A Primavera Rebelde [Resenha Literária]

A Primavera Rebelde começa exatamente onde terminou A Queda dos Reinos (para ler a resenha CLIQUE AQUI). Esse segundo volume cumpriu bem seu papel de livro de transição, sem deixar o ritmo da história monótono. Além dos personagens já conhecidos, novos personagens são apresentados.
Ao final de A Queda dos Reinos, rei Gaius, monarca do reino de Limeros, conquistou os outros dois reinos da terra de Mítica: Paelsia e Auranos. Agora sua grande obra política é construir uma estrada que corte os três reinos, com o propósito de uni-los. Bom, pelo menos esse é o propósito que ele vende para os súditos. A verdade por trás dessa construção é a busca por elementos mágicos que estão desaparecidos há mil anos.
Diferente do que muitos pensam, nem todos estão felizes com Gaius no poder. Em Auranos temos Cleo, a herdeira legítima do trono, com sede de vingança e querendo tomar de volta o que é seu. Em Paelsia temos Jonas liderando um grupo de rebeldes com o propósito de libertar seu povo da escravidão ordenada por Gaius.
Voltando para Auranos, temos Lucia em um coma profundo, depois de ter utilizado toda sua magia na batalha para tomar o castelo de Auranos. Durante esse coma, Lucia sonha com um garoto misterioso que parece saber tudo de sua vida, inclusive sobre sua magia. E por último, mas não menos importantes, temos Magnus ainda sofrendo por esse amor proibido que tem por sua irmã adotiva e, junto disso, a busca eterna pela aprovação e respeito do pai
Assim como no livro passado, Jonas, Cleo e Magnus são os que têm mais destaque. Magnus ainda é em disparado meu personagem favorito por ser bastante real. Cleo aos poucos está me conquistando e, o que ela não tem de força física, ela compensa com inteligência e um pouco de manipulação. Jonas foi eleito, por mim, o saco de pancadas da história e ainda vai penar muito pra conseguir meu afeto. Lucia teve um pouco mais de destaque nesse livro, ainda assim pouco se comparado com os outros três protagonistas. Mas pelo que li sobre ela, nos outros livros o papel dela na história cresce. 
Como falei no começo da resenha, novos personagens são inseridos. Dentre eles, destaco Lysandra, uma paelsiana rebelde com muita garra, força, coragem e girl power. Também destaco Melenia, uma vigilante beeeeeeeeeeeeeeeeem antiga e no melhor estilo Melisandre de ser.
O que eu mais gostei até agora nos livros da Morgan é sua escrita. Como podemos ver, temos muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e que poderia fazer com que o leitor ficasse confuso. Entretanto, a escrita da autora é bem direta e ágil e isso torna a leitura muito mais fácil. Por exemplo, euzinha sentei numa tarde só para ler uns dois capítulos e, uma hora depois, já tinha lido 100 páginas. OK que ajuda o fato de que eu estava sedenta para saber os babados, mas duvido se fosse uma escrita mais rebuscada isso teria acontecido.
Outro detalhe legal é o foco das descrições. A autora não se demora tanto descrevendo lugares e ambientes, mas descreve o suficiente para ajudar nossa imaginação. O foco dela mesmo são os sentimentos dos personagens, principalmente quando se trata dessa tomada de reinos.
Quando falam que essa série é Game of Thrones YA, não estão pra brincadeira. Eu não curto muito essas comparações, mas aqui tenho que dar o braço a torcer. De muitos autores de fantasia que já li, Morgan Rhodes é uma das poucas que não tem medo de passar a ceifa nos personagens. Quando eu digo que se espremer esse livro, jorra sangue, eu não estou brincando. São mortes, mortes e mortes, e até um casamento à la Casamento Vermelho.
Como podem ver, A Primavera Rebelde não caiu na maldição do segundo livro. Nele já temos algumas ideias de como seguirá a história daqui pra frente e estou super ansiosa para ler A Ascensão das Trevas.
FICHA TÉCNICA
Título: A Primavera Rebelde – A Queda dos Reinos # 2
Autor: Morgan Rhodes
Onde Comprar: Amazon

 



Luiza Helena

10 thoughts on “A Primavera Rebelde [Resenha Literária]

  • 17 de setembro de 2017 em 12:36
    Permalink

    Oi Luiza,
    Estou querendo me inserir nesse mundo fantástico, acho que seria uma boa ideia ler essa série.
    Só de não cair na 'maldição do segundo livro', eu já fico feliz, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 17 de setembro de 2017 em 16:56
    Permalink

    Oie, tudo bem?
    Gostei de saber que a qualidade se manteve nesse volume.
    Não conheço a série, mas achei interessante, pois amo fantasias.
    Também curti o "Game of Thrones YA", gosto de quem narra objetivamente.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    Resposta
  • 17 de setembro de 2017 em 19:10
    Permalink

    Você conseguiu mais um livro para eu querer ler! kkkk
    Amo livros de fantasia, ainda mais quando são em estilo Game of thrones! Esse com certeza lerei! =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    Resposta
  • 17 de setembro de 2017 em 21:15
    Permalink

    Oi Lu, tudo bom?
    Eu tenho muita curiosidade pra ler essa série, mas a palavra 'série' hoje em dia já me deixa G_G ASUHASUHASUHASUHASUHASUHUHA tá difícil conciliar tempo, ainda mais com a faculdade apertando.
    A Eduarda e a Camila lá do blog adoram essa história; eu pretendo ler algum dia, mas vou esperar pra ver se não rola um box quando todos os livros forem publicados. Sempre acontece!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

    Resposta
  • 18 de setembro de 2017 em 00:51
    Permalink

    Confesso que não gosto muito de livros desse gênero, mas sua resenha foi tão positiva que fiquei morrendo de vontade de ler! ❤

    http://www.kailagarcia.com

    Resposta
  • 18 de setembro de 2017 em 01:51
    Permalink

    Olá! Me interessei bastante pelo enredo, porém ele parece ser bem complexo, envolvenro paixões, mistério e política, o número de personagens também é algo que me chamou atenção.

    http://www.estante450.blogspot.com.br

    Resposta
  • 18 de setembro de 2017 em 04:02
    Permalink

    Ainda não conhecia nem esse e nem o primeiro livro, mas já gostei só pelo fato da autora não se estender demais descrevendo lugares, só o suficiente, porque se tem uma coisa que me irrita em leituras é quando o autor descreve coisa demais, acaba ficando chato, sabe? Enfim, adorei a resenha!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    Resposta
  • 18 de setembro de 2017 em 11:35
    Permalink

    Oi Luiza,

    Estou com o primeiro livro em casa para ler, mas ainda não comecei essa série, fico feliz em saber que o segundo livro não caiu na maldição rsrs.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!