5 mulheres que arrasam em Stranger Things

Stranger Things desde o ano passado se tornou uma série querida entre os nerds, os fãs do terror e os nostálgicos dos anos 80. Na primeira temporada acompanhamos Joyce (Winona Ryder), o detetive Jim e um grupo de crianças buscando por Will, personagem desaparecido. Neste temporada temos as consequências do que houve com o menino e novamente a mãe de Will chama atenção por sua força em salvar seu filho. Porém, não é só a Joyce que é uma mulher forte! No total são 5 mulheres incríveis que estão fazendo dessa série um sucesso que vai além do Mundo Invertido.

Eight / Roman (Linnea Berthelsen)

Nessa temporada conhecemos Eight, a menina que foi criada junto com Eleven no laboratório e assim como sua irmã de criação, ela tem super poderes. A garota consegue convencer o cérebro humano de qualquer coisa, tornando o imaginário em algo real. Eight lidera um grupo de pessoas que não se encaixam na sociedade e busca vingança, total girlpower!

Nancy (Natalia Dyer)

Nancy parece uma barata tonta quando de trata de relacionamentos amorosos, não sabe se fica com Steve (Joe Keery) ou se assume sua paixão por Jonathan (Charlie Heaton) e confesso que esse triângulo amoroso já me irritou bastante. No entanto, Nancy tonta é ótima com armas, quando Jim pergunta a Jonathan se ele sabe manejar uma em determinado momento da segunda temporada, é ela que afirma que sim e fica pronta para atacar os monstros! Nancy também protagonista uma das cenas mais fortes da série quando ataca o corpo de Will a fim de ajudar o garoto.

Max (Sadie Sink)

Também conhecida como Mad Max, a garota bateu o recorde dos meninos no Fliperama, parece marrenta, ousada, mas sofre visivelmente por ter um irmão postiço super violento. Mas Max não se intimida quando fica sabendo sobre o Mundo Invertido e de todas as ameaças que o grupo sofre. Em nenhum momento ela abandona os amigos, pelo contrário, os ajuda a matar os monstros e quando Billy (Dacre Montgomery) bate em Steve é ela que resolve dar conta do recado, mostrando quem é que manda!

Eleven/ Jane (Millie Bobby Brown)

Não tem como deixar Eleven fora dessa lista, com seus poderes incríveis, a menina combate qualquer ameaça e ainda volta para ajudar os amigos sempre que for preciso, mesmo que tenha que se sacrificar. Eleven aprende o que é o amor e a lealdade entre os amigos e foi a responsável por boa parte da trama na primeira temporada!

Joyce (Winona Ryder)

Desesperada pelo sumiço do filho, Joyce fez com que os espectadores conseguissem sentir a angústia de uma mãe. Contra tudo e contra todos ela busca recuperar Will, acredita que ele está vivo e faz de tudo para tê-lo de volta. E nesta segunda temporada não foi diferente, Joyce é a primeira a notar que algo estranho está acontecendo com o Will, super protetora, a mãe enfrenta todos os monstros e quando decide que Will não será mais um hospedeiro acaba protagonizando uma das cenas mais densas da série.

Mulheres fantásticas em Stranger Things que só aumentam ainda mais o enorme sucesso da série. E é sempre gratificante quando encontramos personagens femininas que não precisam de homens para defendê-las, elas mesmas cuidam de qualquer obstáculo.

Para ler sobre a primeira temporada CLIQUE AQUI
Para ler sobre a segunda temporada CLIQUE AQUI
Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Bambi – O Acerto de Contas

Bambi - O Acerto de Contas não é tão ruim como dizem. Esse outro clássico…

1 dia ago

Mentes Extraordinárias – Primeira Temporada

Mentes Extraordinárias foi outra grata surpresa do ano, disponível na HBO Max. Como já disse…

5 dias ago

Elio [Crítica do Filme]

Atualmente o grande problema da Pixar é se superar e se reinventar. Uma tarefa nada…

1 semana ago

A Meia-Irmã Feia [Crítica]

A diretora e roteirista norueguesa Emilie Blichfeldt teve uma idéia genial: usou como pano de…

2 semanas ago

Um Natal Ex-Pecial [Crítica]

Na Netflix, os trabalhos de Natal já começaram e o primeiro filme que vi foi…

3 semanas ago

Uma Batalha Após a Outra: A decepção do Ano

Definitivamente, este novo trabalho do diretor Paul Thomas Anderson (Boogie Nights, 1997), é como o…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!