Bios. Vidas que Marcaram a Sua: Mauricio de Sousa

Bios. Vidas que Marcaram a Sua com Mauricio de Sousa estreia no sábado, dia 13 de abril, às 21h00, no National Geographic. 
O documentário é apresentado por Fábio Porchat, abordando a vida e trajetória de sucesso de Mauricio de Sousa, visitando lugares que fizeram e ainda fazem parte de sua vida. 
Uma lenda dos quadrinhos aos 83 anos, Maurício mostra bastante disposição e vai relembrando momentos importantes da sua carreira e vida pessoal, comentando alguns temas que poucas vezes fala como o falecimento de uma das suas esposas, o relacionamento com as filhas e seus funcionários. 
É uma jornada com algumas revelações e cheia de emoções, ficou até difícil segurar as lágrimas em alguns momentos. E é bastante interessante para qualquer fã ver a casa antiga de Maurício, sua passagem pela Folha de São Paulo, sua preocupação em passar sua heranças aos filhos e a construção de um verdadeiro império. 
A produção mistura cenas do passado gravadas pelo próprio artista, estrelando, principalmente, sua avó Dona Dita e entrevistas de outras pessoas importantes como a Mônica, Magali, Mariângela, Marcelo, sua prima Terezinha, seu amigo Luiz Carlos da Cruz – que inspirou a criação do Cebolinha –, Sérgio Graciano – arte-finalista que trabalhou mais de 50 anos com Maurício –, o jornalista Sidney Gusman, além de celebridades como Xuxa. 
O especial tem uma hora e meia de duração que a gente nem sente pela forma dinâmica em que foi feita. E mostra com precisão o passado de um dos maiores quadrinistas brasileiros, famoso mundialmente. Esta será a primeira biografia documental do criador da Turma da Mônica!
E vale lembrar que Bios. Vidas que Marcaram a Sua é também o primeiro a narrar a vida de um personagem brasileiro, tendo Charly García, Gustavo Cerati e Alex Lora em outros episódios.


Michele Lima

6 thoughts on “Bios. Vidas que Marcaram a Sua: Mauricio de Sousa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!