Conquistada por Um Visconde [Resenha Literária]

Eu sou a louca dos romances de época, leio todos e por mais que a gente ache que possa ser tudo igual, muitas vezes as autoras ainda conseguem nos surpreender! E foi assim com Stephanie Laurens, já que Conquistada por Um Visconde é um livro com tanta ação no inicio que acabou me surpreendendo.
Heather Cynster é uma moça que já desistiu de encontrar o grande amor nos bailes habituais e decidiu que ela mesma pode encontrar alguém para se casar, por isso resolve ir numa festa bem peculiar, mas lá se encontra com Marcus, o Visconde Breckenridge, por quem sente uma enorme antipatia e que é mutua. Marcus é amigo da família e não gosta de ver Heather no lugar e tira a moça de lá a força e neste momento a protagonista é sequestrada. A partir de então entramos numa narração repleta de cenas de ação em que Breckenridge persegue Heather e os sequestradores! Porém, a protagonista é tão destemida que pede para o protagonista não a resgatar! Ela precisa saber os motivos do sequestro e se suas irmãs ficarão seguras.
Dificilmente acredito em comparações que são mostradas nas capas dos livros, já me decepcionei tanto que geralmente ignoro, mas dessa vez é preciso dizer que de fato a narrativa de Stephanie Laurens lembra bastante Georgette Heyer, não que Conquistada por Um Visconde seja uma narrativa de costume, mas por muitos momentos no início do livro o romance é deixado em segundo plano, o que nos leva a um maior desenvolvimento dos sentimentos dos protagonistas. Apesar de se conhecerem, os dois não se apaixonam de imediato e assim fica bem mais interessante acompanhar os passos do casal.
Conquistada por Um Visconde é praticamente dividido em duas partes, a primeira em relação ao sequestro e perseguição e a segunda focada no desenvolvimento amoroso, ainda com pitadas de sobrenatural. Stephanie Laurens é bastante detalhista nas cenas de sexo, mas de modo não vulgar e nos apresenta uma gama bem interessante de personagens secundários e um grande mistério que não se resolve no primeiro livro. Afinal, quem é o sequestrador? Quais são os motivos do sequestro? E é preciso ler os demais livros para solucionar essas questões, mas a história do casal é bem fechada e encerrada sem pontas soltas.
Os personagens são bem trabalhados e Heather é uma protagonista ousada e teimosa. Ela não se importa com as aparências e muito menos com a reputação e por conta disso se recusa a casar com Breckenridge, já que não quer nenhum marido que se sinta obrigado a se casar com ela. Por outro lado, Marcus pode ser considerado um libertino, mas se preocupa bastante com Heather a ponto de querer proteger a reputação da moça a qualquer custo, mas precisa romper com algumas barreiras sentimentais. Destaque para Catriona, mulher do primo de Heather, uma feiticeira que acolhe o casal protagonista em sua casa, sendo uma personagem secundária bastante carismática.
Conquistada por Um Visconde se mostra um romance de época bem diferente, envolvendo elementos de bastante ação, descrições e aventura na trama, com riqueza nos diálogos e uma protagonista que ganha a simpatia por sua coragem e determinação. Agora é preciso ler o segundo da trilogia para quem sabe resolver o grande mistério que cerca as irmãs Cynster.
FICHA TÉCNICA
Título: Conquistada por Um Visconde
Autora: Stephanie Laurens
Onde Comprar: Amazon
Michele Lima

20 thoughts on “Conquistada por Um Visconde [Resenha Literária]

  • 7 de agosto de 2017 em 12:36
    Permalink

    Oi Mi, tudo bem?
    Gostei de saber que esse romance de época tem elementos diferentes. A maioria das resenhas que leio do gênero mostram enredos parecidos, fórmulas seguidas e tudo mais. Bom saber que alguns fogem disso!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    Resposta
  • 7 de agosto de 2017 em 14:58
    Permalink

    Oi, Mi.
    Gostei bastante da história em si, e achei bem diferente dos romances que costumo ler as resenhas.
    Acho que gostaria da personalidade da protagonista.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    Resposta
  • 7 de agosto de 2017 em 15:01
    Permalink

    Oi Mi
    As capas são lindas!
    Eu tô dando um tempo de romance de época mas vou anotar aqui p ler daqui um tempinho.
    Fiquei mais interessada por ser um pouco 'diferente'

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    Resposta
  • 7 de agosto de 2017 em 18:17
    Permalink

    Oi, Mi. Estou apaixonada por essa capa linda! Gente, como uma boa romancista, estou louca para ler essa história e me apaixonar pelo enrendo. Ainda não tive tempo de ler porque estou pobre haha mas espero ansiosamente.
    Beijo!
    http://www.leitoraencantada.com

    Resposta
  • 7 de agosto de 2017 em 19:40
    Permalink

    Olá, tudo bem? Que lindas essas capas, adorei! Ainda não li um romance de época (sempre digo que vou ler e nunca leio), mas esse me deixou mais curiosa ainda que os outros, hehe. Com certeza vou ler!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    Resposta
  • 7 de agosto de 2017 em 21:59
    Permalink

    Olá Mi!
    Falou tudo ♥
    Achei um romance de época bem diferenciado, e os personagens tem bastante desenvolvimento.
    Já preciso dos outros livros hahaha
    Beijos!

    Books & Impressions

    Resposta
  • 7 de agosto de 2017 em 22:13
    Permalink

    Oi, Michele!

    Também gosto de romances de época, e esse me interessou! Em muitos livros o romance é abordado de uma forma um tanto superficial, em que os protagonistas se apaixonam rápido demais. Acho bem melhor quando acontece de uma forma lenta e você vai os conhecendo aos pouquinhos! Já quero comprar kkkkkk.

    Beijos,
    Isadora.
    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 8 de agosto de 2017 em 00:14
    Permalink

    Oie Mi =)

    Adoro romances de época, mas quando vi o tamanho dessa série me assustei rs… A Stephanie Laurens é uma autora bastante elogiada dentro do gênero, mas infelizmente ainda não tive oportunidade de ler nada dela. E a cada resenha que leio, mais curiosa eu fico.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ps: Sobre o texto que escrevi no blog, não acho errado ter uma biblioteca em casa, afinal eu mesmo tenho a minha little library. O que me incomoda é a postura e a arrogância de algumas pessoas dentro da nossa blogosfera. A famosa ostentação de livros apenas para conseguir parceria com editoras ganhado livros de "graça" e atrair seguidores nas redes sociais =(

    Resposta
  • 8 de agosto de 2017 em 18:44
    Permalink

    Olá Mi, tudo bem?
    Li esse livro sem expectativas e também me surpreendi bastante. Gostei muito da escrita da autora e do modo que o romance foi construído. Ah, também gostei muito dos personagens até do suposto vilão, hahaha. Enfim, pretendo continuar porque também quero descobrir esse mistério.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    Resposta
  • 9 de agosto de 2017 em 12:49
    Permalink

    Ooi Mi, eu também amo romance de épocas, são maravilhosos. Adorei a resenha, ainda não conhecia o livro, mas ja estou curiosa para ler, parece ser uma aventura boa.
    Beijos boa semana
    http://www.bellapagina.blogspot.com.br

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!