O gosto da tentação [Resenha Literária]

O gosto da tentação é o primeiro livro da nova série da Elizabeth Hoyt chamada A Lenda dos Quatro Soldados. A cada livro lido da autora, ela me conquista cada vez mais. Nesse temos o casal Lady Emeline Gordon e o ex-soldado Samuel Hartley.
Lady Emeline Gordon é um exemplo de sofisticação em meio à elite londrina, ela é uma mulher que está sempre elegante e extremamente educada. Por causa disso, e por outros motivos ocultos, o ex-soldado das colônias e bem-sucedido homem de negócios de Boston, Samuel Hartley a convida para apresentar a sua irmã mais nova à sociedade londrina.
Apesar de Samuel ser rico e ser bem visto em Boston como um ótimo partido, em Londres as coisas são bem diferentes, principalmente para a Lady Emeline. Ela o acha um homem muito grosso e seus modos são selvagens. Para ela, Samuel comete todas as gafes possíveis. Principalmente quando ele usa mocassins em eventos públicos. Emeline fica furiosa com a arrogância do ex-soldado e com seu desprezo pelo decoro. Porém, bem lá no fundo, ela acha a ousadia de Samuel atraente.
Apesar da aparência rebelde, Samuel Hartley, é bem fofo ao meu ver e no decorrer das páginas o leitor vai vendo que ele teve um passado bem difícil, assombrado por uma tragédia. E é por causa dessa tragédia que ele está em Londres, buscando respostas. 
Seguindo o exemplo da trilogia Príncipes, Elizabeth Hoyt introduziu dentro de seu enredo uma fábula que vai contando a história de outro soldado. E cada início de capítulo a fábula vai desenvolvendo e se entrelaçando com a história do casal de O gosto da tentação. E eu achei isso muito legal e criativo por parte da autora. 
Samuel e Lady Emeline é aquele tipo casal que não gosta um do outro, mas adora, ficara por perto. Confesso que amei o protagonista logo de cara, mas detestei Emeline de início. Só fui gostar dela mesma da metade do livro em diante, quando a autora começa a mostrar o lado obscuro da Emeline e do porquê ela ser assim, uma mulher arrogante. 
Além disso, achei o começo um pouco parado, mas como a escrita de Hoyt é maravilhosa, ela conseguiu me prender. E quando aparece a parte misteriosa do enredo e a autora apresenta os personagens que serão os protagonistas dos livros seguintes a esse, a trama fica mais envolvente, impossível de largar até terminar a leitura.
Enfim, O gosto da tentação possui todos elementos necessários para agradar os apaixonados por romances de época e até aqueles que não estão acostumados com o gênero vão passar a gostar dele. Adorei tanto esse primeiro volume da série que já estou indo ler O sabor do pecado.
FICHA TÉCNICA
Título: O gosto da tentação
Autora Elizabeth Hoyt
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon
 

Ariane de Freitas

7 thoughts on “O gosto da tentação [Resenha Literária]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!