Mais uma vez você é baseado em uma história real, para ser mais exata, é um relato da vida da autora e como ela encontrou o seu amor verdadeiro.
Rosineide Maria Cabral Oliveira nasceu no dia 18 de julho de 1969, na cidade paranaense Doutor Camargo. Rosi teve uma infância feliz juntamente com seus outros dez irmãos, desde de cedo aprendeu a cozinhar e sempre ajudava a mãe na cozinha.
Além de amar cozinhar, ela também amava ensinar, por isso entrou na faculdade para se tornar professora. No penúltimo ano da faculdade, a mãe de Rosineide teve câncer e foi um momento difícil tanto pra Rosi como para toda família. Por um tempo, não houve mais recaídas para Maria, mãe da protagonista, porém, um ano depois, a doença voltou com tudo, e ela veio a falecer.
Com a morte da mãe, Rosi se mudou para
São Paulo, para recomeçar e alcançar os seus objetivos na vida. Ela passou anos trabalhando com os adolescentes e adultos em sala de aula. Ela é uma seguidora de
Paulo Freire e sempre acreditou na seguinte frase: “Quem ensina aprende ao ensinar e quem aprende ensina ao aprender.”
Rosineide tem duas grandes paixões: flores e fogão. Ela faz questão de fazer a sua própria jardinagem e é com as panelas que Rosi inventa, reinventa e se realiza ao criar diversos pratos. Apesar de suas paixões e a vida profissional bem-sucedida, Rosineide ainda não tinha encontrado um grande amor da sua vida. Ela até viveu alguns romances, mas não tinha ainda encontrado um homem que lhe fizessem feliz.
Até que um dia Rosineide encontrou Edélcio e a partir desse encontro, eles foram se conhecendo melhor. A autora narra com detalhes a sua história de amor e nas páginas do livro tem registros fotográficos dos acontecimentos mais marcantes da sua vida com o Edélcio. Achei muito bonita a história desse casal.
Particularmente não acredito em um relacionamento perfeito ou cem por cento feliz, e como a autora só escreveu o lado bom do seu relacionamento, meio que deixou as partes ruins de fora, isso acabou me incomodando durante a leitura. Entretanto, quando li o final do livro, pude entender o porquê que a autora resolveu escrever sua história e também pude aceitar melhor a forma como ela viu o seu relacionamento.
O mais interessante no livro todo é que ele é visualmente muito bonito, tem uma diagramação muito boa, além disso tem uma capa muito bonita. Em cada página lida deu para ver o cuidado da editora com a obra.
Mais uma vez você pode não ser o melhor livro do mundo, mas apresenta uma história bem legal de um relacionamento e de como duas pessoas se amaram intensamente sem esperar pelo amanhã.
Título: Mais uma vez você
Autora: Rosineide Oliveira
Relacionado
Eu amo histórias assim, são apaixonantes, amei sua resenha, já anotei a dica!
http://www.kailagarcia.com
Great post, dear! Looks interesting 🙂
Hugs ♥
Liana Laurie
Achei bacana a ideia de ter registros fotográficos, dessa forma os acontecimentos ficam mais nítidos para o leitor. Acredito que não falar das partes ruins do relacionamento também me incomodaria, mas, mesmo assim fiquei curiosa com esse livro.
Beijo, http://www.apenasleiteepimenta.com.br
Valeu pela dica. Parece ser um livro apaixonante.
Boa semana!
Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Não seria muito o meu género, mas essa capa está tão amorzinho, parece ser uma história bonita.
MRS. MARGOT
Oi,
Acho que essa história tão "perfeitinha" não iria me prender, apesar de achar que é bom termos um livro leve e gostoso pra liberar de ressacas literárias.
Achei a capa muito delicada, adorei!
Parabéns pela resenha!
Beijos
http://espiraldelivros.blogspot.com/
Ahhh que dica gostosa! Um livro que eu não conhecia, cheio de amorzinho e, ainda por cima, baseado em fatos – que eu AMO!
Super dica! Anotadíssimo!!
É muito bom poder conhecer tantas histórias e vivê-las um pouquinho através das páginas…
Beijooos
http://www.aquelaepifania.com.br/
Olá, Ariane.
Não sei se leria esse livro. Não sou tão fã de histórias reais. E também não acredito em nada perfeito, por isso ia me incomodar durante a leitura. Mas gostei da capa.
Prefácio
O trabalho de capa e edição é uma das coisas que mais gosto da editora, são criativos! Achei bacana um livro para contar a história como um romance. Não vejo problema em mostrar só o lado bom, o mundo tem muitas obras de sucesso nesse estilo 🙂
osenhordoslivrosblog.wordpress.com