O amor não tem leis [Resenha Literária]

O amor não tem leis foi originalmente lançado em 2013 em formato digital. Depois da reformulação entre os selos da editora, os livros da Camila foram para o selo paralela com novas capas, que a meu ver ficaram bem melhores que as anteriores!
O livro é uma história New Adult/Erótico e nos apresenta o casal Alexandre Ferraz e Maria Clara. Alexandre é um renomado advogado criminalista apaixonado pelo que faz. Além do seu sucesso inquestionável na carreira jurídica, ele também é bem concorrido entre as mulheres, por ser lindo, rico e ter certa fama.
Maria Clara entra na empresa de advocacia da família de Alexandre, onde ele é o chefe, por intermédio da sua amiga e que por sinal é a irmã de Alexandre. Ela entra como estagiária dele, após uma entrevista bem divertida. Clara precisa do estágio para ser formar, já que ela passou uma temporada fora do país, acompanhando o então namorado e cantor pop Dereck Mayer pelo mundo. Após o término de namoro, ela volta para o Brasil para concluir a sua faculdade de Direito e para isso ela terá que seguir firme no estágio. Mesmo que tenha de aguentar um chefe arrogante e resistir a sua atração pelo Dr. Ferraz. 
O casal é bem divertido, morri de rir em algumas cenas bem hilárias envolvendo os dois, além disso, eles são bem parecidos na personalidade. E com isso a história teve diversos diálogos engraçados e bem sexy ao mesmo tempo. 

O amor não tem leis tem sim vários clichês de romances eróticos, alguns então até meio cansativos de ler. Mas levei em conta o ano que o livro foi lançado, que foi em uma época e que esse gênero estava bem em alta e por ter sido o primeiro livro da autora. Levando esses dois fatores e principalmente a construção dos personagens, gostei bastante da forma que a Camila conduziu o enredo. Até porque da metade em diante ela movimentou um pouco e deu gancho para o próximo livro do casal, já que a história tem dois volumes.
Em geral, O amor não tem leis é um livro para quem gosta do gênero, principalmente para quem gosta de muitas cenas de sexo envolvidas e super descritas. Se você gosta de livro assim, super indico.
FICHA TÉCNICA
Título: O amor não tem leis
Autora Camila Moreira
Nota: 4/5
Onde Comprar: Amazon

Ariane Freitas

6 thoughts on “O amor não tem leis [Resenha Literária]

  • 17 de abril de 2019 em 15:35
    Permalink

    Oi, Ariane
    Eu já li os livros dessa autora, exceto o mais recente, mas confesso que faz tantos anos que li que eu não lembro absolutamente nada! Mas gostei muito dessa nova capa, a antiga era bem furreca.
    Beijo

    http://www.capitulotreze.com.br/

    Resposta
  • 17 de abril de 2019 em 16:07
    Permalink

    Oi Ariane! Não conhecia o livro, nem a autora e, apesar de gostar do gênero, não tenho tido muito êxito nas últimas leituras (ou tentativas de leitura) de histórias de romance erótico, talvez justamente pelos clichês cansados e falta de inovação dentro dos enredos. Que legal que tu analisou a história levando em consideração esses dois aspectos, mas mesmo com a tua avaliação positiva vou deixar a dica passar dessa vez.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    Resposta
  • 17 de abril de 2019 em 16:53
    Permalink

    Oi Ari! Eu li um outro livro da autora e achei a narrativa divertida e gostosa de acompanhar, pelo visto neste livro ela repete a receita. Gostaria muito de conferir mais obras dela. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta
  • 17 de abril de 2019 em 23:47
    Permalink

    Oie xará =)

    Infelizmente li um livro da autora, o As Cores do Amor e não tive uma boa experiência. Gostei dos pontos positivos que você citou e talvez quem sabe mais para frente eu acabe dando uma segunda chance para as obras da autora.

    Beijos;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Uma Família Inusitada Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino
Dorama: Uma Família Inusitada Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino