Free Solo vence Oscar de Melhor Documentário!

Free Solo, documentário da National Geographic, foi o grande vencedor do Oscar na categoria de Melhor Documentário
Assinado pelos cineastas E. Chai Vasarhelyi e Jimmy Chin Free Solo conta a história emocionante de um alpinista que não utiliza equipamentos de proteção à medida que se prepara para realizar o sonho de sua vida. Alex Honnold escalou sem cordas a montanha de granito mais famosa do mundo: El Capitan, com 914 metros de altura.
O documentário que estreia no sábado, 9 de março, às 21h00 na National Geographic, simultaneamente ao App da Nat Geo, ganhou o Prêmio BAFTA de Melhor Documentário e agora levou a famosa estatueta de ouro do Oscar de Melhor Documentário. Reconhecido por sua audácia, profissionalismo e por uma narrativa visual impactante sobre o alcance do ser humano, Free Solo é um thriller que deixa o espectador aflito com o retrato inspirador de um atleta que desafia tanto seu corpo quanto suas crenças na busca pelo triunfo sobre o impossível. 
Vasarhelyi e Chin conseguem captar com uma beleza inusitada os momentos mais íntimos de Honnold em Free Solo, assim como a escalada que o desafia a morte com arte e maestria requintadas, trabalho de câmera que induz à vertigem. O resultado é um triunfo do espírito humano que representa o que o The New York Times denomina de “uma oportunidade milagrosa para que todo o resto experimente o que há de mais sublime no ser humano”.

O marco é tão importante que é a capa da edição de março da Revista National Geographic, ganhando inclusive 10 páginas de matéria dedicadas ao documentário. A grande reportagem conta detalhadamente o passo a passo seguido por Alex antes e durante a escalada de sua vida. 

National Geographic estreia Free Solo com exclusividade no sábado, 9 de março, às 21h00, horário de Brasília.

Michele Lima

3 thoughts on “Free Solo vence Oscar de Melhor Documentário!

  • 25 de fevereiro de 2019 em 17:33
    Permalink

    Oi, Mi!

    Não sou chegada em documentários, e honestamente acho uma loucura o cara não usar proteção pra escalar, ele deu uma sorte e tanto de não ter acontecido nada de ruim! Mas claramente foi uma conquista grande

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    Resposta
  • 26 de fevereiro de 2019 em 00:51
    Permalink

    Oi, Mi!
    Eu adorei a premiação do óscar, apesar de ter achado algumas escolhas um tanto… estranhas. Apesar de ter visto tudo, eu não conhecia esse documentário mas me surpreendi muito com quão ousado ele é, ainda mais esse cara sem usar equipamentos de segurança! Deus me Livre!
    Beijo

    http://www.capitulotreze.com.br/

    Resposta
  • 27 de fevereiro de 2019 em 03:11
    Permalink

    Consegui assistir a grande maioria dos filmes do Oscar, mas os documentários não encontrei. Estou curiosa para ver Free Solo =D

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!