O Mistério do Relógio na Parede [Resenha do Filme]

O Mistério do Relógio na Parede é um longa baseada no clássico infantil escrito por John Bellairs, publicado pela Galera Record.
Lewis (Owen Vaccaro) tem apenas 10 anos e acaba de perder os pais. Órfão, o protagonista se muda para Michigan para morar com seu tio Jonathan Barnavelt (Jack Black) em uma casa bem estranha. Lá ele descobre que seu tio e a vizinha Sra. Zimmerman (Cate Blanchett) são, na verdade, feiticeiros.
O protagonista é um garoto carismático que passa a sofrer bullying na escola e tem problemas para se adaptar na nova vida, embora ele se esforce para aceitar as coisas. Aos poucos Lewis vai percebendo que o tio é muito mais do que egocêntrico e a casa é cheia de objetos mágicos. Isaac, o antigo dono morreu deixando um grande mistério no lugar, um relógio que ninguém sabe exatamente onde está e que parece que está em contagem regressiva para um acontecimento terrível! Tudo piora quando Lewis começa seus estudos em feitiçaria e acaba despertando o falecido Isaac que ao longo da vida se tornou uma pessoa terrível. 
O longa é infanto juvenil e tem uma forte ambientação na fantasia, principalmente na casa em que os objetos são mágicos. Algumas cenas são bem realizadas nesse sentido, marcando bem o universo criado pelo filme. Lewis é um bom protagonista, de fácil empatia e bastante inteligente. Jonathan e Zimmerman também são bastante carismáticos. No entanto, o longa fica devendo uma maior profundidade nos personagens e a história de Jonathan com sua família fica bastante superficial, assim como o vilão Isaac. Já Zimmerman tem um bom tempo de tela, mas fica evidente que não teve também toda sua história contada, o que teria sido bem interessante.
Jack Black mantém uma boa atuação e o papel não exige tanto e Cate Blanchett é quase um desperdício no filme, infelizmente, já que poderia ter sido melhor aproveitada.
O Mistério do Relógio na Parede acaba se enrolando em algumas partes, poderia ter sido mais ágil e explorado melhor os personagens. Entretanto, o filme deve agradar o público-alvo (jovens e crianças), com boas cenas de ação, aventura e um pouco de tensão em alguns momentos.
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: O Mistério do Relógio na Parede
Título Original: The House with a Clock in Its Walls
Diretor: Eli Roth
Data de lançamento: 20 de setembro de 2018
Nota: 3/5

Michele Lima

5 thoughts on “O Mistério do Relógio na Parede [Resenha do Filme]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Uma Família Inusitada Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino
Dorama: Uma Família Inusitada Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino