Top 5: Homens que amamos

O homem é complicado. Seja na ficção ou no mundo real; temos muitos lixos, que cometem atrocidades contra a mulher. Mas também temos os “luxos”, que nos fazem acreditar em amor verdadeiro; que brotam aquela vontade em ser mãe de menino; que nos enche de orgulho; etc etc.
E quem ama protege, por isso; como forma de conscientizar para o novembro azul, o meu top de hoje é todo dedicado a eles, aos homens que amamos, sejam reais ou não.

Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. – Wikipedia, 2018 (https://pt.wikipedia.org/wiki/Novembro_Azul).


Ique Carvalho
Autor dos livros Faça amor, não faça jogo e Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca
Suspiros, suspiros, suspiros. O Ique é escritor e tem uma história de vida muito inspiradora. Perdera o pai, e em seus textos descreve a relação para com ele. Filho exemplar; escreve com o coração. Seus textos inspiram para o amor de todas as formas, principalmente o próprio. Se todos os homens seguissem os conselhos de Ique, boys lixos seriam extintos. Detalhe: Ique é real! 

O movimento surgiu na Austrália, em 2003, chamado Movember aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, realizado a 17 de novembro. No Brasil, o Novembro Azul foi criado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, com o objetivo de quebrar o preconceito masculino de ir ao médico e, quando necessário, fazer o exame de toque, e obteve ampla divulgação.”- Wikipedia, 2018 (https://pt.wikipedia.org/wiki/Novembro_Azul).

Landon Carter
Personagem do livro e filme homônimo Um amor para Recordar
Landon era um canalha, até que encontrou alguém que inspirou sua melhor parte. Um homem apaixonado que provou todo seu amor em gestos pequenos, porém simbólicos. Fala sério, como não citar o cara que registrou uma estrela com o nome de sua amada?

Mesmo com as constantes campanhas de prevenção e alerta para a realização dos exames que podem detectar o câncer de próstata em estágio inicial, muitos homens com idade a partir de 45 anos ainda relutam em seguir as recomendações do rastreamento. O câncer de próstata é o tipo mais comum entre os homens brasileiros, atrás apenas do câncer de pele. Lado a Lado pela Vida (https://www.ladoaladopelavida.org.br/a-campanha-novembro-azul)

Steven Tyler
Cantor
O roqueiro encanta por sua voz, suas canções, e só por isso já amamos. Mas olha só que cara maravilhoso: em 2017 ele abriu as portas de uma instituição dedicada a abrigar jovens garotas que foram vítimas de violência sexual e/ou psicológica. A instituição é situada em Atlanta, com capacidade para atender 30 garotas por vez, oferecendo cuidados médicos e terapia.

Anualmente, o país registra cerca de 68 mil novos casos e 13 mil mortes causadas pelo tumor. – Lado a Lado pela Vida (https://www.ladoaladopelavida.org.br/a-campanha-novembro-azul)

Gerry
Personagem do filme P.S. Eu Te Amo
Gerry compõe esta lista por dois motivos. O primeiro é porque o amo, e depois porque ele morre. Isso mesmo meus caros, vocês não são imortais. Gery fora acometido por um tumor; e sabendo que não iria sobreviver a tal, deixa cartas para sua esposa, como uma maneira de superar o luto. 

Falta de informação, preconceito e vergonha são algumas das razões que levam o público masculino a deixar de lado procedimentos simples, rápidos, indolores e fundamentais para identificar a doença em estágio inicial. – Lado a Lado pela Vida (https://www.ladoaladopelavida.org.br/a-campanha-novembro-azul)

Frederico Elboni
Escritor
Outro homem que existe na vida real!! Fred é autor de vários títulos, dentre eles Um Sorriso ou Dois. Sua escrita empodera, inspira, emociona. Seus textos são capazes até mesmo de curar, por isso não canso de amar!

O tratamento para quem identifica precocemente o câncer de próstata chega a índice de cura de até 90%. – ((https://www.ladoaladopelavida.org.br/a-campanha-novembro-azul)

Eu quis fazer uma lista diferentona, com nomes um tanto que inéditos. Sou acostumada a citar os piores tipos da literatura e da vida real, mas hoje quis mostrar que também enxergamos os melhores tipos nos dois casos.
E prove seu amor, conscientize os homens reais da sua vida sobre a importância para a realização dos exames para identificação do câncer de próstata.
Bianca Gonçalves

9 thoughts on “Top 5: Homens que amamos

  • 24 de novembro de 2018 em 16:42
    Permalink

    Oi, Bianca
    Eu acho muito mais fácil se apaixonar por um homem na literatura do que na vida real, infelizmente. Eu só conheço o Landon Carter e eu amo ele de paixão justamente por ele ter mudado devido ao seu amor pela Jamie. Esse filme é lindo demais!
    Beijo

    http://www.capitulotreze.com.br/

    Resposta
  • 24 de novembro de 2018 em 23:57
    Permalink

    Ahhh adorei a iniciativa gente! O post ficou d+ =D
    Adoro o Steven Tyler, além de ser um artista maravilhoso, com uma voz poderosa, parece ser uma pessoa bem bacana =D

    Resposta
  • 26 de novembro de 2018 em 20:57
    Permalink

    Ahhh Bia!!

    Eu li sua resenha no sábado, mas não comentei (humor negro, não me julgue)
    Que top mais lindo né. Fred e Ique na mesma sentença e ainda de quebra com Gerry, ahhh coração não dá conta não!! Chega explodir!!!
    Amei o post como sempre né (sou sincera)
    E aguardo os próximos!!
    Por enquanto vou ficar aqui pensando nesses lindos!!

    Beijos
    Naty!!

    Resposta
  • 2 de fevereiro de 2019 em 22:52
    Permalink

    Oi
    Que legal ver a sua listinha. O Garry é um cara incrível. Eu adoro quando encontro caras bacanas, seja vida real ou ficção. Acende meio que aquela luzinha de esperança no fundo da alma.

    Vidas em Preto e Branco

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!