A Lógica Inexplicável da Minha vida [Resenha Literária]
Pura poesia. É assim que A Lógica Inexplicável da Minha vida se apresenta para mim. A escrita de Benjamin
não só cumpriu todas as minhas expectativas como também foi além – e isso foi uma surpresa maravilhosa.
Sempre ouvi falar muito bem do outro livro do autor – Aristóteles e Dante descobrem o segredo do universo – e isso bastou que eu me roesse de curiosidade com esse título novo que foi lançado recentemente. Acabei não tendo a oportunidade de ler o outro, mas abracei A Lógica Inexplicável da Minha vida com certeza de que seria um bom livro e, felizmente, não me decepcionei.
Salvador é um garoto comum. E mesmo que tenha nome e sobrenome espanhol, não é nem de longe descendente de mexicanos como o restante de sua família – Salvador, na verdade, é adotado. Com uma melhor amiga viciada em palavrões, um amigo que leva uma vida pesada e um pai gay, Sally só quer terminar o ensino médio o mais rápido que puder e encerrar esse marco. E é aí que a vida acontece.
Mima, sua avó querida e a única mãe que conheceu, é diagnosticada novamente com câncer. E dessa vez não existe nada que possa ser feito. Algo além do que Salvador imaginaria acontece com Sam, sua melhor amiga, e nada que nenhum dos dois faça pode reverter as consequências. Fito, seu amigo, leva uma vida injusta e ferrada para alguém tão gentil, inteligente e esforçado quanto ele.
Um ex-namorado do pai de Salvador ressurge cinco anos de um fim de relacionamento doloroso para ambas as partes como se nada tivesse acontecido, pedindo uma segunda chance.
Universidade. Salvador não sabe se está preparada para isso. Ele nem ao menos sabe se é capaz de fazer algo de útil com sua vida. Mas, ainda que as coisas não estejam seguindo o curso do jeito que qualquer um deles havia planejado, isso não significa que tudo está mal.
Um livro intenso, tocante e poético com personagens humanos, sensíveis e errantes em uma história que fala sobre amor, perda, luto, amizade e família. Tudo isso escrito com maestria, sinceridade e paixão por Sáenz.
A sinopse do livro não promete um enredo mirabolante, mas sim um garoto, as pessoas que ele ama e como ele está crescendo dentro desse mundo caótico e solitário e a vida exatamente como ela é: imprevisível.
Adorei a dinâmica do livro, os capítulos curtos e as frases do autor são extremamente reflexivas – dignas de post-its. As páginas amarelinhas e a fonte gostosa de ler, a diagramação muito caprichosa me mostrando o que eu já sabia: Editora Seguinte sendo Editora Seguinte e trazendo para seus leitores qualidade em todo o livro.
Amei A Lógica Inexplicável da Minha vida como um todo e tudo ainda está tão fresco na minha cabeça – preciso urgente alguém para falar sobre esse autor, sobre esse livro, sobre essa história.
Ficarei atenta em todas as novidades do autor e no aguardo dos próximos livros dele a serem lançados no Brasil.
FICHA TÉCNICA
Título: A Lógica Inexplicável da Minha vida
Adrielli Almeida
Nunca li nenhum livro do autor, mas sempre ouvi comentários super positivos também. Não sabia muita coisa sobre esse livro e gostei do que você falou.. parece uma história que te leva flutuando pelas páginas cheias de sentimentos e emoções..
http://www.vivendosentimentos.com.br
Que resenha mais linda. Ainda não conhecia o livro, fiquei muito curiosa, já anotei na minha lista. Obrigada pela dica 😀
http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/
Oi, Adrielli!
Eu só li Ari e Dante do autor e gostei bastante! Esse está pra ser lido.
O que gostei do autor é justamente os capítulos curtos e a leveza na escrita.
Beijos
Balaio de Babados
Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos
Fiquei com vontade de ler esse, ainda não conhecia.
Beijos.
Ainda não li nada do Benjamin, mas quero tanto!
Vi várias resenhas sobre o livro anterior, mas de A Lógica Inexplicável da Minha Vida é a primeira.
E posso dizer que já amei.
Um livro não precisa de um enredo mirabolante para ser lindo. Precisa de personagens humanos e muita sensibilidade, que acho que é o caso, né?
😀
Beijooos
http://www.casosacasoselivros.com
http://www.livrosdateca.com
Olá! Amei esse livro vi seu lançamento mais não tinha lido resenha. O primeiro de Aristóteles está na minha lista e esse também vai. Que lindo!!!
http://www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com
Oi Adrielli,
Não conhecia o livro, mas parece ser uma leitura e tanto.
Fiquei com vontade de ler.
Bjs
http://diarioelivros.blogspot.com.br
Olá, tudo bem? É bom demais quanto um livro supera nossas expectativas… Adorei tua resenha e fiquei curiosa pra ler o livro, principalmente por ser tocante.
Beijos,
Duas Livreiras
Oi, Adrielli! Tudo bem? Confesso que os livros do autor nunca me chamaram tanta a atenção assim, mas você falou do livro de uma forma tão apaixonante que fiquei com interesse em ler. Espero fazer isso em breve. Adorei a resenha! 🙂
Abraço
http://tonylucasblog.blogspot.com.br/
Oi, Adrielli!
É tão bom quando um livro atinge nossas expectativas! Tenho certeza que a narrativa deve ser muito tocante, fiquei curiosa para lê-lo! 🙂
Beijos,
Eli – Leitura Entre Amigas
http://www.leituraentreamigas.com.br/
Olá…
Adorei sua resenha!
Ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro, então, amei encontrar esse post por aqui… Adorei sua descrição sobre os personagens e o fato deles serem tão errantes, tão humanos me animou demais a ler!
Dica anotada 😀
Beijos
http://coisasdediane.blogspot.com.br/
Oi
que bom que gostou da leitura e que ele te surpreendeu, parece ser uma bela história pelo que falou, fui até adicionar ele no skoob, pois fiquei curiosa. É tão bom quando temos uma leitura maravilhosa.
momentocrivelli.blogspot.com.br
Nunca li nada do autor, já ouvi falar de Aristoteles e Dante, mas nunca li.
Só o titulo desse livro chama a atenção, a capa por si só faz isso também, é bonita, bem acabada e mais uma vez é linda!
Quanto ao enredo, eu adorei, sua resenha despertou uma grande curiosidade e vontade de ler ele, com certeza vou procurar le-lo em um futuro próximo!!
Estou realmente feliz por ter lido a sua resenha.
Esperando para voar
Oi Adrielli!
Esse livro é uma delicia. Como você disse "pura poesia". E te digo uma coisa: Aristóteles e Dante é ainda melhor. Mais intenso, mais fofo, mais cativante…
Beijos,
alemdacontracapa.blogspot.com