Os Incríveis 2 [Resenha do Filme]

Demorou 14 anos para sair a continuação de Os Incríveis, tanto que já não tinha a menor esperança de sair o segundo, mas saiu! Não sei se o tamanho da espera é proporcional a qualidade da animação, mas o filme não decepcionou!
O foco da animação continua sem dúvida a família, e apesar de Helena/ Mulher Elástica (Holly Hunter) ganhar mais tempo na trama, Roberto (Craig T. Nelson) continua com seu espaço de protagonista, até porque seu plot de aprender a ser um pai incrível toma boa parte do enredo.
O longa começa exatamente depois do primeiro filme e temos a família Pêra (no original Parr), tendo que esconder seus poderes e viver no anonimato e sem emprego, mas Winston Deavor (Bob Odenkirk, no Brasil dublado por Otaviano Costa) quer mudar isso. O personagem e sua irmã, Evelyn (Catherine Keener, no Brasil Flávia Alessandra), contratam os heróis para ajudar o mundo, mas antes precisam mudar a imagem deles, de heróis que cometem muitos erros, para heróis impecáveis. E com isso a Mulher Elástica assume o protagonismo, já que sem dúvida ela é mais esperta do que todos os outros, sabendo arquitetar melhor suas ações e sendo menos impulsiva que o Sr. Incrível. Claro que Roberto não lida bem com o fato de ficar em casa cuidando das crianças, se sente impotente, descartável e o roteiro de Brad Bird não tenta fingir que o ego do personagem não ficou ferido. Ficou sim e ao longo da animação ele vai lidando com isso.
Enquanto Helena enfrenta os criminosos e o surgimento de um novo vilão, Roberto aprende a ser um pai mais presente, uma tarefa nada fácil. Sr. Incrível precisa lidar com a matemática do filho Flecha (Huck Milner), com os problemas amoroso de Violeta (Sarah Vowell) e com o bebê Zezinho e seus super poderes. Não tem como não rir das diversas situações em que a criança se encontra, é uma cena melhor que a outra, sendo sem dúvida o ponto mais forte do filme. E Edna Moda não fica de fora nessa história, tendo que entender todos os poderes de Zezinho (que são muitos), para conseguir fazer um uniforme adequado a ele. As cenas dos dois juntos são hilárias e de todos os poderes do bebê, o bebê demônio é o melhor de todos.
Em relação ao vilão, um espectador mais esperto consegue matar a identidade dele logo no começo e nesse ponto não existem surpresas, é previsível do início ao fim, sabemos como vai terminar o filme, o que não nos causa ansiedade. No entanto, ainda assim, a jornada é engraçadíssima e levanta questões bem pertinentes, como o papel da mulher na sociedade e a importância de um pai não negligente.
Visualmente a animação continua excelente, com detalhes nítidos e cores fortes. E em termos de roteiro, apesar da previsibilidade, o longa acerta na ação, na comédia e consegue adicionar novos personagens na história, expandindo o universo a ponto de um terceiro filmes ser bem cabível. A diversão é realmente garantida para todas as idades, difícil não rir com a família Pêra e não torcer por eles.
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Os Incríveis 2
Título Original: The Incredibles 2
Direção: Brad Bird
Data de lançamento: 28 de junho de 2018

*conferimos o filme na cabine de imprensa

Michele Lima

10 thoughts on “Os Incríveis 2 [Resenha do Filme]

  • 24 de junho de 2018 em 13:43
    Permalink

    Esperei anos por essa continuação e fiquei muito feliz quando finalmente foi confirmado Os Incríveis 2! Ainda não pude assistir, mas assim que tiver um tempinho quer conferir.

    http://www.estante450.blogspot.com.br

    Resposta
  • 24 de junho de 2018 em 20:58
    Permalink

    Oie Mi =)

    Todo mundo me acha uma ET, quando falo que não curto muito Os Incríveis rs…mas, de verdade o primeiro filme não me cativou tanto, e por isso confesso que não estou muito animada para assistir essa continuação. Se tiver de bobeira em casa e alguém me convidar para assistir pode ser que eu vá, mas não é prioridade.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    Resposta
  • 24 de junho de 2018 em 22:29
    Permalink

    Oi, Mi!
    Eu te amo mas tem vezes que eu te odeio, como nesse momento. Eu estou louca pra ver esse filme e você vem aqui, esfregar essa resenha na minha cara haahahha
    Beijos
    Balaio de Babados

    Resposta
  • 25 de junho de 2018 em 03:02
    Permalink

    Oi Mi!
    EU to mega animado desde que saiu o trailer. Eu esperei esses 14 anos e eu quero esse filme, por pior que ele fosse, o que não é o caso KKK. Eu vi muitas resenhas positivas e por se tratar de uma animação, só em ter esses personagens, eu já pagaria para vê-los. To contando os dias para assistir. Espero conseguir ir no cinema.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    Resposta
  • 25 de junho de 2018 em 03:08
    Permalink

    Oi, Mi!
    Eu estou doida para assistir esse filme <3 Sou apaixonada no primeiro e mesmo que ele seja previsível, sei que vai ter um lugar no meu coração separado para ele hahaha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    Resposta
  • 26 de junho de 2018 em 00:16
    Permalink

    Oi Mi, tudo bom ?
    Esperei tanto por esse filme, na infância era só o que assistia nos finais de semana, e confesso que pela demora na continuação, já tinha até desistido.
    Adorei a sua resenha, acredito que o filme esteja realmente sensacional.
    beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com

    Resposta
  • 25 de julho de 2018 em 01:35
    Permalink

    Adoro os incriveis demoro demais para sair esse filme

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!