Entrevista com Rachael Lippincott, autora de A Cinco Passos de Você!

Rachael Lippincott é um dos autores do livro A Cinco Passos de Você. Ela juntamente com os roteiristas do filme Mikki Daughtry e Tobias Iaconis escreveu a história emocionante de Stella Grant e Will Newman que foram interpretados pelos atores Haley Lu Richardson e Cole Sprouse no filme. E vale lembrar que neste caso, o livro que é baseado no longa.
Rachael virá esse mês para o Brasil para participar da “Bienal do Livro” que acontecerá no Rio de Janeiro. Por esses motivos o blog foi atrás da autora para uma entrevista exclusiva e ela mesmo com a correria do dia a dia e com um prazo de um livro para entregar, nos atendeu. Rachael respondeu as nossas perguntas sobre o livro e o filme. 
Confira 
Como você escreveu “A Cinco Passos de Você”?
A Cinco Passos de Você foi realmente um processo colaborativo, construído com base na intenção de aumentar a conscientização sobre Fibrose Cística. A faísca original para a FFA veio de uma conversa entre Justin Baldoni, o diretor do filme, e Claire Wineland, uma YouTuber e defensora da Cystic Fibrosis. Cresceu daí um roteiro para o filme e um livro.
De todos os personagens de “A Cinco Passos de Você”, qual é o seu favorito?
EU AMO POE. Eu acho que ele é um grande personagem, além disso eu me espelhei no meu melhor amigo para construí-lo e isso o torna um personagem muito especial para mim, ele definitivamente ocupa um grande lugar no meu coração.
Desde o lançamento do livro “A Cinco Passos de Você” aqui no Brasil, ele está na lista dos mais vendidos. Como você se sente ao saber disso?
OMG, isso me deixa tão feliz em saber disso! Isso é realmente incrível. Eu sou tão grata aos meus leitores brasileiros por seu amor e apoio. Isso significa muito que o livro, principalmente a história de Stella tenham tocado o coração de muitas pessoas.
Falando no Brasil, você estará na Bienal do Rio agora em agosto. Quais são suas expectativas para o evento?
Estou tão animada para ir a Bienal do Rio. Minhas expectativas são altas! A Bienal é um evento maravilhoso e eu estou além de muita grata com o convite para participar. Eu realmente estou ansiosa para conhecer alguns dos meus leitores brasileiros!
Muitos leitores leram o livro por causa do filme. Como foi para você saber que os atores Haley e Cole Sprouse iriam interpretar o casal do livro?
“A Cinco Passos de Você” é uma história de conscientização, para as pessoas conhecerem mais sobre a fibrose cística, por isso sempre foi parte do projeto lançar um filme e um livro. Além disso, foi muito legal saber que Haley e Cole estariam como protagonistas. Eles influenciaram totalmente as descrições dos personagens para o livro.
No momento qual seu livro favorito da sua estante?
“Estamos bem” da Nina Lacour é sem dúvida o meu livro favorito no momento.

Quais serão seus próximos projetos?
Atualmente estou trabalhando em outro livro de romance contemporâneo, juntamente com Mikki Daughtry, que também é um dos escritores do roteiro de “A Cinco Passos de Você”. É uma bela história de amor que é muito especial para Mikki, e estou ansiosa para voltar a trabalhar com ela neste projeto.
E para finalizar, gostaria de deixar algum recadinho para seus leitores brasileiros?
Obrigado a todos pelo seu amor e apoio ao livro e o filme “A Cinco Passos de Você”. Estou tão grata e não posso esperar para conhecer alguns de vocês na Bienal do Rio neste mês! Beijos! 
Rachael foi muito atenciosa comigo! Estarei na Bienal do Rio nesse ano e espero conseguir vê-la, pois eu amei a história de “A Cinco Passos de Você”. Para quem irá na Bienal do Rio, assim como eu, a autora estará no dia 30/08/2019 na Arena #SemFiltro no Pavilhão Verde.

Ariane de Freitas

7 thoughts on “Entrevista com Rachael Lippincott, autora de A Cinco Passos de Você!

  • 14 de agosto de 2019 em 10:55
    Permalink

    Oi Ariane, estou com o livro na minha mesinha de cabeceira para ler, não vejo a hora de ler, mas no momento estou tentando terminar um livro que não está fluindo como eu gostaria e eu gostaria de terminar a leitura sabe 🙁
    Linda entrevista, espero que consiga encontrar a autora na Bienal!!

    Beijinho Mila

    Daily of Books Mila

    Resposta
  • 14 de agosto de 2019 em 11:17
    Permalink

    Adorei a entrevista e ainda não li o livro mais parabéns gostei bastante.
    Confere lá meu blog e se puder me segue de volta .

    Segredosdamarii.blogspot.com

    Resposta
  • 14 de agosto de 2019 em 13:49
    Permalink

    Como esse ano não poderei ir na Bienal, estou bem por fora de tudo, nem sabia que ela viria. Mas adorei a entrevista e já imagino que muitas pessoas estão louca para conhecê-la. Não li o livro e nem assisti o filme ainda.

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    Resposta
  • 14 de agosto de 2019 em 20:12
    Permalink

    Oi, Ariane!
    Fico um pouco por fora dos autores que vem na Bienal do Rio, porque não quero ficar com inveja de quem vai hahahaha Adorei a entrevista e não sabia que o livro tinha sido inspirado no filme, achei essa informação bem bacana. Quero assistir o filme em breve 🙂
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    Resposta
  • 17 de agosto de 2019 em 09:21
    Permalink

    Oi Ariane,
    Aiii, eu ainda não conferi 'A Cinco Passos de Você' porém tenho o livro em ebook.
    Ando meio tristinha últimamente e pegar a obra, vai ser um tiro no pé. rs
    Mas foi ótimo conhecer a autora, adorei a simpatia!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    Resposta
  • 19 de agosto de 2019 em 13:55
    Permalink

    Olá
    Ain que fofa ela. Eu amei esse livro e o filme é de chorar até disitradar. Queria muito ir na Bienal esse ano, mas não vai rolar 🙁

    Vidas em Preto e Branco

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!