As aventuras do Capitão Cueca [HQ]

Jorge Beard e Haroldo Hutchins são duas crianças cheias de energia e que adoram fazer travessuras, tantas que sobra até para os colegas de classe. É tanta criatividade que os dois resolvem criar o Capitão Cueca que mostra a aventuras de um herói que veste uma cueca para combater seus inimigos! Capitão Cueca é mais rápido que o elástico da cueca, salva as crianças da comida ruim e um super-herói mega poderoso! Jorge e Haroldo distribuem seus quadrinhos para outras crianças e as histórias é um sucesso! No entanto, não é o suficiente para deter a enorme criatividade desses dois.

Um dia eles resolvem aprontar com o time de futebol da escola, com direito a pompom com pimenta, banda de música com bolha de sabão, entre outras coisas. O problema é que o diretor da escola grava toda a traquinagem dos meninos e passa ameaçá-los! O Sr. Krupp não quer desculpas, quer fazer com que os meninos paguem por todas as travessuras que já fizeram, ou isso, ou então ele contará ao time americano quem acabou com o jogo deles.

Até que Jorge e Haroldo conseguem se manter na linha por um tempo, mas ao acharem um anel hipnotizador conseguem escapar das ameaças do diretor, o pequeno detalhe é que eles acabam transformando o Sr.Krupp no próprio Capitão Cueca e precisam livrar o homem de muitas enrascadas!

A história dos dois amigos é repleta de ação, aventura e muito bom humor, além de ter aquele toque especial de Dav Pilkey com momentos “vire o game” em que ao virar rapidamente a página, a cena se transforma numa animação!

Dav Pilkey criou suas primeiras histórias em quadrinhos quando frequentava o ensino fundamental e tinha uma péssima professora que não entendia a mente de um criança tão imaginativa e travessa. Em 1997 escreveu e ilustrou As Aventuras do Capitão Cueca, o primeiro volume de uma série que teve mais sete livros, e se tornou um grande sucesso em diversos países do mundo, sendo um clássico infantil.

Neste volume 1, publicado pela Companhia das Letras, temos o início da história de Jorge e Haroldo, os clássicos vilões como o professor Fraldinha Suja, numa edição toda ilustrada e com curiosidade sobre Dav Pilkey no final.

As aventuras do capitão cueca é um quadrinho bem divertido de conferir, muito bom para apresentar para as crianças e mesmo nós adultos podemos apreciar as histórias de Jorge e Haroldo.Vale lembrar que no dia 12 de outubro de 2017 estreia a adaptação do filme.

FICHA TÉCNICA
Título: As aventuras do Capitão Cueca
Autor: Dav Pilkey
Onde Comprar: Amazon
Michele Lima

5 thoughts on “As aventuras do Capitão Cueca [HQ]

  • 9 de outubro de 2017 em 23:27
    Permalink

    Oi Michele!
    Esse livro deve ser muito divertido! Que legal que já vai sair o filme também.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    Resposta
  • 9 de outubro de 2017 em 23:49
    Permalink

    Nooossa, vai ter filme, que máximo! Adorei saber. Eu já li um dos livros, bem fora de ordem, acho que o nome era O ataque das privadas falantes ou malucas ou algo assim haha eu AMEI! É super engraçado, um dia quero ler todos *-*

    Boa semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    Resposta
  • 10 de outubro de 2017 em 03:09
    Permalink

    OOi Mi, adorei a resenha.
    Já tinha visto o livro, e adorei saber da nova adaptação.
    Vou tentar ler antes do lançamento.
    beijos ótima semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    Resposta
  • 10 de outubro de 2017 em 11:30
    Permalink

    Acredita que eu não conhecia esse livro, Michele? Deve ser super divertido, fiquei bem curiosa em lê-lo!
    Achei demais ter filme!

    Beijo!
    Cores do Vício

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+
Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+