Pequenas Realidades [Resenha Literária]
“Diante da vida tudo parece pequeno”
Quando pensamos na dinastia de escrita da família King (Stephen, Owen, Joe Hill), talvez haja um membro importante da família que negligenciamos; Tabitha, matriarca do clã do rei.
Tendo sido um fã de Stephen King por toda a vida, sempre admirei os trabalhos de todo o seu clã, infelizmente no país ainda era muito difícil encontrar os trabalhos desta grande mulher. Ela não é somente uma mulher, mas uma grande força motriz de seu marido (e, é claro, a mulher que pegou Carrie do lixo e persuadiu King a continuar escrevendo), e foi também honrada em dedicatórias de seu filho Joe em livros do mesmo.
Quando a DarkSide® Books anunciou este lançamento, fiquei com muita vontade de conferir essa obra que percorre várias décadas. Pequenas Realidades, se concentra na vida mimada e disfuncional da socialite Dorothy “Dolly” Hardesty Douglas, filha de um ex-presidente e ávida de casa de bonecas e entusiasta em miniaturas.
No meio da restauração de sua casa de bonecas, ganhadora de prêmios – a Réplica da Casa Branca – Dolly é abordada por um homem chamado Roger Tinker, um ex-funcionário do governo que lhe oferece uma maneira nova e fantástica de enfeitar sua casa de boneca com tudo, permitindo com que ela faça o que mais deseja.
Assim, segue-se um conto de roubo de algo inacreditável, relações familiares emaranhadas e o estranho e obsessivo mundo, vamos dizer de: passatempo em “brincar” com miniaturas.
Tabitha King criou um mundo onde somos convidados a ter um olhar crítico sobre as fraquezas dos ricos e famosos; Pequenas Realidades é estranho, emocionante, grotesco e cheio de suspense.
Assim como Dolly é obcecada por suas casas de bonecas e miniaturas, o leitor se vê atraído por seu mundo superficial de glamour e luxo. Dolly é controladora, manipuladora e astuta, mas é uma vilã cujas façanhas lemos com uma alegria perversa.
Eu imagino Dolly como uma espécie de figura de Alexis Colby, da Dinastia (alguém se lembra daquela série?). De qualquer forma o livro é ótimo, imaginativo e espirituoso.
A história é uma ideia completamente original. Ela também tem uma capacidade única de dar vida à esse mundo; vivendo, respirando, correndo pelo caminho. Fechei o livro e senti como se uma de suas criações lunáticas estivesse sentada ao meu lado no sofá. Tenho certeza que depois de ler esse livro, você nunca mais olhará casa de bonecas da mesma maneira!
Que a DarkSide® Books produz edições incríveis todos nós já sabemos, mas essa edição em particular está completamente linda, no meu ponto de vista essa capa branca tornou o seu charme algo fascinante. Com uma diagramação bem-feita e com tanto amor que foi colocado em mais uma edição, fica difícil não se apaixonar pelas obras que a Editora traz para o país.
FICHA TÉCNICA
Título: Pequenas Realidades
Autor: Tabitha King
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon e site da DarkSide® Books
Natália Silva
to vendo bastante gente falando desse livro e pela sua resenha parece mesmo super interessante e diferente, fiquei bem curiosa pra ler
http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido
Esse livro está a coisa mais linda, amei a forma como ele foi feita e por saber que é uma leitura que vale a pena. Já entrou para a minha lista de desejos!
https://www.kailagarcia.com
Olá…
Adorei sua resenha!
Fiquei com muita vontade de ler esse livro, os fatores que compõe o enredo parece tornar a leitura sublime… Gostei bastante de seus comentários!
Dica anotada!
Bjo
http://coisasdediane.blogspot.com/
Eita que na família King só tem talento; é pai, é mãe, é filho… espero realmente que seja uma boa leitura porque ultimamente ando me decepcionando com uns livros da Dark
Beijos
Balaio de Babados
Sorteio de aniversário Balaio de Babados e O que tem na nossa estante. Participe!
Ver sua resenha só aumentou ainda mais minha vontade de ler esse livro. A dark fez uma edição linda demais !!
Beijo
Imersão Literária
Olá , estou acompanhando este site e estou adorando seus artigos são muito bons mesmo parabéns.
Vida cap
Oi, Natália
Eu juro pra você que nem sabia que o King era uma dinastia. Pra mim só existia ele e ponto final. Super legal saber que agora a autora é tão aclamada quanto seu marido. Não conhecia mas adorei conhecer e essa edição lindíssima.
Beijo!
https://www.capitulotreze.com.br/