Como treinar o seu dragão 3 [Resenha do Filme]

Como treinar o seu dragão 3 é a última sequência da trilogia que começou em 2010, baseada nos livros de Cressida Cowell, com a história de Soluço e Banguela e finaliza com chave de ouro.
Soluço (Jay Baruchel) agora líder de seu povo continua salvando os dragões e sonhando com um mundo utópico em que os seres humanos e esses animais incríveis possam viver em harmonia. Porém, começa a chamar muita atenção ao libertar os dragões, principalmente de Grimmel (F. Murray Abraham), que já matou muitos Fúrias da Noite e descobre que o protagonista tem um dragão dessa espécie. Totalmente contra os ideais de Soluço e com extremo ódio irracional de Banguela, o vilão usa a última fêmea da espécie como isca para atacar os dragões e os Berks.
Obviamente Banguela se interessa pela chamada Fúria da Luz que é capaz de sumir como um raio e aparecer em outro lugar, algo que Banguela até aprende. Mas a fêmea é bastante arredia e não se rende fácil aos encantos do dragão. Paralelamente a isso, Soluço entende que seu povo está ameaçado e sai em busca de um Mundo Oculto, que seu pai contava quando ele era criança. Apesar de se sentir inseguro como líder por diversas vezes, o povo o apóia, principalmente Astrid (America Ferrera) que é uma companheira espetacular.
A amizade de Soluço e Banguela continua sendo o ponto forte da trama, já que o herói não se sente seguro sem seu dragão e este parte em busca de conquistar sua parceira. As cenas do acasalamento são hilárias, Banguela tenta aprender como conquistar Fúria da Luz, o que rende ótimas cenas. Os coadjuvantes também rendem boas piadas como os irmãos Thorston, e a experiência da mãe de Soluço, Valka (Cate Blanchett) se mostra bastante importante em muitos momentos.
O protagonista ainda está em uma jornada de autoconhecimento apesar de já ser o último filme. Soluço precisa confiar em si mesmo e perceber que, infelizmente, nem tudo pode ser como ele gostaria e neste ponto a animação acerta em cheio. Existe uma quebra sobre o sonho utópico do herói, de uma maneira dramática, cheia de emoção e muito bonita. É difícil não se emocionar nos momentos finais desse filme, até adultos podem se ver segurando as lágrimas nas cenas finais de Soluço e Banguela.
A dublagem original está ótima e a parte técnica dentro dos padrões da DreamWorks Animation, com cenários lindíssimos como o do Mundo Oculto. E o longa é recheado de boas cenas ação com uma boa aventura do povo Berk.
Como treinar o seu dragão 3 emociona bastante, o melhor filme da trilogia, reforçando os valores da amizade, da família e da liberdade dos animais. É um filme com uma boa carga dramática, sem perder sua essência e humor.

Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Como treinar o seu dragão 3
Título original: How to Train Your Dragon: The Hidden World
Direção: Dean DeBlois
Data de lançamento no Brasil: 17 de janeiro de 2019.
Nota: 5/5
*conferimos o filme na cabine de imprensa
Michele Lima

7 thoughts on “Como treinar o seu dragão 3 [Resenha do Filme]

  • 18 de janeiro de 2019 em 01:14
    Permalink

    Oi
    eu curto os filmes de como treinar o seu dragão não sei quando vou poder assistir esse, mas estou curiosa para o encerramento, parece realmente fechar com chave de ouro, que bom que gostou de assistir,

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    Resposta
  • 18 de janeiro de 2019 em 04:59
    Permalink

    Oi Mi!
    Aahhh, mais uma que eu queria ve. Confesso que Como Treinar seu Dragao nao teve uma sequencia que me agradou tanto. Achei o 2 bem mais ou menos, mas disseram em outras resenhas que vi desse que o final e justo. To curioso. Mas janeiro nao esta sendo facil. Esse e mais um para cota de quando sair em dvd eu vejo. Por hora.
    So a vontade

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    Resposta
  • 18 de janeiro de 2019 em 17:04
    Permalink

    Oi, Mi
    Eu quero muito ir assistir esse filme! Eu vi o trailer mas nem vi o segundo até agora, então preciso ver antes de conseguir ir ao cinema. Eu adoro animações mas faz anos que eu não vejo uma decente haha

    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br

    Resposta
  • 21 de janeiro de 2019 em 15:03
    Permalink

    Oii
    Adorei a sua crítica e visão sobre o filme. Fui no cinema na estreia para assistir e também amei o filme. E sim, segurei as lágrimas em alguns momentos kkkk
    O único ponto negativo foram algumas pessoas irritantes na sala, mas ainda assim, consegui me divertir bastante.

    Beijos!!
    Abobrinha com Chocolate

    Resposta
  • 9 de março de 2019 em 01:18
    Permalink

    Eu já vi os dois primeiros mas gosto mais do primeiro vamos ver o terceiro

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+
Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+