O melhor de você [Resenha Literária]


O melhor de você é o mais novo livro da autora Mia Sheridan lançado pela Editora Universo dos livros. Mia é autora de A voz do arqueiro da série Signos do amor lançado por outra editora, como acompanho o trabalho dela há anos, sei que ela mexe com as nossas emoções através de sua escrita e suas histórias. Por isso eu já fui preparada para grandes emoções! 
Nesse livro Mia nos traz Crystal e Gabriel Dalton que são personagens traumatizados. Crystal trabalha como stripper numa boate chamada Pérola Platinada e ela carrega um sentimento profundo de desconfiança em relação a todos os homens. Na visão dela, os homens só usam as mulheres e depois as menosprezam. Por isso, ao receber um pedido de ajuda inusitado de um cara chamado Gabriel Dalton, ela se nega a ajudá-lo mesmo sabendo de seu terrível passado.
Gabriel Dalton é um sobrevivente de um sequestro, quando ele tinha 9 anos, foi sequestrado e mantido em cativeiro por anos, até que ele conseguiu se livrar e voltar para casa. Por causa disso, ele é bem conhecido pelas pessoas da cidade e quase todo mundo conhece sua vida ou pelo menos acham que conhecem. Gabriel não suporta ser tocado por ninguém, além de ter outros traumas. Tudo o que ele quer é tentar tolerar, sentir algum toque e assim poder formar uma família. E com isso se livrar realmente de todos os seus traumas.
Crystal se nega ajudá-lo alegando que ela não é a garota certa para o trabalho e Gabriel teima em dizer que ela é sim a mulher certa para o que ele precisa. Depois de alguns acontecimentos e de uma cena fortíssima, os dois acabam virando amigos e com isso aos poucos vão se conhecendo melhor.
A autora costuma abordar temas polêmicos, mas com cenas eróticas no meio do enredo. Entretanto, O Melhor de você não tem cenas explícitas de sexo e isso não foi nada ruim, muito pelo contrário, foi uma leitura magnífica e autora abordou perfeitamente como é uma recuperação de uma pessoa traumatizada.
Tanto Crystal como Gabriel têm traumas profundos, no entanto, eles lidam de maneiras diferentes. Crystal usa o corpo e a ironia para lidar com homens agressivos e que querem usá-la. Já Gabriel é um fofo elevado ao quadrado, apesar dos traumas e medos, ele enxerga a vida de uma maneira bem única e aos poucos ele vai enxergando a verdadeira Crystal, descobrindo o seu verdadeiro nome e que cometeu uma falha enorme ao oferecer o trabalho para ela, afinal de contas, ele seria mais um homem a usá-la.
A editora Universo dos Livros colocou a seguinte frase na capa do livro: “Para os leitores de Jojo Moyes e Colleen Hoover, um romance inédito, intenso e arrebatador”. E após a minha leitura tenho que concordar plenamente com a editora, O melhor de você é sim um romance intenso e arrebatador. Me vi emocionada ao ler as cenas que os mocinhos vão descrevendo os seus traumas e como ambos lidam com eles. A autora Mia Sheridan me surpreendeu em trazer essa história de amor e realmente me lembrou uns dos livros da Colleen, porém mais adulto e ainda mais forte. 
Espero que a editora publique mais livros da Mia Sheridan no Brasil, já estou ansiosa para o próximo livro dela!
FICHA TÉCNICA
Título: O melhor de você
Autora: Mia Sheridan
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon
 

Ariane de Freitas

7 thoughts on “O melhor de você [Resenha Literária]

  • 19 de setembro de 2018 em 02:52
    Permalink

    Oi, Ariane
    Eu adoro as obras da Mia, pena que a Arqueiro cancelou. Eu só acho cansativo trazer cenas quentes e emocionantes no meio do enredo, mas já fiquei mais satisfeita sabendo que isso aqui não existe. Espero poder ler logo!
    Beijo
    http://www.suddenlythings.com/

    Resposta
  • 19 de setembro de 2018 em 12:43
    Permalink

    Oi Ariane, tudo bem? Apesar de não conhecer a escrita da autora já me vejo fascinada pela narrativa e pela história. Eu gosto de enredos profundos como esse, atualmente estou lendo um livro MUITO INTENSO que está mexendo muito com o meu emocional, por isso vou deixar a dica anotada para ler em breve.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    Resposta
  • 19 de setembro de 2018 em 13:49
    Permalink

    Oi Ariane, tudo bem?
    Nunca li nada da autora, achei a premissa bem interessante mas não consigo imaginar personagens tão intensos e com tantos traumas misturados a cenas eróticas, ainda bem que a autora preferiu não colocar cenas explícitas de sexo no meio da abordagem porque eu imagino um corte no clima da leitura hahaha falo isso por mim. Gostei muito da sua resenha!

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris – Plasticodelic

    Resposta
  • 19 de setembro de 2018 em 14:06
    Permalink

    Oi Ariane,

    Eu li A Voz do Arqueiro e gostei da história, eu vi o quanto a autora insere emoção nas suas histórias e isso me fez gostar da leitura. E com esse livro não parece ser diferente.
    Dica anotada.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    Resposta
  • 19 de setembro de 2018 em 16:04
    Permalink

    Oi Ariane!
    Eu ainda não sei se estou preparado para esses traumas KKKK. Eu nunca li nada da Coleen, e nem da Jojo, então, não sei. Mas gostei de saber que e bem trabalhado a tematica, porque os livros da Coleen já vi muitas discrepancia do pessoal que leu. Ai fico com um pe atras, e eu não gosto de abandonar a leitura, mas as vezes não aguento. Quem sabe se eu for ler o gênero. Talvez eu me arrisque!

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    Resposta
  • 19 de setembro de 2018 em 19:19
    Permalink

    Oi, Ariane!
    Eu namorei um pouco a capa desse livro e fiquei animada com essa frase que a editora colocou na capa, porém não tive coragem de ler, acredita? Achei que ele talvez tivesse um tema muito dramático e não estava na época certa de ler esse tipo de livro. Apesar disso, sua resenha me deixou curiosa. Vou deixar na wishlist para um outro momento.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!