O Mistério do Relógio na Parede [Resenha do Filme]
O Mistério do Relógio na Parede é um longa baseada no clássico infantil escrito por John Bellairs, publicado pela Galera Record.
Lewis (Owen Vaccaro) tem apenas 10 anos e acaba de perder os pais. Órfão, o protagonista se muda para Michigan para morar com seu tio Jonathan Barnavelt (Jack Black) em uma casa bem estranha. Lá ele descobre que seu tio e a vizinha Sra. Zimmerman (Cate Blanchett) são, na verdade, feiticeiros.
O protagonista é um garoto carismático que passa a sofrer bullying na escola e tem problemas para se adaptar na nova vida, embora ele se esforce para aceitar as coisas. Aos poucos Lewis vai percebendo que o tio é muito mais do que egocêntrico e a casa é cheia de objetos mágicos. Isaac, o antigo dono morreu deixando um grande mistério no lugar, um relógio que ninguém sabe exatamente onde está e que parece que está em contagem regressiva para um acontecimento terrível! Tudo piora quando Lewis começa seus estudos em feitiçaria e acaba despertando o falecido Isaac que ao longo da vida se tornou uma pessoa terrível.
O longa é infanto juvenil e tem uma forte ambientação na fantasia, principalmente na casa em que os objetos são mágicos. Algumas cenas são bem realizadas nesse sentido, marcando bem o universo criado pelo filme. Lewis é um bom protagonista, de fácil empatia e bastante inteligente. Jonathan e Zimmerman também são bastante carismáticos. No entanto, o longa fica devendo uma maior profundidade nos personagens e a história de Jonathan com sua família fica bastante superficial, assim como o vilão Isaac. Já Zimmerman tem um bom tempo de tela, mas fica evidente que não teve também toda sua história contada, o que teria sido bem interessante.
Jack Black mantém uma boa atuação e o papel não exige tanto e Cate Blanchett é quase um desperdício no filme, infelizmente, já que poderia ter sido melhor aproveitada.
O Mistério do Relógio na Parede acaba se enrolando em algumas partes, poderia ter sido mais ágil e explorado melhor os personagens. Entretanto, o filme deve agradar o público-alvo (jovens e crianças), com boas cenas de ação, aventura e um pouco de tensão em alguns momentos.
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: O Mistério do Relógio na Parede
Título Original: The House with a Clock in Its Walls
Diretor: Eli Roth
Data de lançamento: 20 de setembro de 2018
Nota: 3/5
Michele Lima
Oi, Mi!
Cate maravilhosa nesse filme e eu só pensando que realmente todo mundo tem que pagar boletos ahhahhaha
Beijos
Balaio de Babados
Concorra a um exemplar autografado de O que eu tô fazendo da minha vida
Sorteio de aniversário Balaio de Babados e O que tem na nossa estante. São quatro kits; um para cada ganhador
Oi Mi! Vou ver em breve e achei o filme um pouco longo para o gênero, você citar que ficou enrolado me fez pensar poderia ser mais curto… Eu vou ver mesmo pelo elenco e espero gostar. Bjos!! Cida
Moonlight Books
Oi, Mi
Apesar das ressalvas, eu adoro os filmes com o Jack Black, acho que assistiria só por ele. Eu ainda não vi nenhum filme com esse ator mirim, mas acho ele tão bonitinho, impossível não gostar.
Beijo
http://www.suddenlythings.com/
Oi Mih.
A história parece cativante. Não a ponto de entrar nas mentes mais velhas, mas com certeza com o estigma de se colocar aos infantis que não devem se importar tanto com a falta de profundidade.
Quem sabe um dia eu não assista;
Beijos.
Blog: Fantástica Ficção
Oi Michele, tudo bem?
Uma pena a trama do filme ser um pouco enrolada. Eu achei o trailer interessante, então vou querer conferir em breve.
*bye*
Marla
https://loucaporromances.blogspot.com.br/