P.S.: ainda amo você [Resenha Literária]

P.S.: ainda amo você é a sequência do best-seller Para todos os garotos que já amei (para ler a resenha CLIQUE AQUI) portanto, essa resenha terá spoilers do primeiro livro.
Em Para todos os garotos que já ameiLara Jean finge um namoro com Peter Kavinsky para mostrar para Josh, ex da sua irmã Margot, que ela não sente mais nada por ele, que tudo o que estava escrito na carta é coisa do passado. Apesar de o namoro com Peter ser de mentira, Lara Jean acaba tendo sentimentos verdadeiros por ele. No final do livro a protagonista acaba com o seu nome nas bocas das pessoas, por causa de uma cena dela com Peter no passeio da escola e com isso Lara perde a confiança no garoto. E para piorar a situação, ela descobre que foi sua irmã caçula que enviou as suas cartas para os garotos e que por causa dessa atitude, sua vida está a maior confusão possível.
Nesse segundo volume, P.S.: ainda amo você, o enredo começa com Lara Jean escrevendo uma carta de Ano Novo para Peter, dizendo o quanto ela sente falta dele e ainda gosta do rapaz, já que eles terminaram o relacionamento de mentira em pleno Natal. Depois de Lara escrever essa carta, ela decide ir na casa de Peter para desejar um Feliz Ano Novo e tentar conversar com ele para pelo menos voltarem a serem amigos novamente. Depois de uma breve resistência da parte da nossa mocinha, Peter acaba lendo sua carta e com isso ela descobre que ele também sente a falta dela e que gosta da protagonista de verdade. Agora que eles estão no relacionamento sério, Lara terá que aprender como é estar namorando.
E neste ponto da história você pensa: Pronto, o casal viverá feliz para sempre. Só que não!
Lara Jean vai acabar descobrindo que se apaixonar é a parte fácil, o difícil é manter o relacionamento. Principalmente quando existe uma ex no meio do casal, um vídeo de um momento íntimo deles e para piorar o drama, outro garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo.
Já sabem, né? Confusão na certa!
O que eu mais gostei nesse segundo livro é que a autora Jenny Han mantém a delicadeza na escrita e na narrativa, o mesmo estilo que ela apresentou no primeiro volume. Mais que isso, ela nos mostra de uma maneira sensacional que ser adolescente é viver intensamente o momento e aprender a fazer escolhas.
Além disso, a autora soube construir os seus personagens secundários muito bem, pois em vários momentos os coadjuvantes roubaram a cena. Como por exemplo: Kitty, a irmã mais nova. Essa personagem é incrível, sem dúvida, a melhor personagem dos dois livros até agora.
Estou ansiosa para começar a ler Agora e para sempre Lara Jean que é o terceiro livro e último dessa série que conquistou um pedaço do meu coração.
FICHA TÉCNICA
Título: P.S.: ainda amo você 
Autora Jenny Han
Editora Intrínseca
Onde Comprar: Amazon
Ariane de Freitas

11 thoughts on “P.S.: ainda amo você [Resenha Literária]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!