Os jovens Titãs em ação! Nos cinemas [Resenha do Filme]

Muita gente saudosa torce o nariz para a série Os Jovens Titãs em Ação! por ser uma versão mais infantil da anterior, com muito mais comédia e quase nenhum drama. Uma pena porque a versão non sense de Robin (Manolo Rey), Estelar (Luiza Palomanes), Ravena (Mariana Torres), Ciborgue (Eduardo Borgherti) e Mutano (Charles Emanuel) é excelente! E agora todos eles estão no cinema em busca do próprio filme.
A animação começa com os Jovens Titãs enfrentando um inimigo inflável de uma maneira bem divertida. Ao estilo deles, os personagens contam piadas, danças, riem e no final das contas quem salva a cidade é a Liga da Justiça com a Mulher-Maravilha, Superman e Lanterna Verde. E logo de início percebemos o tom da comédia do longa, do tipo que tira sarro da própria DC! Impagável o Lanterna Verde lamentando o próprio filme!
Robin se dá conta de que as pessoas não os levam a sério, que eles são de fato uma piada, nem mesmo numa pré-estreia do filme do Batman eles conseguem ir, é preciso Ravena usar seus poderes para que eles possam entrar. Frustrado por quererem fazer um filme até do Alfred, mas não dele, Robin fica obcecado em ter seu próprio filme e conta com o apoio dos amigos para isso. As tentativas são diversas e inclui inclusive viagem no tempo.
Os jovens Titãs precisam se destacar num mundo cheio de heróis e para isso precisam de um arqui-inimigo, no caso Slade (Ricardo Schnetze), manipulador de mentes, confundido constantemente com o Deadpool. Mas os heróis acabam enfrentando batalhas maiores do que imaginam na aventura pelo filme.
O longa é super divertido! Com um humor fácil e às vezes ingênuo, bem como a série de televisão, o filme tem várias referências à Disney que vai desde a Marvel até ao Rei leão! Até Stan Lee aparece fazendo uma ponta. Easter egg é o que não falta na animação! É impossível não rir com as piadas e o modo engraçado dos protagonistas de resolverem os problemas.
O roteiro é inteligente, ágil e acaba sendo para toda a família, sem a necessidade de usar qualquer piada apelativa. E seguindo o estilo da série, não se pode esperar nada muito dramático, ainda que em alguns momentos eu realmente senti pena do Robin.
A Warner Bros acertou em cheio em usar os dubladores da série de televisão no cinema, o que nos causa um sentimento confortável e familiar. E as equipes de tradução e dublagem estão excelentes. Uma pena que parte do público ainda torça o nariz para a nossa dublagem que é uma das melhores, mas o público infantil só tende a ganhar.
Não é a primeira vez que a Warner consegue acertar o tom em suas animações, Lego- Batman: O Filme foi um bom exemplo disso, o estúdio aprendeu a rir de si mesmo e com isso o espectador dá boas gargalhadas.
Os jovens Titãs em ação! Nos cinemas é despretensioso, divertido, inteligente e para todas a idades.
Coletiva de imprensa:
Os dubladores Manolo Rey (Robin), Luiza Palomanes (Estelar), Eduardo Borgherti (Ciborgue), Charles Emmanuel (Mutano), Mariana Torres (Ravena) e Ricardo Schnetzer (Slade), estiveram presentes na coletiva de imprensa e conversaram um pouco à respeito da dublagem.
Questionados sobre fazer o mesmo personagem em diversas versões, Manolo Rey contou sobre a experiência bem positiva à sua carreira, já que interpretou Robin não só nas animações como também na versão de Chris O’donnell em Batman Eternamente. E apesar de conhecer o personagem, é importante seguir o diretor de dublagem porque às vezes eles não possuem conhecimento da história toda.
Uma das questões mais comentadas durante a coletiva foi a preferência por filmes legendados e os dubladores defenderam a oferta nas duas opções, até porque muitas pessoas não gostam de ler enquanto assistem filme e sofrem preconceito por isso. Mariana Torres lembra inclusive da importância da dublagem para deficientes visuais.
Os dubladores também comentaram sobre as traduções e a importância de muitas vezes existir referência à cultura de chegada (no caso, do Brasil), algo que qualquer curso de tradução também coloca em pauta, devido a necessidade muitas vezes de adaptar piadas. Manolo Rey inclusive revela que já teve muita dificuldade em traduzir piadas do inglês para o português.
Mariana Torres, que dubla também a Supergirl, afirmou que não possui o espírito da Ravena, sendo bem diferente da personagem, mas adora dublá-la.
Por fim, os dubladores pediram apoio ao árduo trabalho deles, que o público identificasse dublagens ruins e que só assim a profissão teria cada vez mais profissionais qualificados na área.
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Os jovens Titãs em ação! Nos cinemas
Título Original: Teen Titans Go! To the Movies
Diretores: Aaron Horvath, Peter Rida Michail
Data de Lançamento no Brasil: 30 de agosto de 2018
Nota: 4,5/5
*conferimos o filme na cabine de imprensa
Michele Lima

11 thoughts on “Os jovens Titãs em ação! Nos cinemas [Resenha do Filme]

  • 30 de agosto de 2018 em 04:03
    Permalink

    Oi, Mi! Tudo bom?
    Saudades Jovens Titãs <3 era um dos meus desenhos favoritos. Não curto taaaanto esse reboot mais infantil, mas ainda tenho carinho pelos personagens.
    Tô é LOUCA pra assistir a série live action!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

    Resposta
  • 30 de agosto de 2018 em 04:14
    Permalink

    Não sou muito fã do desenho, apesar de ser mega fã da equipe nos quadrinhos, mas irei conferir o filme ao lado da minha irmã e da minha prima que adoram a série =D
    Pela resenha, provavelmente não irei me arrepender de ver XD

    Resposta
  • 30 de agosto de 2018 em 05:22
    Permalink

    Oi, Mi

    Não é bem minha praia, não é um filme que eu assistiria no cinema e postergarei esse momento até quando eu for mãe, pois aí serei obrigada a ver desenho! Hahahaha
    Mas me chamou a atenção o bate-papo sobre a dublagem… eu não gosto, se tiver somente sessão dublada no cinema aqui de perto nem assisto, mas é uma forma de inclusão também, como a dubladora bem pontuou.

    Beijos
    – Tami
    https://www meuepilogo.com

    Resposta
  • 30 de agosto de 2018 em 12:01
    Permalink

    Oi, Mi
    Eu sou dessas que torce o nariz porque eu preferia o Jovens Titãs versão Jovens mesmo, mas isso dá ao fato de que eu não tenho TV a cabo pra assistir esse novo desenho, então sempre que vejo um capítulo qualquer, acho ele meio estúpido e bobo. Mesmo assim eu assistiria o filme, não no cinema claro, mas eu adoro animação e tenho certeza que gostaria.
    Beijo
    http://www.suddenlythings.com/

    Resposta
  • 30 de agosto de 2018 em 13:38
    Permalink

    Oi, Mi!
    Não sei se é a minha idade, mas acho que Jovens Titãs não é da minha época, então nunca assisti, hahaha.
    Até o momento eu nem sabia do que se tratava.
    Mas parece bem divertido! E acho muito legal quando o estúdio tira sarro de si mesmo.
    Sou contra filmes dublados, mas animações eu adoro. E achei muito legal pegarem o pessoal do original e levarem para o cinema.
    E esses dias eu vi um modelo surdo falando da importância de filmes legendados. Aqui no Brasil tem bastante, mas ele é americano, então quase nunca tem e fiquei pensando na necessidade dessa parcela da população que nunca tinha passado pela minha cabeça.

    Beijoooos

    http://www.casosacasoselivros.com

    Resposta
  • 30 de agosto de 2018 em 17:17
    Permalink

    Oii Michele

    Eu adoro assistir aos episódios do Cartoon Network, dou muita risada eles são ótimos. Sou da geração antiguinha com os super heróis originais, mas jamais torço o nariz pra esses novos desenhos, trazem uma leveza gostosa, vale a pena sempre ver, é divertidissimo.

    Beijo

    http://www.derepentenoultimolivro.com

    Resposta
  • 30 de agosto de 2018 em 20:10
    Permalink

    Oi Mi! Tudo bem?
    Nunca assisti a essa série, mas me parece ser mesmo bem divertida! Ah e com certeza a questão de terem usado os mesmos dubladores foi acertada, assim quem acompanha não sente estranheza.. mas achei curioso o Stan lee fazer participação e eles falarem do universo marvel!
    Beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com/

    Resposta
  • 31 de agosto de 2018 em 23:11
    Permalink

    Oi Mi!
    Eu confesso que eu tentei assistir a serie, mas achei as piadas forçadas demais e acabei desistindo. O filme ainda nao sei se me arrisco. Gostava da pegada da outra serie animada. Essa e muito infantilzona. Nao gastaria para o cinema, mas quando sair em dvd talvez eu veja.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com

    Resposta
  • 4 de setembro de 2018 em 12:46
    Permalink

    Ai Michele, confesso que não sou chegada nesse desenho não kkkkkkk. Então esse filme eu passo. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!