Tudo acaba em festa [Resenha do Filme]

Tudo acaba em festa é um longa nacional do diretor André Pellenz bastante divertido que aborda um tema muito comum na vidas dos brasileiros: as festas de final de ano!
Vlad (Marcos Veras) se apaixona por Aline (Rosanne Mulholland), a nova secretária do dono da empresa em que trabalha, mas é um homem acomodado demais e depois de um tempo, Aline percebe que talvez o relacionamento não dê muito certo. Em crise no namoro, a empresa também não passa por um bom momento e é quando Vlad acaba sem querer responsável pela festa de fim de ano. O problema é que o protagonista nunca foi um bom funcionário e na empresa os setores se odeiam e Vlad terá a difícil missão de unir todos. E com a festa, o protagonista tem a oportunidade de mostrar a todos que é um cara responsável e convencer Aline a dar mais uma chance a ele. 
Seu chefe direto Sérgio (Victor Leal), fica com medo de perder uma promoção e sabota Vlad lhe dando a pior estagiária da lista da empresa, mas inacreditavelmente, a ingênua Priscilla (Giovanna Lancellotti) acaba ajudando bastante a convencer todos a participar da festa, mas não sem antes a dupla encontra alguns obstáculos.
Sem nenhuma apelação, o longa é bastante criativo e aborda muito bem o clima corporativo. As sabotagens no trabalho pela busca de promoção, as falsas amizades, falsas promessas, a necessidade de aguentar chefes egocêntricos e a dificuldade em muitas vezes em trabalhar em equipe são destaques na trama. Vald é um protagonista engraçado, ingênuo e imaturo. Não parece um homem certo para o cargo e muito mesmo responsável para se casar, o que incomoda bastante Aline. Vlad ainda mora com a mãe e vive na sombra do irmão que tem bastante sucesso profissional.
A jornada de Vald é bem divertida e apesar do estereótipo dos profissionais de cada setor, o filme tem piadas bem inteligentes e sarcásticas. Nelson Freitas como dono da empresa rouba a cena em vários momentos e como acontece em muitos lugares é só mais executivo preocupado com o próprio bolso mais do que qualquer outra coisa. Maria Clara Gueiros tem pouca participação, mas a cena em que aposenta os funcionários mais velhos é genial. Giovanna Lancellotti é sem dúvida o grande destaque do filme, usando o próprio sotaque caipira e incorpora bem a estagiária que trabalha muito e ganha quase nada. E apesar de Marcos Veras não ser um excelente narrador, parecendo que está lendo um texto e não contando uma história, sua atuação como protagonista não fica devendo em nada.
De forma perspicaz o diretor André Pellenz consegue montar as cenas da festa de um modo ágil, sendo o auge do longa. A trilha sonora é boa e as participações especiais também.
Tudo acaba em festa tem um tema comum, mas muito bem abordado e de fácil identificação. Inteligente e sem apelação, a comédia de modo despretensioso acaba divertindo bastante.
Trailer:
Conversei com Marcos Veras, Giovanna Lancellotti, Rosanne Mulholland e o diretor André Pellenz, confira abaixo as entrevistas
FICHA TÉCNICA
Título: Tudo acaba em festa
Diretor: André Pellanz
Data de lançamento: 15 de novembro de 2018
Nota: 4/5
Downtown Filmes / Paris Filmes

Michele Lima

8 thoughts on “Tudo acaba em festa [Resenha do Filme]

  • 15 de novembro de 2018 em 20:56
    Permalink

    Oie Mi =)

    Ahhh! Esse filme é perfeito para eu assistir então rs… Afinal, pedi a conta da empresa onde estava trabalhando justamente por que o ambiente tóxico do lugar estava me deixando doente e agravando minhas crises de ansiedade.

    Voltei para a estáticas, mas agora tenho paz rs…

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    Resposta
  • 16 de novembro de 2018 em 12:14
    Permalink

    eu já to louca pra assistir rs, gosto de filmes nacionais com essa pegada mais leve

    beijo
    Adoletas

    Resposta
  • 16 de novembro de 2018 em 12:32
    Permalink

    Oi, Mi!
    É com esses filmes que a gente percebe que o brasileiro consegue sim fazer comédia sem apelação e baixaria. Fiquei bem interessada agora…
    Beijos
    Balaio de Babados

    Resposta
  • 17 de novembro de 2018 em 00:25
    Permalink

    Oi
    fiquei interessada pelo que li no poste, assisti o trailer e dei até risada assistindo.
    Achei legal por falar no clima dentro das empresas, na que eu trabalho, somos divididos em equipes, de vez em quando tem umas discussões em uma das equipes,

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    Resposta
  • 19 de novembro de 2018 em 13:30
    Permalink

    Oi Mi!!

    Adoro filmes nacionais, e é melhor ainda ter ideia do que esperar, alguns às vezes apelam demais em algumas áreas, que acaba por ficar meio enjoativo. Adorei a resenha. E só fez crescer minha vontade de assistir o longa!!!

    Beijos
    Naty!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!