Homem-Aranha: Longe de Casa [Resenha do Filme]

Como eterna viúva de Tobey Maguire assisti Homem-Aranha: De volta ao lar sem estar no hype dos demais, gostei, mas não achei excelente. Agora em Homem-Aranha: Longe de casa, o ranço já é menor e o filme é um bom recomeço para o herói depois dos acontecimentos em Vingadores: Ultimato, mais leve e ainda assim focado no luto do Peter Parker (Tom Holland).
Agora sem Tony Stark (Robert Downey Jr.), Peter e o mundo tenta recomeçar a vida depois de tudo que aconteceu com Thanos e o filme mostra bem como a Terra teve que passar por alguns ajustes. A turma da escola de Peter vai fazer uma excursão para a Europa e ele está bastante animado para tentar conquistar o amor de MJ (Zendaya) e claramente querendo fugir de qualquer responsabilidade como herói. Peter não só sente a ausência do Homem de Ferro, como o peso de ter que carregar todas expectativas do legado do seu mentor.

E é por isso que o protagonista tem a audácia de ignorar Nicky Fury (Samuel L. Jackson), mas ninguém foge desse homem por muito tempo. A Europa está sendo invadida por um estranho monstro que usa os 5 elementos para destruir o planeta e o Mysterio (Jake Gyllenhaal) aparece para salvar a humanidade. Nicky quer que Peter ajude na operação e mesmo quando ele dá mil desculpas para não ajudar, Nick força um tanto a barra.
Durante todo seus trajeto pela Europa, Peter tenta conquistar MJ, mas se atrapalha bastante, gerando momentos bem cômicos. No entanto, o filme equilibra bem a comédia com a ação. A primeira sequência do Homem-Aranha com Mysterio é excelente e ainda temos momentos com cenários ilusórios que ficaram muito bem no filme, assim como os efeitos especiais.

O plot do Mysterio é bem previsível, não surpreende em nada, mas o foco mesmo do longa é a aceitação de Peter em ser novamente um herói de grandes proporções. Visivelmente o protagonista precisava de férias, de um tempo para ser apenas um adolescente, mas o vilão usa bem esse momento de fragilidade de Peter para atacar. 
Apesar de não estar presente, Homem de Ferro continua sendo uma referência no filme e ao Peter Parker, mas já existe uma clara evolução do próprio protagonista em relação a sua dependência ao seu mentor. Destaque para os coadjuvantes: Ned (Jacob Batalon), MJ (Zendaya), Betty (Angourie Rice) e Happy (Jon Favreau), ajudam bastante na trama e nas partes mais engraçadas, afinal, Homem-Aranha não deixa de ser um adolescente com problemas típicos da idade.

Jake Gyllenhaal parece bastante confortável no personagem Mysterio e Tom Holland continua parecendo que nasceu para o papel. E gostei bastante de ver Angourie Rice e Zendaya com mais tempo de tela. 

Homem-Aranha: Longe de casa é um frescor para o Universo Marvel, uma aventura adolescente que mostra muito bem a parte mais humana do herói, com ótimas cenas de ação. É um filme maior e menos despretensioso do que o anterior e nos dá indícios de que muita coisa ainda vai acontecer com Peter Parker.
Vale lembrar que o filme tem duas cenas pós-créditos e a primeira é de ficar de queixo caído. 
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Homem-Aranha: Longe de Casa
Título Original: Spider-Man: Far from Home
Direção: Jon Watts
Data de lançamento: 04 de julho de 2019
Nota: 4,5/5



*conferimos o filme na cabine de imprensa
Michele Lima

5 thoughts on “Homem-Aranha: Longe de Casa [Resenha do Filme]

  • 28 de junho de 2019 em 16:07
    Permalink

    Oi Mi!
    Tô doida pra ver! Já tinha achado o primeiro filme muito bom, quero que esse supere msm, hahah
    Que bom saber que o Jake ficou legal no papel, adoro ele!
    As cenas pós créditos, nem me fale, aaaa! KKKK
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias – Blog -> Tá rolando SORTEIO DE LIVROS p/ 5 ganhadores!

    Resposta
  • 28 de junho de 2019 em 23:32
    Permalink

    Oi, Mi!
    Me desculpa, mas eu não aguento o Tobey e aquela cara de pateta. Eu gosto do Tom porque o Homem-Aranha dele me lembra muito os desenhos que assisti quando era mais nova.
    Ainda vou assistir esse filme no cinema (espero)
    Beijos
    Balaio de Babados

    Resposta
  • 29 de junho de 2019 em 03:31
    Permalink

    Oi Mi,
    Somos duas viúvas do Tobey, depois dele só consegui simpatizar com o Tom mesmo. O outro ator eu tenho um ranço danado.
    Enfim, como curti o primeiro estou bem ansiosa pra assistir esse. Deve ter algo muito bom pro Jake ter largado os cult kkkkkkkk

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    Resposta
  • 30 de junho de 2019 em 15:34
    Permalink

    Oi Mi! O Tobey sempre vai ser o melhor Aranha do cinema para mim, mas eu até gosto deste novo Aranha teen. Eu acho o garoto sem noção, mas engraçado sem ser forçado. Eu estou ansiosa para conferir este filme. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Uma Família Inusitada Crítica: A Esposa do meu marido
Dorama: Uma Família Inusitada Crítica: A Esposa do meu marido