Maré Congelada [Resenha Literária]

Assim como os outros livros, Maré Congelada começa exatamente onde terminou a história em A Ascensão das Trevas. Algo ainda é constante em todos os livros: a vontade da galera de ter os elementia em mãos.
Nesse livro, Morgan expande seu universo, mostrando além do reino de Mítica. O rei Gaius e a princesa Amara estão a caminho de Kraeshia, cada um com seus motivos e negócios a tratar com o imperador. Em Auranos, temos Lucia e um companheiro peculiar à procura dos cristais. Magnus e Cleo também estão nessa caça, enquanto temem as consequências de suas traições. Jonas bem… ele continua com sua sede de rebeldia, acompanhado de Lysandra.
O império de Kraeshia foi uma ótima adição na história. É um império misógino que prega a beleza e a imperfeição, mas por baixo dos panos é outra coisa. Gostei do desempenho de Amara no reino de nascença e o que ela fez ainda foi pouco perto de tudo que provavelmente já sofreu na vida inteira.
Depois de tudo que aconteceu em A Ascensão das Trevas, pensei que Lucia teria um destaque ainda maior que no livro anterior, mas infelizmente não aconteceu. Desde o primeiro livro, a feiticeira da profecia vem sendo negligenciada, mas eu espero que a autora esteja guardando o melhor da personagem para o futuro. Apesar do pouco destaque durante a história, Lucia rouba a cena na reta final e estou bastante curiosa pra saber que rumo vai tomar sua vida agora.
Jonas é o único dos quatro protagonistas que nem sei o que ainda faz vivo. Como falei na resenha anterior, ele até já teve um crescimento significativo se comparado com o começo da série, mas ele é um personagem cujo papel na história podia ser de qualquer outra pessoa. Aparentemente ele tem sim alguma importância e eu já tenho algumas teorias sobre esse detalhe. Espero que esteja certa porque essa seria a única explicação plausível para o cara ainda estar vivo.
Magnus e Cleo estão com nervos à flor da pele. Além de toda esse babado de elementia e tomar o trono de Gaius, os dois estão praticamente com a cabeça a prêmio e confusos em relação um ao outro. É nesse livro que o ship finalmente se consolida e digo que a espera valeu à pena.
Morgan Rhodes é do tipo de autora que não dá ponto sem nó. Cada informação que ela joga na roda pode ser unida com outra que você achava que não tinha nada a ver e depois você fica se perguntando “como eu não vi isso antes?”, martelando na sua cabeça por horas e horas.
Desde o primeiro livro, a autora se mostra implacável nas mortes e neste ela não fica atrás. Uma certa morte me deixou super arrasada, no chão e eu fiquei me perguntando se essa mulher não tem pena dos fãs. Bom, aparentemente não. Digo e repito: se apeguem somente aos personagens principais.
Com um gancho no melhor estilo “a volta dos que não foram”, terminei Maré Congelada já querendo saber os babados que acontecerão em Tempestade de Cristal.
FICHA TÉCNICA
Título: Maré Congelada – A Queda dos Reinos #4
Autor: Morgan Rhodes
Para ler outras resenhas da série CLIQUE AQUI
Onde comprar: Amazon

8 thoughts on “Maré Congelada [Resenha Literária]

  • 12 de dezembro de 2017 em 23:03
    Permalink

    Oi, Lu. A impressão que eu tenho é que esses livros de fantasia são tudo a mesma coisa, eu não consigo ver diferença nenhuma nas histórias, mas é claro que para uma leiga e não amante de fantasia, isso seja normal e para vocês que gostam realmente, deve ter algo interessante nos enredos. Por isso, infelizmente eu não sinto vontade de ler a obra, e nem sei mesmo de qual série ela faz parte (é aquele negócio de tudo parecer igual demais). Enfim! Que bom que você gostou, ao menos para quem curte deve ser uma boa história.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    Resposta
  • 13 de dezembro de 2017 em 00:38
    Permalink

    Oi!! Eu não aguento com séries que envolve mortes, ainda mais quando nos apegamos. O que mais gostei de saber foi que a autora não deixa nada inexplicado e tudo acontece como o esperado. É muito ruim ir se decepcionando com as continuações, pela resenha a série é boa. Bjos <3

    Click Literário

    Resposta
  • 13 de dezembro de 2017 em 02:46
    Permalink

    Oi Lu! Tudo bom?
    A Duda e a Camila lá do blog gostam muito dessa série e minha curiosidade vem crescendo com o tempo. Tô com o coração sempre aberto pra pegar séries novas de fantasia porque melhor gêneroooo
    ADORO quando autor surpreende matando sem dó. Dói igual o diabo, mas é corajoso e eu admiro.
    Vou esperar o ano que vem, mas pretendo comprar esses livros.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

    Resposta
  • 13 de dezembro de 2017 em 13:54
    Permalink

    Olá Lu! Tudo bem?

    Ultimamente estou gostando de livros do gênero e esses me parecem bem atrativos tanto por questões físicas, quanto pelo que li em sua resenha que por sinal está ótima.

    Grande abraço!
    http://www.cafeidilico.com

    Resposta
  • 13 de dezembro de 2017 em 15:34
    Permalink

    Oi Luiza, tudo bem?
    Eu sempre tento não me apegar a personagens secundários porque sei que uma hora ou outra algo pode acontecer com eles, mas é mais forte, sempre acabo sofrendo quando de fato acontece hahahaha
    Fico feliz por estar curtindo tanto essa série, ainda não tive oportunidade de ler nenhum dos livros, mas quem sabe um dia…

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris – Plasticodelic

    Resposta
  • 13 de dezembro de 2017 em 16:15
    Permalink

    Oi, Lu

    Eu adoro quando as continuações começam exatamente onde o livro anterior parou.
    Que pena que a feiticeira vem sendo esquecida no churrasco, mas vamos torcer pra ela ganhar mais destaque.

    Beijos
    – Tami
    http://www.meuepilogo.com

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!