Protegida pelo Lobo [Resenha Literária]

Meu primeiro contato com a Flávia Cunha foi com Escolhida pelo Lobo, na época eu já havia ficado fascinada com o universo criado pela autora. O livro 2, Resgatada pelo Lobo, foi uma espécie de prequel com um casal muito querido que aparece no primeiro livro, Grace e Aidan, e agora no terceiro volume, a autora deu sequência aos vários acontecimentos nessa incrível história.

O foco principal é Jamil e Laura. O lobo havia viajado e descoberto que sua companheira é uma moça brasileira que sofreu um acidente e está desacordada. Como se não bastasse Laura é perseguida por bandidos que querem matá-la! Jamil junto com um novo lobo embarca num perigoso resgate e paralelamente a isso vemos Orion tentando ajudar Jolon, irmão gêmeo de Jamil, a conseguir fugir de um feitiço que o aprisiona. Também descobrimos que uma jovem feiticeira que ajuda Jolon é a companheira de Orion e os dois não se dão nada bem.

Como os lobos desse universo conseguem identificar pelo cheiro suas companheiras, desde o início Jamil sabe que a moça desacordada é sua alma gêmea, mas para Laura tudo é muito novo e muito estranho, principalmente porque ela está consciente o tempo todo, mas não consegue falar e abrir os olhos para ver quem é o seu salvador. E na reserva de Springville temos o alfa Hunter tentando descobrir quem está tramando contra eles, enquanto Grace está em trabalho de parto. Ou seja, muitas coisas acontecem nessa continuação e eu queria acompanhar tudo e me envolvi tanto com os personagens que quando acabou bateu até uma ressaca literária.

Para quem leu os livros anteriores é muito bom ver Hunter e Alex juntos e acompanhar Grace e Aidan tendo a primeira filha. Também gostei de ver que a autora deu continuidade a tudo que semeou nos livros anteriores e nada ficou jogado. Aliás, achei que a Flávia Cunha amadureceu bastante o seu universo, há uma visível evolução na história se pensarmos no primeiro livro, que eu adorei, mas foi bem curto e gostaria de ter visto mais do casal, algo que aconteceu nesse volume.

A autora conseguiu desenvolver muito bem os personagens e todas as tramas apresentadas, misturando o romance com sobrenatural e um boa pitada de ação e mistério.

Protegida pelo Lobo é até agora meu favorito da autora e da série e quem ainda não conhece os lobos de Springville e gosta de um bom romance sobrenatural fica minha indicação.



FICHA TÉCNICA
Título: Protegida pelo Lobo – Lobos de Springville # 3
Autora Flávia Cunha
Para ler os outros livros da autora CLIQUE AQUI
Onde Comprar: Amazon e Clube dos autores

 
 Michele Lima

8 thoughts on “Protegida pelo Lobo [Resenha Literária]

  • 20 de fevereiro de 2018 em 01:40
    Permalink

    Oi, Mi
    Conheci a autora por aqui através das suas resenhas e já escolhi ler esse livro dela, e aqueles dos caubois, mas eu sempre esqueço, af. Vou tentar lembrar para ler o quanto antes.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    Resposta
  • 20 de fevereiro de 2018 em 03:05
    Permalink

    Sabe quando você vê a capa e o título e tem um pré-conceito porque parece ser mais uma fantasia comum e clichê? Bom, foi isso que aconteceu. Até porque, depois de algumas decepções com esse gênero, fiquei receosa quanto a ele.
    No entanto, estou agora mesmo anotando o nome do livro porque fiquei muito curiosa e ele parecer ser tão fascinante. Não sei porquê mudei de ideia, mas sua resenha me deixou a sensação de que vou gostar.
    Ainda não conheço a autora (pretendo conhecer depois dessa resenha), mas fico feliz em ver que ela foi amadurecendo sua escrita ao decorrer do processo. É maravilhoso acompanhar o crescimento de um escritor.
    Adorei a resenha, de verdade.
    Beijos.
    Magia é Sonhar

    Resposta
  • 20 de fevereiro de 2018 em 15:19
    Permalink

    Eu vi esse livro na Amazon, me chamou bastante atenção. Agora vendo sua resenha, vou ser obrigado a adicionar na minha lista de leitura hahaha

    http://www.estupefaca.com.br

    Resposta
  • 20 de fevereiro de 2018 em 19:25
    Permalink

    Oi, Mi!
    Adoro fantasia sobrenatural, mas não conhecia a série.
    Vou dar uma chance, ainda mais com tantos elogios.
    É bom quando vemos claramente a evolução do autor, né? E os livros ficando cada vez melhores!

    Beijooos

    http://www.casosacasoselivros.com

    Resposta
  • 21 de fevereiro de 2018 em 00:24
    Permalink

    Oie. Não conheço essa trilogia, nem a autora. Me lembrou um tiquinho Sangue e Chocolate, da Annette Curtis Klause (até o nome do prota do primeiro volume, Aidan).
    Fui dar uma pesquisada e pelo jeito essa autora tem bastante material hein, como eu não conheço? rsrs
    Dica anotada! Bjss

    http://www.cafeidilico.com/

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Uma Família Inusitada Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino
Dorama: Uma Família Inusitada Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino