A família Addams [Resenha do Filme]
Uma das famílias mais tradicionais não é muito normal, A família Addams do cartunista Charles Addams. Várias adaptações foram feitas, para a televisão, cinema e agora eles estão de volta em uma animação horrorosa de fofa.
O longa começa com a cena de casamento de Gomez e Mortícia, mas a cerimônia acaba com eles fugindo do povoado onde moram por serem peculiares. O ser humano sempre tem medo daquilo que desconhece e prefere atacar do que entender.
A família se separa e o casal no meio do caminho encontram não só o mordomo perfeito, como também a cada perfeita: um antigo manicômio assombrado. E é por lá que eles vivem em paz por treze anos e têm dois filhos: Wandinha e Feioso. No entanto, Margaux Needler é um mulher que reconstruiu todo uma cidade aos moldes daquilo que ela considera bonito (colorido, alegre e padronizado) e não vai aceitar a mansão dos Addams atrapalhando a vista.
Morticia de todos da família é que mais detesta a ideia de se misturar com os novos vizinhos, afinal, ela sabe que os humanos não os aceitam. Porém, Gomez é muito mais aberto a todos e Wandinha está numa fase rebelde, ela quer conhecer o mundo e dominá-lo também. Wandinha se torna amiga de Paker, filha de Margaux e mais por birra do que qualquer outra coisa, começa a se torna mais…colorida, para o desespero de sua mãe. Já Paker se torna mais gótica. A experiência de Wandinha na escola é simplesmente sensacional, difícil não rir da maneira como ela lida com o bullying. Inteligente, sarcástica, minha personagem preferida.
Feioso também tem seus próprios problemas, precisa fazer uma apresentação para toda a família, que vai se reencontrar tantos anos depois, e tem uma enorme dificuldade com esgrima, por mais que Gomez tente treinar seu filho com a ajuda do seu irmão Fester. Feioso é um garoto moderno, ele prefere explosivos.
A Família Addams é um filme bastante divertido, tudo que nos assusta seduz a família e essa relação amorosa com o macabro é inevitavelmente engraçada. Eles se amam, mas Wandinha não perde a oportunidade de enterrar o irmão vivo, Feioso quer explodir o próprio pai, eles não são normais, mas são adoráveis. E mais do que falar de uma família excêntrica, o filme sobre a importância de respeitar o próximo, mesmo que ele seja diferente de nós. Recomendo!
*conferimos o filme na cabine de imprensa
Ai, Mi! Acho que vou ficar com os originais mesmo… essa animação não me despertou muito interesse não…
Beijos
Balaio de Babados
Ahhh, que legal. Nem sabia desse filme/animação. Já quero assistir.
http://www.vivendosentimentos.com.br
Olá, Michele.
Já quero assistir hehe. Me deu uma nostalgia agora. Acho que assisti o filme umas cem vezes e sou muito fã de todo mundo hehe.
Prefácio
Oi
que bom que gostou, quero muito assistir esse filme, como não amar a família addams, e é bom que estão fazendo mais esse filme para os mais jovens conhecerem .
http://momentocrivelli.blogspot.com/
Uma verdadeira nostalgia. Ainda não vi a animação.
Boa semana!
Até mais, Emerson Garcia
Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram