Minha mãe é uma peça 3 [Resenha do Filme]

Depois de dois filme e muitas reprises, Dona Hermínia esta volta! Numa nova fase da vida, sozinha em casa, para a tristeza dessa mãe maravilhosa e um tanto (muito) controladora!
O longa já nos ganha na cena inicial com Dona Herminia na feira, algo tão simples e comum, mas com a personagem é risada garantida. Aliás, o que não falta nesse filme são momentos engraçados! Com diálogos ácidos e de uma inteligência perspicaz, Paulo Gustavo faz de qualquer cena com Dona Hermínia, uma cena divertida.
Os filhos saíram de casa, Juliano (Rodrigo Pandolfo) está noivo e Marcelina (Mariana Xavier) grávida. E apesar da preocupação, Hermínia adora as novidades porque se sente muito só o tempo todo. No entanto, a mãe do namorado do Juliano será responsável pela festa de casamento e Marcelina quer fazer as coisas do seu jeito, sem a intromissão da mãe. O que deixa a protagonista bastante triste, numa cena bem comovente, inclusive. Entretanto, estamos falando de Dona Hermínia, uma mulher que não sabe lidar muito bem com um “não”. 
A protagonista até tenta se dar bem com Ana (Stella Maria Rodrigues), mãe de Tiago (Lucas Cordeiro), mas a mulher é realmente intragável e Hermínia acaba não escondendo muito bem o ranço por ela. E Marcelina mora em uma casa bem distante, isolada quase no meio do mato e devo confessar que entendi as preocupações da Hermínia com a filha. E ainda tem a questão amorosa, já que Carlos Alberto (Herson Capri) quer uma chance com a ex-esposa. 
O filme tem todos os elementos dos anteriores, é uma ótima comédia, com uma protagonista cativante e de fácil identificação. Todos nós enxergamos nossas mães em Hermínia, todos nós entendemos, ainda que seja um pouco, a situação de Juliano e Marcelina. Paulo Gustavo nasceu para esse papel, sem dúvida um marco na carreira dele.
O filme não é melhor do que o primeiro que causa muito mais impacto, mas é melhor do que o segundo em termos de roteiro. O enredo é mais claro e consistente, ainda que apresente algumas cenas aleatórias, mas que são bem engraçadas.
Minha mãe é uma peça 3 tem todos os componentes de uma boa comédia. Humor de qualidade, sem apelação, leve, divertido e com uma história familiar que poderia minha, sua, de qualquer um de nós. 

Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Minha mãe é uma peça 3 
Direção: Susana Garcia
Data de Lançamento: 26 de dezembro de 2019
Nota: 4.5/5
Michele Lima

8 thoughts on “Minha mãe é uma peça 3 [Resenha do Filme]

  • 26 de dezembro de 2019 em 16:15
    Permalink

    Olá…
    Eu adorei os dois filmes anteriores á esse, e agora estou muito entusiasmada pra assistir esse também! O que mais gosto nesses filmes é que ele é muito engraçado sem ser apelativo!
    Amei o post!
    Bjão

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    Resposta
  • 26 de dezembro de 2019 em 19:30
    Permalink

    Oi, Mi
    Eu adoro os filmes do Paulo Gustavo e com toda certeza Dona Hermínia é uma personagem que fica marcado. Eu não vejo a hora de poder ir ao cinema!
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    Resposta
  • 28 de dezembro de 2019 em 03:39
    Permalink

    Oi Michele,
    Eu adoro Dona Hermínia, apesar que segundo filme eu não curti muito, mesmo assim tô super animada pra esse.
    Parece que esqueceram mesmo o primeiro filho dela kkkk

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    Resposta
  • 28 de dezembro de 2019 em 10:13
    Permalink

    Bom dia Michele, sou nova aqui tô contando os dias para vê esse filme adorooooo.
    Depois dá uma passadinha no meu blog para dá aquela força!! Bjuxxx

    Resposta
  • 31 de dezembro de 2019 em 02:32
    Permalink

    Oi Mi!
    Ja ta confirmado como meu primeirk filme de 2020 KKKK adoro Paulo Gustavo nesse papel. Me raxo de rir em todos os filmes. Verei agora em Janeiro sem falta.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas de Filmes Para o Fim de Semana Dorama: Uma Família Inusitada
Dicas de Filmes Para o Fim de Semana Dorama: Uma Família Inusitada