Good Girls – Segunda Temporada [Resenha da série]

A primeira temporada de Good Girls me surpreendeu muito positivamente, a história das três donas de casa que assaltaram um mercado para ajudar as família foi envolvente e instigante e elas, por mais que tentassem, não conseguiram sair da vida do crime. Agora as coisas ficaram um pouco piores.
Nessa segunda temporada muitas coisas acontecem, Beth (Christina Hendricks) sem dúvida é a personagem mais complexa, a protagonista tem um lado gênio do crime inegável, mas luta o tempo todo para ser uma dona de casa simples e uma boa mãe. Não consegue, Beth está cada vez mais distante do que era, agora é ladra, traficante e até enterrar um morto ela precisa para se livrar do caso que tomou conta de sua vida. E seu relacionamento com Rio (Manny Montana) é mais explorado também, bem como o personagem. Descobrimos um pouco mais sobre o líder da gangue.
Ruby (Retta) também tem um plot muito bem explorado, o seu casamento. Stan (Reno Wilson) me surpreende muito nessa temporada e sua devoção pela esposa está acima de qualquer coisa. Em um determinado episódio, a amizade de Ruby e Beth também é mostrada, como as duas se conheceram ainda adolescentes, e a forte relação delas. Já Annie (Mae Whitman, a eterna DUFF) ficou um pouco alheia até que aparece Noah (Sam Huntington) e tudo muda!
Good Girls trabalhou melhor a personalidade das protagonistas, mostrou o lado mais humano delas, mas também como é difícil sair da vida do crime. Ganhar dinheiro de modo não honesto virou um vício para Beth e a solução mais fácil para Ruby e toda essa complexidade aparece bem na série.
O casamento de Beth está em ruínas enquanto o de Ruby se fortalece, Annie passa a ter mais problemas com a filha que se descobre realmente trans e precisa de dinheiro para os bloqueadores hormonais. E apesar de todo o drama a série continua mostrando alguns momentos bem engraçados.
Destaque para a reta final da temporada, os roteirista realmente conseguiram surpreender, em nenhum momento dão brechas para alguém descobrir antes o que vai acontecer, e quando a gente descobre fica de queixo caído. Inacreditável!
A segunda temporada de Good Girls estreia hoje, dia 31 de maio na Netflix e vale muito a pena maratonar!

Michele Lima

7 thoughts on “Good Girls – Segunda Temporada [Resenha da série]

  • 31 de maio de 2019 em 18:41
    Permalink

    Oi, Mi!

    Não cheguei a assistir a primeira temporada porque o estilo da série também não é o que eu costumo assistir, mas gostei da resenha e de saber que a qualidade da história se manteve em sua segunda temporada!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    Resposta
  • 31 de maio de 2019 em 20:44
    Permalink

    Olá, Michele.
    Eu assisti a primeira temporada e amei. Mas ainda não assisti a segunda e pelo jeito estou perdendo um monte de coisa boa que acontece nessa segunda. Vou assistir esse mês.

    Prefácio

    Resposta
  • 1 de junho de 2019 em 00:23
    Permalink

    Oi, Mi!
    Só vi o piloto e pretendo continuar. Quero ver se maratono logo antes de acumular mais hahahaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    Resposta
  • 8 de junho de 2019 em 18:19
    Permalink

    Estou deixando este comentário para dizer que gostei bastante do que acebei de ler aqui neste artigo, inclusive já salvei até meu navegador em meus favoritos.
    Abraços Alagoas da sorte

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Uma Família Inusitada Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino
Dorama: Uma Família Inusitada Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino