Burn the Stage: The Movie

Burn the Stage: the Movie é o primeiro filme do grupo coreano BTS mostrando o backstage da BTS WINGS TOUR revelando história completa da ascensão meteórica para a fama da banda. Esse filme é um evento cinematográfico imperdível para as fãs (até para quem não curti muito), pois o o longa promove uma perspectiva bem íntima do que acontece quando a boyband global de maior sucesso de todos os tempos rompe as barreiras e invade a cena musical mainstream. Esse material exclusivo da turnê e de novas entrevistas individuais com os membros do BTS foi montado pelo o diretor Park Jun Soo e será mostrado nos cinemas de todo o mundo. Aqui no Brasil o Cinemark irá exibir o filme em dois dias, 29 de novembro e 01 de dezembro em algumas salas em diversas cidades espalhadas pelo Brasil.
Pude conferir o filme na primeira sessão e só posso dizer o seguinte: está MARAVILHOSO para quem é uma army (assim como eu) e até quem não é como minha melhor amiga que adorou, além disso, achamos que a duração de 85 minutos passou muito rápido!

Kim Taehyung (V), Jeon Jungkook (Jungkook), Park Ji-min (Jimin), Min Yoongi (Suga), Kim Namjoon (RM), Jung Hoseok (J-Hope) e Kim Seokjin (Jin) mostraram no filme todo o sacrifício que eles fazem para serem esse fenômeno que eles são e deixam claro que eles passam por tudo isso por amor a música e aos fãs.
O que eu mais gostei foi exatamente isso, ver como os meninos lutam a cada show para dar o de melhor para o público e como isso traz consequências físicas ao corpo deles. Durante uma boa parte do filme dirigido pelo Park, teve diversas imagens de vários integrantes passando mal por estarem cansados fisicamente. Inclusive teve uma cena na qual o Jimin esquece a letra da música no treino e ele não consegue dançar com os meninos. E ele fica muito mal por isso e foi lindo ver outros integrantes apoiando-o e dizendo palavras de consolo. 
Deu para ver que eles mesmos se cobram muito e diversas cenas do filme o público pode vê-los comentando onde podiam melhorar e onde eles estavam errando. Eles comentam até mesmo os erros que acontecem durante os shows. E foi nessas partes que eu vi que a imprensa pega muito pesado com eles, por cobrarem muito, já que eles mesmos já fazem isso. 
Além disso, o filme aborda como é o dia-a-dia deles e como é difícil ser um integrante de um grupo de sucesso, apesar da dureza da agenda de compromissos e da rotina, eles não deixam se abaterem e todo o momento se mostram alegres e felizes com as conquistas, e principalmente com os fãs.
Também teve cenas de lazeres e diversão dos meninos e com isso deixam claro que são muito unidos, apesar das diferenças entre eles. Por trás dos bastidores puder ver um Suga bem diferente, bem mais engraçado e mais ativo. Também vir um RM sendo realmente o líder que o grupo precisa, além de ver eles produzindo as músicas e que nem sempre escrever boas letras é fácil (Suga que o diga!). Sem contar as cenas mega fofas dos outros integrantes. Saí da sala do cinema com muita vontade de ver o filme de novo e ainda mais apaixonada pelo grupo!
Não preciso dizer que a sessão estava lotada (lotada mesmo), Cinemark acertou em cheio em distribuir o filme no Brasil. Também teve gritaria (muita) e precisou funcionários do cinema colocar ordem! Meu lado fã ficou um pouco indignada por não poder gritar e cantar, porém meu lado racional super concordou com eles! Para quem tiver curiosidade em assistir ao filme, no site do Cinemark tem as cidades e os dias, além dos horários que estão passando.
Para finalizar posso afirmar que até quem não é fã de BTS e de KPOP (como minha amiga) irá adorar o conteúdo do filme (como ela adorou) e irá gostar dos meninos. E acima de tudo irá sair dos cinemas querendo mais! Ou com vontade de escutar as músicas!
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Burn the Stage: The Movie
Diretor: Jun-Soo Park
Data de lançamento no Brasil 29 de novembro de 2018
Nota: 5/5
Ariane de Freitas

One thought on “Burn the Stage: The Movie

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!