Creed II [Resenha do Filme]

Todo fã da franquia de Rocky Balboa precisa ver Creed, o primeiro longa é nostálgico e bebe tanto na fonte do primeiro filme do famoso lutador de boxe que são inegáveis as semelhanças. E com o segundo não é diferente, mas dessa vez não temos exatamente o caminho de Rock II, mas o de Rock IV, com a volta de Ivan Drago (Dolph Lundgren), que bateu em Apollo Creed (Carl Weathers), pai de Adonis (Michael B. Jordan) até o falecimento dele no ringue. Drago depois perde a luta para o Balboa (Sylvester Stallone) e vive até hoje um enorme rancor.
Obviamente uma luta entre o filho de Apollo e o filho de Drago tem um enorme apelo de marketing e Adonis não consegue fugir da batalha e da possível vingança em relação à morte de seu pai. Mas ninguém acredita que ele precisa fazer isso, nem mesmo Rocky que se sente responsável pela morte do amigo Apollo, uma vez que ele não jogou a toalha e viu o amigo morrer sem fazer nada. No entanto, o protagonista procura um novo técnico, o filho do treinador do seu pai, não escuta os conselhos de Rocky e subestima o adversário.
Creed II continua com o mesmo estilo do primeiro, que lembra muito a franquia de Rocky, bastante focado nos dramas familiares e na superação. Adonis vive uma nova etapa de seu relacionamento com Bianca e também na sua vida profissional, sendo um protagonista carismático e muito bem desenvolvido. Bem como toda questão dos valores familiares e dos erros do passado de Rocky. Aliás, se tem alguém que teve uma vida sofrida foi Balboa.
As lutas são previsíveis, mas não tira a intensidade do momento. No painel da Warner Bros na CCXP 2019, Michael B. Jordan e Florian Munteanu falaram que o lutador esqueceu de maneirar na força e deu pra perceber claramente em alguns momentos. São cenas fortes, brutais e bem reais, um ótimo trabalho de edição e direção. 
Michael B. Jordan mais uma vez brilha como Adonis, Stallone, que em alguns momentos lembra o Quico do chaves devido ao uso de botox na cara, manda bem no drama, melhor até do que quando mais novo e Tessa Thompson está fantástica, que voz linda!! E vale ressaltar também a trilha sonora, perfeita nas cenas de treinamento que nos remete às clássicas cenas do Balboa treinando e Gonna Fly Now de Bill Conti na cena da luta final, quase deu pra visualizar o Rocky lutando de novo. 
O longa não consegue escapar das semelhanças com a antiga franquia de Balboa e nem tenta, usa frequentemente de referências nostálgicas, começando com um vilão antigo, agora com contornos diferentes, com um filho que faz de tudo para agradar o pai, o que nos causa de certo modo empatia, deixando tudo um pouco mais complexo do que eu esperava. Viktor (Florian Munteanu) claramente é manipulado pela raiva que o pai sente e pelo abandono de sua mãe, sendo sua relação com seu pai é o ponto mais interessante do personagem.
Creed II apresenta um bom clichê de filmes de luta, com toda a questão da superação e mostra bem os bastidores do mundo do boxe, tem uma boa carga dramática, dosando bem com alguns momentos bem divertidos. 
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Creed II
Direção: Steven Caple Jr.
Data de lançamento: 24 de janeiro de 2019
Nota: 4/5

Michele Lima

8 thoughts on “Creed II [Resenha do Filme]

  • 24 de janeiro de 2019 em 18:02
    Permalink

    Oi, Mi!
    Os filmes do Rocky vi bem mais ou menos. Vi um, não vi dois, vi outro, enfim, em seu quais são, haha. Mas eu adorei o Creed. Achei fantástico!
    E quem diria que o canastrão Stallone ia melhorar com o tempo?
    Quero muito ver o Creed II e com seu comentário quis mais ainda.
    <3

    Beijoooos

    http://www.casosacasoselivros.com

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2019 em 18:06
    Permalink

    Deu esses dias o primeiro filme, mas acabei não conseguindo assistir. Vou ver se faço uma maratona, pq me lembro muito pouco da franquia original, hehe!

    OBS: morri de rir com a comparação do Quico, kkkkkkkkkkkkkk

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2019 em 18:49
    Permalink

    Oi
    Hoje em dia não sou muito fã desse tipo de filme, mas vou ver sim, pois sou da época do Rocky Balboa e vi todos os filmes quando lançaram 😀
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2019 em 20:09
    Permalink

    Oi, Mi
    Eu vi o trailer e gostei por causa de toda a ação, mas assim como você comentou, é preciso ver todos os filmes antes pra conseguir entender esse, senão a gente se perde e como eu nunca vi um filme do Rocky, já sei que se assistir não vou entender muito.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2019 em 22:33
    Permalink

    Não costumo ver esses filmes mas fico morrendo de vontade de ver quando leio sobre aqui hahah

    Beijos
    Próxima Primavera

    Resposta
  • 25 de janeiro de 2019 em 01:30
    Permalink

    Oi, Mi!
    Do mesmo jeito que a Lu, eu morri com a comparação hahahaaha
    Não assisti nenhum filme do Rocky nem o Creed, então acho que vou deixar essa passar. Apesar de ser o bebê Michael B. lindíssimo Jordan, né hahah

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!