Pule, Kim Joo So [Resenha Literária]

Quando eu soube que Gaby Brandalise ia lançar um livro baseado em doramas eu fiquei bem curiosa, houve uma época da minha vida que eu via vários não só doramas coreanos, mas japoneses, taiwaneses, qualquer um que aparecesse na minha frente. No entanto, não esperava por uma trama tão diferente como essa! Pule, Kim Joo So é diferente de tudo já li!
Marina é uma protagonista forte, muito girl power, já que sofre com o ex-namorado policial, que continua indo até sua casa só para bater nela e ela bem que revida! Ver uma mocinha que não é frágil me animou logo nos primeiros capítulos. Além do fato que desde o início a autora trabalha muito bem com a ação e suspense. Marina encontra um coreano fugindo no aeroporto, local em que trabalha, leva o rapaz pra sua casa e sua vida muda completamente.
A princípio a conversação entre os dois é quase nula, já que So não fala português, mas depois de presenciar uma cena de violência com Marina e seu ex-namorado, a conexão entre os personagens é muito forte e a protagonista, de repente, aprende coreano! Como assim de repente? Assim mesmo, muitos mistérios nessa trama, principalmente quando os dois vão parar na Coreia, de repente também. Nada de viagem de avião, só alguns passos para mudar de país! E seu já estava me corroendo de curiosidade com essa história e veio a origem de So que me deixou de boca aberta! Não esperava que a autora fosse usar a metalinguagem de um modo tão forte a ponto de me fazer parar, respirar, pensar e voltar de novo pra narrativa! 
A cada capítulo novas descobertas e a Gaby Brandalise vai construindo muito bem sua trama e seus personagens, o livro não foca apenas em So e em Marina, mas temos um pouco da história do roteirista Lee Tan que nos ajuda entender melhor o próprio So e o que está acontecendo. E o mais interessante de tudo é que em alguns momentos eu estava mais envolvida na trama de Tan a ponto de torcer por ele, mesmo que não começo não tenha gostado tanto do personagem.
A dor de So é muito bem descrita e embora a gente não consiga entender o que ele passa, já que foge do âmbito racional, é possível sentir muito bem os sentimento do personagem e isso me agradou bastante.
Embora a trama seja toda intrincada, com várias surpresas, mistérios, ação e romance, a narrativa é fluida, leve, fácil e gostosa. Dá pra ler rapidinho e se surpreender bastante com a história. Gaby Brandalise constrói uma trama inteligente, brinca com o realismo fantástico e ainda nos apresenta um pouco da cultura coreana. Foi uma excelente leitura.
FICHA TÉCNICA
Título: Pule, Kim Joo So
Autora: Gaby Brandalise
Onde Comprar: Amazon
 

Michele Lima

14 thoughts on “Pule, Kim Joo So [Resenha Literária]

  • 17 de novembro de 2017 em 12:43
    Permalink

    Olá, Michele.
    Acabei de ler uma resenha do livro lá no blog da Luiza. Como tenho uma lista enorme de séries atrasadas, não assisto muitos doramas. Só assisti um até agora e gostei bastante. Por isso gostei dessa proposta do livro. Se der eu vou ler ele.

    Prefácio

    Resposta
  • 17 de novembro de 2017 em 12:45
    Permalink

    Oie Mi.
    Sou totalmente leiga em relação a doramas, porém só com a capa já fiquei bem interessada nessa obra, após sua resenha isso a curiosidade só cresceu, já vou acrescentar na lista de desejados, que para variar só cresce rs..
    Beijos

    Divagando Palavras
    http://www.divagandopalavras.com

    Resposta
  • 17 de novembro de 2017 em 13:47
    Permalink

    Oi Mi,
    Eu conheço a Gaby do canal do youtube dela e estou curiosa em relação a esse livro dela. Eu diferente de você não conheço nada de coreano, rs…Mas pelo que vi o livro pode ser lido independente disso, gostei dele ser dinâmico e ter um toque de ("sobrenatural"?).Se conseguir quero ler com certeza.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    https://leiturakriativa.blogspot.com.br

    Resposta
  • 17 de novembro de 2017 em 15:54
    Permalink

    Eu não conheço quase nada da cultura oriental, especialmente coreana. Mas foi bom ler sua resenha e saber um pouquinho mais. E que menina porreta é essa hein?! Parabéns para ela!
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    Resposta
  • 17 de novembro de 2017 em 18:05
    Permalink

    Oi, Michele.
    Conheci esse livro recentemente e já quero muito conhecer essa história. Além de ser uma trama bastante atual, apresenta ao leitor uma cultura ainda pouco explorada.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 17 de novembro de 2017 em 18:57
    Permalink

    Oi, Mi.
    Não sou tão fã de Doramas como você mas até que gostei muito daquele que assisti, então imagino que possa vir a gostar do livro, mesmo que seja bem diferente para mim a ideia dele, achei muito interessante.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    Resposta
  • 17 de novembro de 2017 em 21:53
    Permalink

    Doramas são bem famosos e eu tenho que tomar vergonha na cara pra assistir algum logo hahaha adorei a resenha, o livro parece mesmo muito bom, fiquei bem curiosa pra ler a história, ainda mais por ter um fundo de doramas! Vai ser uma leitura bem diferente

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    Resposta
  • 20 de novembro de 2017 em 23:09
    Permalink

    Sou dorameira desde sempre e quero muito ler este livro! Já vi série do Japão, China Taiwan, Coreia, Tailândia, Filipinas e Turquia. Estou Muito feliz que seja um sucesso quero comprar urgentemente! Estou aprendendo coreano, então, ´vou me identificar muito com a personagem principal!

    Resposta
  • 23 de novembro de 2017 em 22:18
    Permalink

    Atentíssima, amei a resenha e matou um tico da minha curiosidade E SEM SPOILERS QUE ÍCONEEEEE.
    Adorei, quero também

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!