Volúpia de Veludo [Resenha Literária]

Volúpia de Veludo é o terceiro livro da série As modistas e pode ser lido separadamente, mas como sempre digo, não recomendo, mesmo porque ler na ordem de publicação ajuda a entender o passado das irmãs Noirot, mulheres que vieram de uma família que adorava dar golpes, mas que levam muito a sério o trabalho delas. 
Se Marcelline desenha como ninguém e Sophia é a rainha dos disfarces, Leonie é a mulher dos números. Extremamente organizada e excelente na matemática, a moça está tomando conta sozinha da loja da família, uma vez que Marcelline não está bem com a gravidez e Sophia está em lua de mel bem longe de Londres devido aos acontecimentos do livro anterior, Escândalo de Cetim. Apesar da dificuldade de lidar com tudo sozinha, Leonie faz um excelente trabalho, tanto que convence a difícil Lady Gladys a usar seus vestidos e como a dama em questão é bem intragável, fazer com que ela se sinta bem e bonita com suas roupas é um grande feito para a modista.
O trabalho é extremamente importante para as irmãs Noirot e quando o galanteador Simon Fairfax, marquês de Lisborne, aparece na vida de Leonie duvidando que Gladys possa ter pretendentes só por causa de seus vestidos, o lado competir da modista é ativado e os dois entram numa aposta bem divertida. Se Leonie ganhar e Gladys tiver algum pedido de casamento em alguns dias, ela leva o retrato Botticelli de Lisborne para casa. Caso ela não ganhe a aposta, o rapaz terá duas semanas livres com Leonie.
Paralelamente a aposta, o que movimenta bem a trama é o primo de Lisborne, Swanton, que é acusado injustamente de seduzir uma mulher e abandoná-la grávida e a má reputação do poeta acaba afetando as mulheres protegidas das Noirot e sua loja. 
Mais uma vez Loretta Chase constrói uma personagem decidida, independente e que coloca sua profissão acima de tudo, mas que aos poucos acaba cedendo a paixão. Já Lisborne não consegue resistir a Leonie e passa a viver ao redor da moça, indo muito além do interesse pela aposta. Destaque para Lady Gladys que é uma mulher com personalidade forte e extremamente sincera e destaque também para Swanton e sua extrema sensibilidade.
Volúpia de Veludo é um romance de época simples, agradável com histórias paralelas que acabam nos envolvendo e nos fazendo torcer por um final feliz não só dos protagonistas como o dos coadjuvantes também. Aliás, os personagens secundários nos prende em boa parte da trama e ainda bem que Clara que terá um livro só seu, Romance entre Rendas, porque ela merece! E apesar de uma continuação, a história das irmãs Noirot se encerra e gostei da solução encontrada para que elas possam viver felizes amorosamente sem afetar a personalidade delas e a profissão que tanto amam.
FICHA TÉCNICA
Título: Volúpia de Veludo 
Autora Loretta Chase
Onde Comprar: Amazon

Para ler a resenha dos outros livros da série CLIQUE AQUI


Michele Lima

15 thoughts on “Volúpia de Veludo [Resenha Literária]

  • 18 de julho de 2017 em 18:35
    Permalink

    Oi, Mi!
    Tenho um amorzinho pelas Noirots, essas cafajestes, hahaha.
    Eu quero muito ler Volúpia de Veludo porque eu li os outros e amei.
    Sinto que vou gostar desse também, mesmo que ao contrário da Leonie eu seja péssima em números e praticidade, hahaha.
    Estou super curiosa sobre a história da Lady Clara também.
    <3

    Beijooos

    http://www.casosacasoselivros.com
    http://www.livrosdateca.com

    Resposta
  • 18 de julho de 2017 em 19:03
    Permalink

    Olá, Michele.
    Eu estou com esse livro aqui na estante para ler, mas ainda não consegui pegar. A Leonie é um personagem que pouco apareceu nos livros anteriores, por isso tenho bastante curiosidade em relação a ela. Fico feliz em saber que a autora achou uma boa solução para o dilema das irmãs. Indiquei o blog para o Prêmio Mystery Blogger lá no Prefácio.

    Prefácio

    Resposta
  • 18 de julho de 2017 em 19:09
    Permalink

    Oie!!

    Amei a fonética desse título hahah Estou ainda enrolada com a Julia Quinn, mas quando temrinar a série, vou conferir essa que indicou!! Bjs,

    http://www.estranhoscomoeu.com

    Resposta
  • 18 de julho de 2017 em 19:11
    Permalink

    Oi Mi.
    Uma ótima resenha como sempre! Eu não curti o primeiro livro. Não consegui ter empatia pelo casal principal. Já o segundo livro me prendeu e achei a história agradável. Agora preciso ler este para ver se enfim a série me conquista como um todo. Bjus
    http://www.docesletras.com.br

    Resposta
  • 18 de julho de 2017 em 19:53
    Permalink

    Oi
    estou curiosa para ler esses livros e que bom que acho a leitura desse terceiro agradavel e simples, sempre falam tão bem dele, eu pensava que os quatros livros eram das irmãs, fiquei sabendo aqui que as das irmãs vai até o terceiro e o quarto é outro.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    Resposta
  • 18 de julho de 2017 em 20:11
    Permalink

    Oiiiii Mi!
    Pretendo ler essa série da Loretta. Porém antes vou ler o da Sarah.
    Beijos
    Ari

    Resposta
  • 18 de julho de 2017 em 22:33
    Permalink

    Oi! Sou fascinada nessas capas, são lindas demais e estou bem ansiosa para ler sobre elas. Adorei a resenha e fiquei curiosa para saber quem ganhou a aposta hahaha. Bjos <3

    Click Literário

    Resposta
  • 18 de julho de 2017 em 22:53
    Permalink

    Acho que essa foi uma das poucas séries de romance de época pela qual eu não me interessei muito… Sem grandes justificativas pra isso também hahaha adorei a sua resenha, quando tiver um tempinho com certeza vou dar uma chance pras Modistas!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 19 de julho de 2017 em 01:31
    Permalink

    Oláá Mi!
    eu adorei esse título: volúpia de veludo hehehe
    preciso me inciar nos romances de época antes que parem de lê-los.. bom saber que a personagem é decidida, gosto assim ^^
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 19 de julho de 2017 em 15:31
    Permalink

    OOi gostei bastante da resenha, eu amo livros de época, é a minha mais nova paixão haha.
    Ainda não li nada da escritora, mas pretendo em breve.
    Beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 19 de julho de 2017 em 15:54
    Permalink

    Olá, Michele! Tudo bem?
    Menina há alguns livros de época que eu realmente me sinto atraído, mas essa série não sei por que não me convida. Leio as pessoas empolgadas, agora você também, escrevendo e falando super bem sobre ele, mas… Acho que esse passo.

    Resenha tá ótima!
    Bjux.

    Diego, Blog Vida & Letras
    http://www.blogvidaeletras.blogspot.com

    Resposta
  • 21 de julho de 2017 em 16:01
    Permalink

    Além da capa encantadora, parece ser um livro incrível!! É tão legal livros de época, imagina então com apostas haha quero muito ler!!
    Ótima resenha Mi ❤
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+
Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+