Os Estranhos – Caçada Noturna [Resenha do Filme]

Os filmes de terror voltaram a ser modinha e são feitos tantos a toque de caixa que se torna impossível fazer algo original. Fora os recentes Fragmentado, Corra! e Um Lugar Silencioso, está difícil encontrar um bom exemplar do gênero. 


Os Estranhos 2 não é uma continuação do primeiro, Os Estranhos, visto que a única semelhança são os assassinos e suas curiosas máscaras. Se o primeiro que é de 2008 parece uma refilmagem de Eles de 2006, este segundo lembra muito o cult Quadrilha de Sádicos de 1977, do diretor Wes Craven, responsável também pelo roteiro. Um ano antes de Halloween (1978) e dois antes de Alien (1979), Wes pegou um grupo de jovens, os jogou no meio do mato pra transarem e colocou um grupo de caras bizarros dispostos a matá-los só por diversão. Com vigorosos cenários naturais e um elenco bom de grito e caretas, Wes caprichou na direção e com apenas 230 mil dólares no orçamento, fez o filme render 25 milhões. Os Estranhos 2 custou 5 milhões e, se formos atualizar os valores de 1977 pra cá, é possível que tenha um valor aproximado ao filme do Wes Craven. No entanto, nem é esse o problema, 5 milhões é considerado um valor irrisório numa produção cinematográfica lá nos EUA. A questão é: pra que mais um filme de psicopatas matando pessoas simplesmente por matar, durante a noite e num lugar isolado? Em nenhum momento a trama justifica a necessidade de existir.

Na tentativa de nos pegar pela emoção, utiliza uma trilha sonora a base de sintetizadores (muito parecida com o tema de Stranger Things) e canções dos anos 80, de Air Supply a Bonnie Tyler. Mas nada funciona, visto que, mesmo com a fotografia nos remetendo aos filmes de 30 anos atrás, tudo fica fora de contexto quando aparecem os benditos e inevitáveis smartphones em cena…
As “sacadinhas” do roteiro não empolgam, são forçadas demais e o elenco tem menos expressão do que as máscaras dos psicopatas. Bailee Madison, Lewis Pullman e Martin Henderson são fortes candidatos ao Framboesa de Ouro pelas atuações mais canastronas dos últimos anos. Algumas situações na parte final são tão absurdas que chegam a ser engraçadas. Pipocam aqui e ali “homenagens”, principalmente aos filmes da saga Sexta feira 13, mas nenhuma realmente empolga e tudo fica com cara de cópia mesmo.

Mais longo do que deveria e muito menos original do que deveria ter sido, Os Estranhos – Caçada Noturna parece ter sido feito pra ser assim mesmo – um filme barato, sem surpresas e sem a preocupação de agradar ninguém e ainda assim vai gerar lucro e encontrar um grupo que vai se dar o trabalho de defendê-lo e ainda comprar o DVD! O que entristece é que poderia ter sido um pouco melhor, já que saiu com uma diferença de 10 anos em relação ao primeiro. 
Fica apenas a mensagem subliminar de quanto os filmes de terror podem provocar um processo de imbecialização nos jovens, tanto nos personagens fictícios quanto os que assistem e adoram uma bobagem dessas.

Trailer:

FICHA TÉCNICA
Título: Os Estranhos – Caçada Noturna
Título Original: The Strangers: Prey at Night
Diretor: Johannes Roberts
Data de lançamento: 07 de junho de 2018
Nota: 1/5

*conferimos o filme na cabine de imprensa
Italo Morelli

6 thoughts on “Os Estranhos – Caçada Noturna [Resenha do Filme]

  • 6 de junho de 2018 em 21:33
    Permalink

    Oi, Italo!
    Só de ver essas imagens já tenho vontade de chorar e me esconder no quarto. Eu tenho pavor de filmes de terror, principalmente quando eles colocam pessoas de máscaras. Meu Deus, é pedir para que eu não durma durante uma semana…
    Por esses motivos, não assistira, mas já vou avisar minha mãe que não é uma boa escolha.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    Resposta
  • 6 de junho de 2018 em 23:07
    Permalink

    Oi, Ítalo
    Não sou fã de terror mas entendo seu apelo. Hoje em dia tornaram-se tão comuns que são em sua maioria cópias de outros filmes e nada inovadores. Eu queria poder assistir, mas tenho medo KKKK Pela sua nota também nem vale a pena.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    Resposta
  • 6 de junho de 2018 em 23:22
    Permalink

    Oi Ítalo, tudo bem?
    Eu não curto filmes de terror e já faz muitos anos que não assisto a nenhum. Com certeza este também não será visto, ainda mais com seus comentários que mostram o quanto seria uma perda de tempo. Ótima resenha.
    http://www.docesletras.com.br

    Resposta
  • 7 de junho de 2018 em 02:42
    Permalink

    Oi, Italo! Tudo bom?
    Eu vi uma crítica bem parecida com a tua lá no Super 8 e por essas e outras vou passar bem longe. Ninguém merece filme de terror que acha que o expectador é burro, e de bônus personagem insuportável zzzzzzz

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

    Resposta
  • 7 de junho de 2018 em 04:00
    Permalink

    Oi, Italo

    Seguirei sendo imbecializada então, pq adoro um trash desses. Me divirto horrores no cinema, altos gritos pq sou trouxa. 😛

    Beijos
    – Tami
    https://www.meuepilogo.com

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!