American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace

O ano é 1997, eu estava “a louca” cuidando de uma filha de seis anos e um menino de dois enquanto trabalhava fora e me recuperava de três cirurgias de urgência! O mundo rodava e eu rodava no ritmo do mundo, mas eu me lembro de assistir ao jornal comentando sobre o assassinato do famoso estilista Gianni Versace, mas agora em 2018, já aposentada eu tive o prazer de sentar e assistir American Crime Story, segunda temporada, narrando o assassinato de Gianni.
A série não segue uma ordem cronológica correta, mas vai contando como Andrew Cunanam interpretado com excelência por Darren Criss, chegou no caminho que o levou a ser um serial killer e matar um dos estilista mais famosos do mundo e respeitado inclusive pela princesa Diana. Penélope Cruz também está ótima como a irmã de Gianni, Donatella Versace e Rick Martin está muito bem como Antonio D’Amico companheiro de Gianni que viveu com ele por mais de dez anos. Gianni é interpretado por Édgar Ramírez.
A série não é acelerada, às vezes é até um pouco lenta demais, mas as interpretações são magníficas e o público se interessa pelos fatos e pela transformação de Andrew de um rapaz educado em escola cara e com muito luxo em um mentiroso e assassino. A vida com amigos, pais e sua obsessão pelo estilista lhe levaram a mundo de luxúria. Dá pra perceber que Andrew foi de certa forma construído em cima das mentiras que ele cresceu ouvindo e ver um assassino nascer é uma das partes interessantes desta série.
Para quem gosta os fatos históricos de crimes da vida real, vale à pena conferir American Crime Story, segunda temporada. O enredo pode até ser fraco, mas a história é boa e a produção é impecável.
Marise Ferreira

10 thoughts on “American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace

  • 7 de abril de 2018 em 13:12
    Permalink

    Olá, Marise.
    Eu até tenho interessem em assistir a primeira temporada dessa série, mas essa segunda não sei se assistira. Só se gostar bastante da primeira. Como tenho muitas séries atrasadas na minha lista, para eu acrescentar mais uma tem que me chamar muito a atenção, o que não foi o caso dessa hehe.

    Prefácio

    Resposta
  • 7 de abril de 2018 em 13:55
    Permalink

    AAAAAA quero MUITO assistir! Eu não sabia que o Ricky tava no elenco, mas saber me deixou ainda mais curiosa porque adoro ele. Vou me organizar pra ver se consigo assistir o piloto logo! Adorei a resenha <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    Resposta
  • 7 de abril de 2018 em 15:52
    Permalink

    Oi, Marise!
    Eu comecei a assistir a série, mas dei uma pausa. Realmente ela bem lenta, mas o Darren está muito maravilhoso!!
    Beijos
    Balaio de Babados

    Resposta
  • 7 de abril de 2018 em 17:39
    Permalink

    Oi, Marise!

    Tenho muito interesse em saber mais sobre o que aconteceu de verdade nesses casos de assassinato, mas ao menos a primeira temporada da série eu achei tão devagar e com enrolação que acabou me desmotivando 🙁

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    Resposta
  • 7 de abril de 2018 em 19:25
    Permalink

    Olá!
    Estou na fase de assisti filmes e deixar as séries um pouco de lado. Mas venho selecionando algumas pra não ficar tão de fora assim. Fico com um pouco de receio, mais acho que vou dar uma chance, pois são temas que me chamam bastante atenção. (Assassinatos e Serial Killer). Obrigada pela dica!
    Bjos

    http://www.momentosdeleitura.com

    Resposta
  • 7 de abril de 2018 em 19:41
    Permalink

    Ola!
    Eu nem sabia do que falava esse "American Horror Story", sempre achei que fosse uma série de terror haha

    Parece der bem interessante.
    Beijão

    Meu mundinho quase perfeito

    Resposta
    • 7 de abril de 2018 em 22:03
      Permalink

      Babi, American Horror Story é uma outra série, dos mesmos produtores, e é de horror sim, esta é American Crime Story e é baseada em fatos reais.

      Resposta
  • 7 de abril de 2018 em 19:55
    Permalink

    Lembro o quanto eu surtei quando ouvi falar da criação da série. Fiquei esperando ansiosamente para acompanhar as temporadas e, simplesmente, "a vida aconteceu" e ainda não conferi nada (como assim?). Que delícia de lembrete ao clicar aqui e me deparar com ele. Adorei ficar ciente de qual o mote da segunda temporada e vou até dar uma pesquisada maior sobre o caso. Indicação maravilhosa, como sempre por aqui!

    semquases.com

    Resposta
  • 7 de abril de 2018 em 23:37
    Permalink

    Eu confesso que apesar de gostar do elenco, não me puxou muito para ver a série, sobretudo porque achei que seria um pouco arrastada e era um tema que não me interessava muito, por isso não assisti.

    MRS. MARGOT

    Resposta
  • 8 de abril de 2018 em 00:07
    Permalink

    Gostei da dica Marise. Curto esse vibe meio policial e com um elenco de peso desses não tem como a série não ser interessante. Beijo!

    http://www.newsnessa.com

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!