Raptada por um conde [Resenha Literária]

Raptada por um conde é o terceiro livro da trilogia As Irmãs Cynster da autora Stephanie Laurens e neste volume encerramos a histórias das três irmãs que foram raptadas por um misterioso lorde!
No primeiro livro, Conquistada por um visconde, vemos a personagem Heather ser sequestrada por um misterioso aristocrata para ser arruinada, não tínhamos muitas informações sobre ele, apenas que estava sendo forçado a tal ato. No segundo livro, Salva por um cavalheiro, percebemos que o tal sequestrador se importava bastante com a vida de Eliza, demonstrando escrúpulos, apesar do rapto e agora no terceiro livro temos finalmente a história do misterioso personagem contada!
*alerta spoiler: o parágrafo abaixo contém spoiler sobre o personagem sequestrador da trilogia As Irmãs Cynster
O sequestrador é Dominic, um aristocrata filho de um homem que se apaixonou pela mãe das irmãs Cynster, mas sua esposa nunca se conformou com tal paixão e amargurada, vingativa e cruel, rouba uma importante taça do clã do filho e só devolverá quando ele finalmente arruinar a reputação de uma das irmãs. A taça era garantia de um empréstimo feito por Dominic e seu falecido pai e se ele não entregar ao banco perderá suas terras. Irritada pelo sequestro, mas claramente atraída por Dominic, Angélica resolve ajudar o protagonista e ir com ele até seu castelo na Escócia, convencer a mãe do rapaz que de fato está arruinada. E estaria mesmo, se Dominic não tivesse com a intenção de se casar com ela.
*fim do spoiler
Raptada por um conde tem mais romance do que os dois primeiros volumes da autora e já começa com bons diálogos entre os protagonistas. Logo de início somos envolvidos pela atração do casal e à medida que a história avança cheia de conspirações, vamos acompanhando também o desenvolvimento do relacionamento amoroso. Angélica só quer se casar se realmente conquistar o amor de Dominic e este sofre por uma enorme sensação de culpa por envolver a protagonista na história sórdida de sua família.

Stephanie Laurens tem uma característica narrativa marcante, a autora é rica em detalhes e não demonstra pressa quando o quesito é romance, com ela o amor não é instantâneo, há um bom desenvolvimento dos personagens e da relação amorosa, o que me agrada bastante. Outro ponto positivo são os personagens, Angélica é uma mulher inteligente e assim como as irmãs é ousada e de personalidade forte, sabe o que quer e não fica de enrolação. Já Dominic é um protagonista que respeita Angélica e dá o devido espaço que ela merece. O personagem não tem características de um homem abusivo ou condescendente, pelo contrário, ele considera Angélica uma mulher muito mais astuta do que ele mesmo é. Outra coisa eu gostei foi conhecer um pouco mais da família Cynster, já que autora mostra cenas com diversos membros da família.
A trilogia que começou com uma narrativa lenta e bem descritiva, termina de uma maneira mais dinâmica, com um bom ritmo. Se nos primeiros volumes o enredo é mais centrado nos sequestros e nas fugas, neste temos um espaço maior para o romance e uma trama muito bem elaborada que envolve vingança. Stephanie Laurens terminou sua série sem pontas soltas e este com certeza é o meu preferido dos três.
FICHA TÉCNICA
Título: Raptada por um conde – As Irmãs Cynster # 3
Autora: Stephanie Laurens
Para ler a resenha de Conquistada por um visconde CLIQUE AQUI
Para ler a resenha de Salva por um cavalheiro CLIQUE AQUI
Onde Comprar: Amazon
 

Michele Lima

14 thoughts on “Raptada por um conde [Resenha Literária]

  • 26 de setembro de 2017 em 11:21
    Permalink

    Não conhecia essa trilogia, mas sabe que até me atraiu? Vou procurá-los!

    Beijo!
    Cores do Vício

    Resposta
  • 26 de setembro de 2017 em 12:48
    Permalink

    Oii!
    Eu não conhecia essa trilogia, mas fiquei curiosa e com vontade de ler.
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    Juh
    Um minuto, um livro

    Resposta
  • 26 de setembro de 2017 em 17:54
    Permalink

    Oi Mi!

    Que interessante esta trilogia, gostei da proposta, mas não sei se teria coragem de embarcar neste gênero. Parabéns pela resenha!

    Grande abraço!
    http://www.cafeidilico.com

    Resposta
  • 26 de setembro de 2017 em 20:24
    Permalink

    Nunca li romances de época e admito que nunca tive nenhum interesse nesse livro. Já tinha visto algumas resenhas, mas em todas tinha pego ranço porque eu não curto essas histórias que o mocinho é um babaca e mesmo assim a menina se apaixona por ele (no caso, sequestrar a garota é uma atitude bem babaca), mas em nenhuma tinha visto a explicação sobre o lado dele e o fato de você dizer que ele, de fato, não é abusivo, respeita a moça e fez isso por uma razão, até que me fez ceder um pouco, viu? haha. Adorei a resenha!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    Resposta
  • 26 de setembro de 2017 em 20:26
    Permalink

    Oi Michele, tudo bem?
    Não li nenhum livro da trilogia e fico feliz em saber que gostou muito desse livro e de como a série foi concluída, os últimos livros pra mim são sempre uma tensão, morro de medo do autor concluir de uma forma diferente do esperado. Gostei muito da resenha!

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris – Plasticodelic

    Resposta
  • 27 de setembro de 2017 em 02:03
    Permalink

    Não conhecia a autora nem essa trilogia, mas parece bem interessante =)

    MRS. MARGOT

    Resposta
  • 28 de setembro de 2017 em 02:09
    Permalink

    Oie Mi, tudo bem?

    Eu até o momento só li romances de época da Julia Quinn, mas fui completamente fisgada pelo gênero. Quero muito conhecer as obras de outras autoras, e essa já entrou pra lista!
    Adorei a resenha, li com o spoiler mesmo porque não me incomoda tanto, e com certeza vou procurar saber mais a respeito da trilogia!

    Com Carinho,
    Ana | Blog Entre Páginas
    http://www.entrepaginas.com.br

    Resposta
  • 29 de setembro de 2017 em 01:46
    Permalink

    OOi Mi, adorei a resenha, ainda não li nenhum livro da série, mas pretendo em breve.
    Amei
    Beijos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!