Conquistada até terça [Resenha Literária]

Quando comecei a ler a série Noivas da Semana eu não esperava que Catherine Bybee fosse escrever uma série tão boa de ler, nem esperava também que a autora conseguisse mesclar tão bem o suspense com romance.
Conquistada até terça é o quinto volume da série e conta a história de Judy Gardner e Rick Evans. Ela é irmã do Michael, o ator famoso que se casou com Karen, protagonista do quarto livro. Já ele é amigo do Neil, protagonista do terceiro livro. Os dois se conhecem no livro Solteira até sábado e a tensão entre eles é bem evidente o que culmina num divertido flerte. No entanto, Judy vai morar na casa do Michael e tenta a carreira de arquiteta, o que não é nada fácil. A protagonista não quer um relacionamento sério porque quer focar na profissão, mas a aproximação com Rick é inevitável e tudo se encaminha para um bonito romance quando uma tragédia acontece com Judy. Atacada no estacionamento do prédio onde trabalha, a protagonista passa por momentos terríveis e fica bem traumatizada.
Durante todo o livro eu tentei descobrir quem foi o responsável pelo ataque e desconfiei de todo mundo do trabalho de Judy, menos, claro, de Rick. Porém, o segurança acaba se tornando o principal suspeito pela polícia e a falta de álibi do coitado dificulta ainda mais a sua inocência. Enquanto a investigação caminha para o lado errado, tentando culpar Rick, a pessoa que ataca Judy está solta o que aumenta um pouco a tensão no livro, principalmente as cenas finais com direito até tortura!
Acho interessante como a autora consegue inserir os casamentos nas histórias, às vezes eu até esqueço o nome dos livros quando de repente aparece um matrimônio inusitado e não foi diferente neste volume. Não temos um grande impedimento para o relacionamento dos protagonistas, mas sim um caso policial a ser resolvido e gostei da forma como a autora conduziu a história. Não é um romance policial de fato, mas tem um toque de investigação bem forte que faz com que o livro seja um pouquinho mais que um simples romance.
Judy e Rick são divertidos juntos, sem muitas inseguranças, apaixonados e com uma boa química. Karen e Zach aparecem um pouco na história, bem como os pais de Judy, além do Michael e é sempre bom ver os antigos personagens no enredo atual da série.
Em suma, Conquistada até terça é um ótimo romance, Catherine Bybee escreve muito bem suas histórias, com uma boa dose de drama, romance, suspense e achei esse volume com cenas bem aflitivas no final. Em relação a edição da Verus Editora, gosto bastante das capas da série, uma mais linda que a outra.
FICHA TÉCNICA
Título: Conquistada até terça
Autora: Catherine Bybee
Onde Comprar: Amazon
Para ler as resenhas dos outros volumes da série CLIQUE AQUI

  



Michele Lima

12 thoughts on “Conquistada até terça [Resenha Literária]

  • 7 de janeiro de 2018 em 01:08
    Permalink

    Oi!! Adorei saber que tem um pouco de suspense no romance, fica tão instigante a leitura. Comprei o primeiro volume e espero gostar. Bjos ❤

    Click Literário

    Resposta
  • 7 de janeiro de 2018 em 03:14
    Permalink

    Oi, Mi. Ainda precioso ler esse volume mas já estou animada porque troquei ele no skoob então espero que chegará logo. Eu percebi o quanto esse casal é bem menos despretensioso que os outros, são mais simples e divertido no sexto livro, adoro isso. Espero gostar.
    Beijos
    ​http://www.suddenlythings.com

    Resposta
  • 7 de janeiro de 2018 em 10:34
    Permalink

    Oi Michele!
    Eu adoro mistério e investigação misturados com romance. Não sabia que esse livro era assim, agora quero ler.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    Resposta
  • 7 de janeiro de 2018 em 12:07
    Permalink

    Oi, Mi!
    Menina, realmente essa série foi uma surpresa para todo mundo. Eu vou ler ainda esse ano.
    Beijos
    Balaio de Babados

    Resposta
  • 7 de janeiro de 2018 em 13:18
    Permalink

    Oi, Mi!
    Ainda estou na promessa de prosseguir a série com o segundo volume, mas ler as suas resenhas dos outros volumes me anima bastante! Gostei de saber que a autora passou a abordar outros aspectos como assuntos investigativos, fugindo um pouco do clichê de apenas romance. Fiquei curiosa pra ler mais sobre o casal! Esses dias fui na Saraiva e vi a versão física dos livros, que coisa linda!!! Só pela edição maravilhosa já dá vontade de comprar todos hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    Resposta
  • 7 de janeiro de 2018 em 15:14
    Permalink

    Oi Mi, tudo bem?
    Gostei da dica! Parece bem divertido, e ando na vibe de romances assim.
    A Nora Roberts tem uma série que fala sobre casamentos também, né?
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    Resposta
  • 7 de janeiro de 2018 em 15:14
    Permalink

    Olá, Mi!
    Hahaha, também acontece a mesma coisa comigo… eu esqueço o título dos livros e o nome da série e do nada aparece um casamento para me lembrar.
    Eu amei esse volume, um dos melhores pra mim <3.

    Beijão
    Leitora Cretina

    Resposta
  • 7 de janeiro de 2018 em 17:05
    Permalink

    Oi Mi! A série foi uma excelente surpresa. Fiquei bem feliz em ser bem diferente de Garota do Calendário. Bjos!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!