Slender Man: Pesadelo Sem Rosto [Resenha do Filme]

Verdade seja dita, não falta originalidade para os atuais temas de filmes de terror. Resgataram jogos antigos, adolescentes e agora transformaram um lenda da internet em um longa. Slender Man é um personagem sobrenatural que surgiu como meme da internet no fórum de discussão, Something Awful, em 2009. Descrito como um homem magro,muito alto, com uma cabeça branca, sem rosto e que veste um terno preto. Tal ser é uma espécie de perseguidor/sequestrador de jovens e crianças.
Um dia, um grupo de quatro amigas reunidas em casa resolvem ver um vídeo que supostamente invocaria Slender Man e aos poucos uma por uma acaba sendo afetada pelo tal ser. Quando Slender Man não some com a pessoa, ela fica perturbada a ponto de perder a sanidade. Katie (Annalise Basso) e Chloe (Jaz Sinclair) são alvos fáceis do grupo, mas Wren (Joey King) e Hallie (Julia Goldani Telles) são mais difíceis de cederem.
As amigas começam a ficar bem perturbadas principalmente depois do desaparecimento de uma delas e quando a outra fica completamente transtornada, mas enquanto Wren aceita de fato o que está acontecendo e tenta descobrir tudo a respeito de Slender Man, Hallie fica na negação tentando viver sua vida como se nada tivesse acontecido, até que tudo começa a piorar bastante.
A amizade das meninas é um ponto interessante no filme, bem como a persistência de Wren em tentar resolver as coisas, mas Hallie não chega a ser uma protagonista carismática, na verdade, parece se importar apenas com sua irmã mais nova. E assim o grupo não conquista o espectador com seus dramas e as atuações estão bem fracas, exceto por algumas cenas de Joey King como a da biblioteca, que é a única que de fato assusta. As demais no máximo nos dão pequenos sustos.
O roteiro é um tanto fraco, Slender Man é um produto da internet que se alimenta de fóruns como um vírus e está sempre relacionado a algo eletrônico, mas as explicações não convencem. Visualmente a figura misteriosa e sem rosto tem certo impacto e a parte sonora também funciona muito bem, infelizmente os efeitos visuais nas cenas de transtorno já são bem medianos. Inclusive, as caretas provocam riso, o que me lembra bastante outro filme do gênero, Verdade ou Desafio.
Slender Man: Pesadelo Sem Rosto  acaba pecando pela falta de contexto e pouco desenvolvimento das personagens, assusta em alguns momentos, mas é um filme de terror que não nos dá muito medo, esquecível.
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Slender Man: Pesadelo Sem Rosto 
Título Original: Slender Man
Direção: Sylvain White
Data de lançamento: 23 de agosto de 2018
Nota: 2,5/5

*conferimos o filme na cabine de imprensa
Michele Lima

6 thoughts on “Slender Man: Pesadelo Sem Rosto [Resenha do Filme]

  • 22 de agosto de 2018 em 17:34
    Permalink

    Oiii Michele

    Ah esses filmes de terror bem teen, ja tive uma época que devorava qualquer um, amava por mais ruinzinho que fosse, hj em dia ainda gosto mas seleciono muito mais o que vejo. Slender Man não me chamou nadika a atenção, essas atuações fracas + roteiro ruim me fazem riscar definitivamente de qquer lista, uma pena, poderia ter sido até legal.

    Beijo

    http://www.derepentenoultimolivro.com

    Resposta
  • 22 de agosto de 2018 em 20:14
    Permalink

    Confesso que não gosto de filmes de terror, mas acho que pra quem gosta de um terror mais leve esse é uma excelente opção!

    http://www.kailagarcia.com

    Resposta
  • 22 de agosto de 2018 em 22:41
    Permalink

    Oi Mi!!!

    Quando assisti ao trailer pensei que o filme seria melhor! Infelizmente, não se fazem mais filmes de terror como antes! O que é uma pena. Já que tem muita gente apaixonada pelo gênero!

    Beijos
    Naty

    Resposta
  • 23 de agosto de 2018 em 00:01
    Permalink

    Oi, Mi!
    Eu até queria ver esse filme, mas tem essa guria que não suporto. Então eu passo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    Resposta
  • 23 de agosto de 2018 em 01:15
    Permalink

    Oi Mi! Terror não é meu forte, mas também pelo visto esse não é o melhor filme do gênero para conferir. Pena não ter sido melhor. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta
  • 23 de agosto de 2018 em 01:36
    Permalink

    Oie Mih =)

    Eu simplesmente fujo de filmes de terror. Só de ver algumas imagens do seu post, já fiquei com medo XD

    Uma pena que o roteiro é fraco e em outros aspectos. Mas, faz parte =/

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!