O jogo do amor/ódio [Resenha Literária]
O jogo do amor/ódio foi meu primeiro contato com Sally Thorne e amei a escrita da autora! Nada como uma boa comédia romântica para nos tirar de qualquer ressaca literária!
Lucy Hutton e Joshua Templeman trabalham juntos e se odeiam! Na verdade, como o livro é narrado por Lucy essa é a impressão que a gente tem deles, mas a protagonista começa a enxergar o rival do trabalho com outros olhos e tudo muda! No entanto, eles precisam competir para um cargo na editora e a centelha de amizade acaba ficando em risco.
Os dois trabalham numa empresa que passou por uma fusão e cada um veio de um lado. Os chefes são opostos e eles também. Enquanto Lucy se dá bem com todos, sendo mais flexível, Joshua é muito mais rigoroso, matemático, implacável. E com personalidades tão diferentes, sendo rivais, os personagens estão sempre em uma postura passivo-agressiva. A tensão vai aumentando entre eles, que vivem de joguinhos, e o tesão também. Mas Lucy começa a conhecer melhor Joshua e vai descobrir muitas coisas do passado dele e dos sentimentos que o colega de trabalho esconde.
Lucy tem uma personalidade dócil e é bem engraçado vê-la tentando fazer ciúmes em Joshua, bem como foi divertido ver a protagonista se render aos seus sentimentos e tentar iniciar uma amizade com o rival. Já Joshua a princípio pode parecer um homem frio, calculista, mas na verdade, é um homem gentil, que tem alguns problemas na família. Os dois possuem uma ótima química!
Sally Thorne conseguiu desenvolver bem seus protagonistas e os tornou bastante carismáticos. O ambiente de trabalho, apesar dos problemas, não é tóxico, com a exceção do chefe deles que em alguns momentos beira ao assédio. Os diálogos são ótimos, leves, engraçados e às vezes sarcásticos. O jogo do amor/ódio foi é excelente para quem adora um chick-lit, uma das melhores leituras do ano, já quero ler outros da autora e acho que a obra poderia ser facilmente adaptada para os cinemas!
FICHA TÉCNICA
Olá!!!
Adorei a dica de livro! Acontece tanto na vida da gente né?? Não gostar de alguém e depois com o passar do tempo ver que aquela pessoa possui muitas qualidades!
Um beijo
EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO
Oi, Mi
Eu gosto desse lance passivo-agressivo. Eu ando meio cansada com o gênero, mas não descarto a leitura no futuro.
Beijos
– Tami
https://www.meuepilogo.com
Tenho esse livro, adorei a resenha, me deu vontade de começar a ler.
https://umagarotasemdestino.blogspot.com/2019/03/livros-que-li-esse-ano.html
Oi Mi,
Tenho esse livro aqui que consegui em uma troca num evento da Amazon, mas ainda não o li.
Pelo visto, estou perdendo uma ótima oportunidade!
Vou colocá-lo a frente de alguns aqui.
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Olá, Michele.
Esse tipo de livro já foi meu favorito. Mas hoje em dia gosto mais de suspenses. Mas não abro mão de ler algo assim depois de uma leitura mais pesada. Por isso vou anotar a dica e assim que der vou ler ele.
Prefácio
Oi
Nem imaginava que esse livro era um chick-lit, acho que a capa não ajudou muito… Uma pena, porque eu nem dei muita atenção achando que o tema era outro e olha que eu adoro chick-lit, agora que sei qual o enredo, com certeza vou ler esse, parece ser muito legal e divertido.
Beijinhos
Renata
Escuta Essa | Facebook | Twitter | Instagram
Sempre tive muita vontade de ler esse livro mas ainda não tinha lido muitas resenhas sobre ele. Adorei seus comentários e até me deu uma empolgada agora para conhecer.
http://www.vivendosentimentos.com.br
Oi, Mi
Eu ameeeeei esse livro! Ele é muito divertido e eu adoro um casal assim, principalmente o rabugento do Joshua. Por mais livros do tipo, amém.
Beijo
http://www.capitulotreze.com.br/
Oi, Mi!
Fico feliz que tenha gostado do livro. Eu amei demais!! Um dos meus favoritos.
Beijos
Balaio de Babados
Olá td bem? Amei seu post,seu conteúdo esta muito bom. Vou acompanhar o blog ,Sucesso 🙂