Novembro, 9 [Resenha Literária]

Uma das coisas que sempre tento lembrar a mim mesma é que todo mundo tem cicatrizes – diz ela. Muita gente tem umas ainda piores do que as minhas. A única diferença é que as minhas são visíveis e a da maioria das pessoas, não. Pág:76

Novembro, 9 é o quarto livro da Colleen Hoover que leio e ele passou a ser o meu favorito da autora até o momento. Com ele pude entender melhor os motivos da Colleen ser muito querida entre os leitores, pois ao meu ver ela retrata o amor na sua forma mais realista possível, afinal de contas, o amor não é um sentimento de pura alegria. E quem ama sofre muito, apesar das alegrias e isso que a autora nos mostra nesse livro.
Fallon aos dezesseis anos tinha tudo que uma jovem na sua idade queria, beleza, dinheiro e fama. Ela era uma atriz em ascensão e estava fazendo muito sucesso em Los Angeles. Ela viu isso tudo desaparecer quando um incêndio que aconteceu na casa de seu pai a deixou desfigurada. 
Agora, dois anos depois, Fallon está tentando recomeçar a sua vida, para isso ela precisa conversar com seu pai para lhe comunicar que ela irá morar em Nova York para continuar o seu sonho de ser atriz. Já que depois do acidente ela viu sua carreira desmoronar, devido a sua aparência. Ela resolve marcar um almoço com seu pai no mesmo dia que completa dois anos do acidente e na véspera da mudança. Fallon nunca teve um relacionamento tranquilo com o seu pai e depois do incêndio ela passou a ter muita raiva dele.
Durante o almoço conturbado e de uma maneira bem inusitada, ela conhece Ben (ou Benton James Kessler, o escritor) a atração física entre os dois faz com que passem o dia inteiro juntos. Tanto Fallon como Ben sabem que apesar desse sentimento entre os dois, eles mal se conhecem e cada um tem sua vida e seus objetivos profissionais para alcançar. Ela quer continuar na carreira de atriz e ele quer escrever um livro, por isso e outros motivos, eles não ficam juntos.
Entretanto, eles fazem uma promessa: se encontrar todo ano nessa mesma data, durante cinco anos. Ao longo dos anos muitas coisas mudam na vida de cada um, mas o ritual dos encontros continua e com a permissão de Fallon, a história do relacionamento dos dois será contada pelo Ben em um livro.
Novembro, 9 é narrado pelo dois pontos de vista, tanto do Ben como o da Fallon e foi com esse tipo de narração que ao meu ver deixou a trama mais realista e pude ter uma afinidade maior com os protagonistas. Em nenhum momento tive raiva de suas escolhas ou atitudes. Collen Hoover sabe como ninguém como nos prender do começo ao fim de suas histórias e além disso, ela nos mostra a verdadeira face do amor; com a autora não temos 100% de felicidade.

Em suma, o livro é maravilhoso, tudo nele me fez pensar em como a vida é passageira e que principalmente as nossas escolhas nos torna quem somos.

Porque quando você ama uma pessoa, tem o dever de ajudá-la a ser a melhor versão de si mesma. Pág: 283

FICHA TÉCNICA
Título: Novembro, 9
Autora: Collen Hoover
Onde Comprar: Amazon
 



 Ariane de Freitas

12 thoughts on “Novembro, 9 [Resenha Literária]

  • 15 de abril de 2018 em 12:36
    Permalink

    Olá, Ariane.
    Eu já li três livros da autora e gostei muito dos três. Mas esse não sei se leria, pelo menos não no momento. Li em algumas resenhas sobre o final e acho que não quero ler nada do tipo no momento hehe.

    Prefácio

    Resposta
  • 15 de abril de 2018 em 13:22
    Permalink

    Olá Ariane! Tudo bem?
    Adoro livros com outros pontos de vista, realmente deixam tudo mais real! Eu sou louca para ler algo dela, mas nunca sei qual comprar primeiro..
    Beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com/

    Resposta
  • 15 de abril de 2018 em 14:31
    Permalink

    Oi, Ariane!
    Eu adoro a Colleen, mas esse é um livro que não tenho muita vontade de ler. Sei lá.. algo nele não me convenceu, sabe?
    Beijos
    Balaio de Babados

    Resposta
  • 15 de abril de 2018 em 16:09
    Permalink

    Boa tarde! Tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas já é a segunda resenha dessa autora que eu leio hoje e são só elogios!
    Passando pra retribuir sua visita lá no meu blog.
    Obrigada pelo comentário, volte sempre e tenha uma excelente semana!

    ~ miiistoquente

    Resposta
  • 15 de abril de 2018 em 21:49
    Permalink

    Oi Ariane, tudo bem??

    Eu tenho uma imensa vontade de ler este livro. Eu gosto muito da escrita da autora. Eu gostei muito do enrendo proposto e para a onde a história pode nos levar em questão de sentimentos. Gostei muito de sua resenha. Xero!!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    Resposta
    • 16 de abril de 2018 em 17:39
      Permalink

      Oiii Diana! Tô muito bem! Obrigada por perguntar!
      Tenta ler ele futuramente, acho que vc irá gostar. E muito obrigada pelo elogio!
      Beijos
      Ari

      Resposta
  • 15 de abril de 2018 em 22:42
    Permalink

    Olá Ari
    gostei da sua resenha.
    Esse livro é bem legal para vermos que por trás de tanto glamour tem também sacrifícios que nós não vemos.
    beijão
    Karina Pinheiro

    Resposta
  • 16 de abril de 2018 em 00:57
    Permalink

    Oi, Ariane
    Amo a CoHo e esse livro dividiu muitas opiniões, mas eu também gostei bastante da trama. Sofri com os personagens por causa deles enrolarem demais para ficarem juntos, mas gostei de cada um.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    Resposta
  • 17 de abril de 2018 em 16:56
    Permalink

    Oi, Ariane!
    A CoHo é uma autora que eu amo de paixão! <3
    Esse livro é um dos que parece ser meio bobinho, mas que traz muitas lições, né? Eu fiquei maluca com a leitura e esperando ansiosamente pelos próximos dias 9! Parecia que não chegavam nunca e quando vinham… Bom, eu sempre ficava nervosa hahahaa
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!