Divórcio [Resenha do Filme]

Conferimos a cabine e coletiva de imprensa de Divórcio.

Casamento é sempre lindo, divórcio é sempre um tormento e no caso de Noeli (Camila Morgado) e Júlio (Murilo Benício) temos uma briga de sexos engraçadíssima recheada com muito amor e vingança!

O longa já começa com uma boa sequência em que temos Júlio impedindo o casamento de Noeli com o pretendente que seu pai rico escolheu! Mas ao fugir do altar, Noeli também abandona sua família, já que seu pai a anula de sua vida. Pobres, porém felizes, o casal começa a vida do zero, mas o molho de tomate de Noeli é tão bom que se torna uma marca famosa e ao longo dos anos, à medida que vão se tornando ricos, o casal vai aos poucos se distanciando. A distância é tanta que Júlio até esquece Noeli no meio da estrada, o que foi a gota d’água para a protagonista.

O que parecia uma breve separação, com falta de comunicação e uma boa dose de lenha na fogueira dos advogados, o divórcio acaba se tornando uma verdadeira guerra em que claro, todos se magoam, inclusive as filhas do casal. No entanto, apesar das dores da separação, o filme tem um toque leve, muito bem-humorado, com cenas de brigas bem engraçadas e apesar de tudo é difícil não torcer para o final feliz dos protagonistas.

O longa aborda de uma maneira divertida as diversas fases de uma difícil separação. Júlio prefere atacar e Noeli para não perder o que é seu de direito chega a engolir seu orgulho. Influenciados pelos advogados, os dois entram numa briga feia com direito a muitos tiros, afinal, não se mexe com ex-mulher e muito menos com a guarda de seus filhos.

Divórcio é um filme brasileiro que assume por completo seu lado nacional. Filmado em Ribeirão Preto, o longa tem todo um cenário caipira, como um recorte da classe média alta do interior de São Paulo, ao mesmo tempo que aborda um tema universal: o amor.

Camila Morgado e Murilo Benício são ótimos na comédia e encarnam muito bem os personagens, com direito a sotaque e risadas bem estranhas, o que faz com que seus personagens beirem a bizarrice por suas egocentricidades. A trilha sonora também combina bastante com o longa, mostrando os oposto dos protagonistas, Júlio, carioca que gosta e rock, Noeli, moça do interior de São Paulo, amante do sertanejo.

Com um roteiro simples, Divórcio mostra situações verossímeis a qualquer casal que passa por um longo casamento ou separação e quando se tem dinheiro tudo fica ainda mais complicado. Bem como o fato da decisão da guarda dos filhos e pensão alimentícia, tema também que foi lembrado no filme. Temos várias situações de vinganças envolvidas, dor de cotovelo, a dificuldade em seguir em frente e o questionamento se a chama do amor ainda existe. Um tema simples, mas muito bem trabalhado no filme, que é objetivo, direto, com diálogos engraçados e cenas de amor e ódio!

Sobre a Coletiva de Imprensa

Estiveram presentes na coletiva de imprensa o produtor LG Tubaldini Jr., o roteirista Paulo Cursino e os atores Camila Morgado e Murilo Benício.

Cursino comentou que pensou em diversos finais para o longa, mas o fato de ser uma comédia mais leve pesou na decisão final. O roteirista recebeu diversas informações verídicas que o ajudaram a compor as histórias dos personagens, o que de fato deixou a trama mais realista.

Camila Morgado comentou sobre sua dificuldade com as armas, já que é algo que ela particularmente não gosta, mas entende que para a personagem era algo importante. Já Murilo Benício, estreando em longas de comédias, afirmou que aceitou o papel por achar o roteiro engraçado. Os dois atores tiveram liberdade de criação nos seus papéis, tanto que resolveram incluir o sotaque caipira.

Divórcio estreia dia 21 de setembro com distribuição Warner Bros Pictures.

Trailer:

FICHA TÉCNICA
Título: Divórcio
Direção: pedro Amorim
Data de lançamento: 21 de setembro de 2017.
 
Michele Lima

9 thoughts on “Divórcio [Resenha do Filme]

  • 21 de setembro de 2017 em 11:50
    Permalink

    Fiquei interessada no roteiro! Geralmente nem dou bola para filmes brasileiros, mas esse parece ser legal e divertido!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    Resposta
  • 21 de setembro de 2017 em 17:46
    Permalink

    Oi Mi
    Eu sei que preciso mudar esse PREconceito c filme brasileiro
    Na maioria das vezes eu espero passar no Telecine, mas fiquei interessada em 'Divórcio'
    Tô doente e n sei cm serão esses próximos dias, mas vou tentar ir conferir
    Mas 'Mãe' na frente hehehehehe

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    Resposta
  • 21 de setembro de 2017 em 19:51
    Permalink

    Oi, Mi. Vi em primeira mãos as suas fotinhas e vídeos no insta, e achei um barato você conseguir ir a essas coletivas. Aqui mal chove, imagina algo legal assim. Eu nunca mais fui no cinema, aff, mas eu adoraria ver esse filme nacional, acho as comédias daqui vem legais.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    Resposta
  • 25 de setembro de 2017 em 15:10
    Permalink

    Oi,
    Achei esse filme bem legalzinho desde que vi o trailer, ainda mais por ser um nacional e termos cenários daqui mesmo com certeza vou querer conferir. Gostei das dicas e de saber que os atores puderem opinar sobre os personagens.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    Resposta
  • 2 de setembro de 2020 em 15:42
    Permalink

    Tenho certeza de que, entre todos esses lançadores de feitiços online, apenas o doutor Azaka é real, porque tentei usar a maioria deles, tudo o que eles fazem é pegar seu dinheiro e nunca ajudar, apenas o Dr. Azaka pode se relacionar em me ajudar a trazer de volta meu homem, graças a você Dr Azaka você também pode contatá-lo no What'sapp para obter ajuda em +1(315)316-1521 ou seu endereço de e-mail é Azakaspelltemple4@gmail.com

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!