ABC do amor [Resenha Literária]

ABC do amor é uma reunião de três contos escritos pelas três autoras: A.C. Meyer, Brittainy C. Cherry e Camila Moreira. Sendo que duas dessas autoras são brasileiras e bem conhecidas pelos leitores.
Confesso que a princípio quis ler o livro pelo simples fato de ter um conto da Brittainy C. Cherry, não esperava que os outros dois contos fossem tão bons ou até melhores do que da Brittainy. Não que a história dela não seja boa, porém não vi nada demais no enredo, talvez porque estava com as expectativas muito altas. 
No entanto, as outras histórias me fizeram suspirar e querer muito mais. Vou falar um pouco de cada conto, um pouco mesmo, pois como são contos não poderei me aprofundar muito neles ou estarei dando spoilers.
Doce reencontro – A.C. Meyer
Jade tem uma confeitaria e faz bolos maravilhosos, ela não tem namorado. Até sai de vez quando com um cara, mas nenhum homem despertou nela aquela paixão que viveu com o seu ex-namorado da adolescência. Por isso, ela gasta todo o seu tempo fazendo aquilo que ela mais gosta: receitas novas de bolos. Certo dia ela prepara provas de bolos para uma cliente, e nesse dia ela reencontra Alex, sua antiga paixão.
A narração é feita pelos dois personagens: Alex e Jade. E por isso podemos entender melhor o afastamento dos dois e o motivo por trás dele. Eu adorei esse conto, me fez suspirar do início ao fim, me fez querer muito mais! 
As cartas que escrevemos – Brittainy C. Cherry
Jake é um astro do cinema em ascensão, deixou a cidadezinha que vivia para trás e terminou com sua namorada para seguir a carreira de ator. Por isso, o povo da cidade o odeia. Ele tentou durante anos esquecer Ana Louise, mas não conseguiu, Porém, quando recebeu o convite do casamento dela, o personagem larga tudo e volta para Kansas onde cresceu, só para ver novamente a única mulher que amou mais uma vez, mesmo que seja no casamento dela com outro.
Novamente temos uma história de ponto de vista alternado entre os protagonistas, por isso podemos ver que nem tudo o que o povo de uma cidade pequena fala é verdade e acima de tudo podemos conhecer melhor o casal. Como eu falei no início, esperava mais do conto. A história é linda, no entanto, ficou devendo algo, acho que se a história de Jake e Ana Louise não fosse um conto, seria bem melhor. 
Além das cores – Camila Moreira
Alice foi demitida da floricultura na qual trabalhava e no mesmo dia ela pega o seu noivo na cama com sua melhor amiga/ madrinha de casamento. E além de passar por tudo isso num mesmo dia, ela acaba chegando atrasada na faculdade e com isso ela acaba perdendo o sorteio que lhe daria a chance de entrevistar sua autora favorita para uma biografia que ela tem que montar e assim, concluir o seu curso de Letras.
Ela acaba ficando com o pintor Leandro que é considerado um artista plástico temperamental, ele é avesso a entrevistas e à mídia no modo geral. Ele só aceita entrevistar Alice porque ela é aluna do seu amigo. E para piorar a situação da protagonista, a entrevista é no mesmo dia e ela tem que correr contra o tempo. O que ela não esperava é que ele fosse muito mais lindo pessoalmente do que nas fotos e muito mal-humorado também. 
Além das cores é o conto que tem mais páginas e a Camila Moreira soube muito bem construir os seus protagonistas e montou um enredo muito mais profundo dos que os outros, tratando de assuntos muito sérios. Além disso, esse é o meu conto favorito de todos. Amei simplesmente tudo. Alice é aquela mocinha que não leva desaforo pra casa e forte ao mesmo tempo. 
E como diria minha amiga Michele, Leandro é aquele ogrinho que quando passamos conhecer melhor ele e o seu passado, passamos a amá-lo. Quando terminei de ler a história desse casal, desejei com todas as forças que eles tivessem um livro só deles e fiquei querendo muito mais.
Os três contos juntos montaram um livro que se tornou uns dos meus favoritos do ano! Então fica a dica, quem ainda não leu, dê uma chance e leia porque é muito fofo!
FICHA TÉCNICA
Título: ABC do amor
Autoras: A.C. Meyer, Brittainy C. Cherry e Camila Moreira
Onde Comprar: Amazon
 

 Ariane de Freitas

7 thoughts on “ABC do amor [Resenha Literária]

  • 28 de novembro de 2017 em 11:05
    Permalink

    Oi Ariane!
    Quando eu vi esse livro achei que era auto-ajuda hahaha
    Ainda bem que li sua resenha! Parece ser bonitinho, mas acho que eu não compraria.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    Resposta
  • 28 de novembro de 2017 em 14:15
    Permalink

    Oi Ariane
    Nossa, fiquei curiosa!
    Quero esse livro de contos!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    Resposta
  • 28 de novembro de 2017 em 14:29
    Permalink

    Oi, Ariane!
    Eu estava com um pé atrás com esses contos, mas depois da sua resenha vou dar uma chance sem medo de ser feliz.
    Beijos
    Balaio de Babados

    Resposta
  • 28 de novembro de 2017 em 18:30
    Permalink

    Contos não é um género que aprecie muito, mas leria porque adoro a escrita da Brittainy <3

    MRS. MARGOT

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!