

A cada início de capítulo temos a manchete de algum jornal contando sobre escândalo da volta de Seraphina, o que nos dar uma sensação mais real sobre as fofocas. E além disso, a autora descreve muito bem a sociedade da época, a questão do parlamento e os divórcios que não era muito fáceis de conseguir.

Sarah MacLean nos apresenta uma trama bem forte, consistente, com profundidade nos personagens. Sem dúvida, Perigo para um inglês é um dos melhores da autora.

FICHA TÉCNICA
Título: Perigo para um inglês
Autora: Sarah MacLean
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima

9 thoughts on “Perigo para um inglês [Resenha Literária]

  • 10 de fevereiro de 2020 em 02:45
    Permalink

    Oi, Mi
    Com certeza esse foi o livro mais aguardado dessa série. Eu comprei na Bienal e fiquei eufórica porque existia muita mágoa entre os personagens e eu queria entender tudo. Ainda por cima tava pronta para odiar o Malcolm, e acabei me apaixonada por ele e pela Seraphine. É incrível como as autoras conseguem nos envolver em suas obras né?
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2020 em 03:42
    Permalink

    Oi, Mi

    Sendo Romance de Época já quero ler até quando falam mal. Falando bem, então, nem se fala! Hahahah
    Seraf(ph)ina ia ser o nome da minha gata, mas no fim das contas era gato e virou Bartolomeu! Hahahahah

    Beijos
    – Tami
    https://www.meuepilogo.com

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2020 em 15:04
    Permalink

    Oi, Mi! Tudo bom?
    AAAh eu amei a narrativa da Sarah! Li só o primeiro dessa trilogia mas já serviu pra conquistar meu coração. Ela escreve histórias e personagens bem cativantes. Tô ansiosa pra ler os próximos!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2020 em 19:58
    Permalink

    Olá, Michele.
    Eu amei esse livro. Achei que fosse implicar com o protagonista por causa do que ele aprontou no outro livro. Mas acabei amando ele. Também quero muito o livro da Sesily.

    Prefácio

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Uma Família Inusitada Crítica: A Esposa do meu marido
Dorama: Uma Família Inusitada Crítica: A Esposa do meu marido