Mulher-Maravilha [TAG]

Não se fala em outra coisa: a heroína mais forte das HQs chegou com tudo nas telonas. E particularmente, veio em uma ótima hora, afinal o empoderamento feminino nunca esteve tão alta. Numa época em que ainda é preciso lutar por direitos iguais, pensei, por que não fazer uma tag inspirada nos superpoderes da Mulher-Maravilha? Daí eu, Bia, e a Luíza do Balaio de Babados respondemos as perguntas!

Mas atenção: só vale personagens do sexo feminino! Vamos seguir o raciocínio de empoderamento. 
♥ Força física sobre-humana, sendo considerada a personagem feminina mais forte das HQs: uma personagem feminina forte e inspiradora.


Bia: Jeanette Kihlberg personagem do livro A Garota Corvo é empoderadíssima!! Primeiro diferencial: numa trama de suspense policial, onde estamos habituados a ter um homem comandando tudo, ela chega para fugir dos estereótipos. É superintendente, enfrenta desafios diários relacionados ao preconceito por ser mulher (principalmente por parte de seus próprios colegas), tem os desafios particulares (marido, filho) e mesmo assim é forte e determinada. Eu diria que essa personagem é inspiradora, ama o que faz, demonstra isso, e foi gratificante ter uma construção assim tão real por parte de autores do sexo masculino.


Luiza: Lia, da trilogia As Crônicas de Amor e Ódio. Depois de ter aceitado seu destino, Lia abraçou o seu dom e se fez ouvir por todos os reinos.
♥ Invulnerabilidade corporal sobre-humana, resistindo a ataques físicos e mágicos. É tolerante à dor e possui regeneração curativa espontânea: personagem que sofreu maus bocados, mas não se abateu, passando uma verdadeira lição de superação.


Bia: Charlotte Davis, do livro Garota em Pedaços. Essa personagem sofreu tanto, e para lidar com tal sofrimento, se automutila. Mesmo carregada de dor, ela segue em frente, buscando trilhar seu próprio caminho. Charlotte com certeza nos passa uma lição maravilhosa por meio de sua história (e o que é melhor, sem o paradigma de príncipe encantado para salvar a mocinha #adoro).


Luiza: Poppy Litchfield, do livro Mil Beijos de Garoto. Nossa, essa guria literalmente pulou a fila da sorte em um bocado de coisas, mas nem assim se deixou abater.
♥ Capacidade de voo: uma personagem fantástica que tenha poderes sobrenaturais.


Bia: Boss de O Circo Mecânico Tresaulti. Talvez o poder dessa personagem não seja lá tão espetacular quando comparamos com outras personagens da literatura, mas ela tem a habilidade em “reviver” e/ou “dar uma chance de vida” às pessoas implantando peças mecânicas no lugar de órgãos internos ou partes externas do corpo humano. Ela tem um circo, e essas pessoas mecanizadas acabam por serem atrações em seu espetáculo. Alguns poderiam achar bizarro, eu achei mágico. 


Luiza: Meira, da trilogia Neve e Cinzas. Não posso detalhar muito da onde e qual é o seu poder por motivos de spoilers, mas ela tem sim.
♥ Velocidade sobre-humana: uma personagem que precisou correr contra o tempo para resolver algum problema/empecilho do enredo.


Bia: Verônica, de Bom dia, Verônica, precisou correr contra o tempo para resolver não um, mas dois problemões do enredo. Quanta tensão!! 
Luiza: Em, de Todos os Nossos Ontens. Literalmente teve de viajar no tempo para resolver alguns probleminhas do passado.
♥ Audição sobre-humanas: uma personagem amiga, que sempre está disposta a ouvir todos a seu redor.


Bia: Rachel, personagem do livro O noivo da minha melhor amiga. Até eu queria ser amiga de Rachel, ela sempre está disposta a ouvir seus amigos. 
Luiza: Alyssa, personagem de It Ends With Us. Ela poderia ter uma relação meio tendenciosa com Lily, por ser irmã de Ryle, mas ela foi uma super amiga quando Lily mais precisou.
♥ Ela pode se comunicar com muitas espécies de animais, e sua simples presença traz calma empática para as mais ferozes criaturas: uma personagem que mudou drasticamente um mocinho rebelde.


Bia: Como não se lembrar de Abby Abernathy, a beija-flor de Belo Desastre? A garota mudou por completo o bad boy Travis Maddox.
Luiza: Tate Collins, de O Lado Feio do Amor. Aos trancos e barrancos, ela foi mudando o ferido Miles Archer.
♥ Imunidade às ilusões e controles mentais: uma personagem que luta por mudanças (seja políticas ou tradições). 

Bia: Katniss Everdeen da trilogia Jogos Vorazes. Ela luta por mudanças políticas, dentro de uma realidade distópica em que existe dois extremos: o luxo (da capital – que se diverte com um jogo macabro onde crianças são dispostas em uma arena e, para se manterem vivas, precisam matar umas a outras) e a pobreza dos distritos (de onde são selecionadas as crianças participantes dos jogos).
Luiza: Cia Vale, da trilogia O Teste. Cia luta para o término desse teste brutal e cruel, a fim de várias outras pessoas no futuro não precise se submeter a isso.
♥ É capaz de falar todas as línguas existentes: personagem incrivelmente inteligente.


Bia: Eva Abelar, doutora, autoridade mundial em sonhos lúcidos, do livro O Sonho de Eva. É uma personagem muito inteligente, fiquei encantada durante a leitura.
Luiza: Hermione Granger, da série Harry Potter. Como já dizia Dumbledore: “Dos bruxos da sua idade, você é a mais inteligente”
♥ Também é treinada em todas as habilidades de luta armada e desarmada: uma personagem que foge dos padrões típicos da literatura (também vale as que sabem lutar, e até mesmo as que têm profissões tidas como masculinas).


Bia: Vocês vão me olhar torto, mas indico Amy, a Garota Exemplar. Convenhamos que ela foge de qualquer padrão da literatura, com toda certeza nos surpreendemos com seu “exemplo” de mulher bela, recatada e do lar (só que não). Amy é tudo que nosso presidente merecia na vida (#sóacho).
Luiza: Calpúrnia Hartwell, de Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar. Callie foge dos padrões de literatura por ser um pouco acima do peso; além disso, ela cria e realiza toda uma lista com itens que, no século XIX, eram praticamente proibidos para mulheres.
Espero que tenham gostado e participem da TAG!

Bia Gonçalves e Luisa Helena

26 thoughts on “Mulher-Maravilha [TAG]

  • 1 de julho de 2017 em 12:37
    Permalink

    Oi! Achei muito legal a tag, com heroínas bem diversificadas. Inspirações para todas as mulheres. Bjos ❤

    Click Literário

    Resposta
    • 11 de julho de 2017 em 14:20
      Permalink

      Oi amore! Fique a vontade para responder no blog. Beijos

      Resposta
  • 1 de julho de 2017 em 13:24
    Permalink

    quero muito ver mulher maravilha. quero muito ler garota exemplar. beijos, pedrita

    Resposta
    • 11 de julho de 2017 em 14:23
      Permalink

      Oi!
      "Garota Exemplar" é perfeito.
      Beijos

      Resposta
  • 1 de julho de 2017 em 14:30
    Permalink

    Oi Bia e Lu, suas lindas, tudo bem?
    Tinha que ser você Bia para criar essa tag que ficou incrível!!!Ainda vou criar uma desafio para mim só para ler todos os livros da Colleen Hoover, ainda não consegui ler nenhum. Amo Travis de paixão, até o coloquei no meu layout, risos…Amei ver Harry Potter aqui também, uma das minhas séries preferidas da vida. E adoro Os Números do Amor. Dos que citaram, estou louca para ler mil beijos de uma garoto. Arrasaram por só citar personagens femininas e fortes!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    Resposta
    • 11 de julho de 2017 em 14:25
      Permalink

      Oi Cila!! Ahh muito obrigada ♥
      Também amo o Travis, e ele fazer parte do seu lay é simplesmente lindo.
      Beijos

      Resposta
  • 1 de julho de 2017 em 16:21
    Permalink

    Simplesmente ameiiii!!!!
    Que lista linda. Tem livros que eu não li ainda, mas pretendo.
    Luiza e Bia Parabéns pelas escolhas. Sensacional essa tag.
    Beijos
    Ari

    Resposta
  • 1 de julho de 2017 em 16:39
    Permalink

    Boa tag e boas dicas, obrigada! Algumas delas já estavam na minha wishlits <3

    MRS. MARGOT

    Resposta
    • 11 de julho de 2017 em 14:27
      Permalink

      Fico feliz que tenha gostado.
      Beijos

      Resposta
  • 1 de julho de 2017 em 16:50
    Permalink

    Muito criativa essa TAG.
    Ainda não li, mas tenho bastante vontade de conferir The Kiss of Deception.
    Sabe que eu não simpatizei muito com a Katniss? Acho ela uma baita personagem e a luta dela por justiça é admirável, mas sei lá, acho que o santo não bateu rsrs.
    Hermione com certeza é uma das personagens mais inteligentes da literatura. E coitado do Harry se a Hermione não estivesse lá para ajudar ele rsrs.
    Com certeza não vou olhar torto pela resposta de Amy de Garota Exemplar. Gente, que protagonista é essa?!? Nem tem o que dizer rsrs.
    Abraço,
    Alê
    http://www.alemdacontracapa.blogspot.com

    Resposta
    • 11 de julho de 2017 em 14:38
      Permalink

      Oi Alexandre!
      A Katniss realmente não é nada simpática. E foi isso que me fez gostar dela rsrs. Mas compreendo seus motivos por não ter se envolvido por ela.
      Ahh que alívio rsrs. Eu também acho Amy uma personagem e tanto.
      Beijos

      Resposta
  • 1 de julho de 2017 em 19:53
    Permalink

    Como você disse, acredito que o filme veio em ótimo momento, para mostrarmos cada vez mais o empoderamento feminino e a igualdade de direitos.
    Adorei, claro as personagens escolhidas serem de livros. Ainda não li desses, acredita? Mas a maioria está na minha lista de livros que necessito ler!
    Adorei a tag!
    Magia é Sonhar

    Resposta
    • 11 de julho de 2017 em 14:39
      Permalink

      Oi amore!
      Fico feliz que tenha gostado da tag. Fique a vontade para responder.
      Beijos

      Resposta
  • 1 de julho de 2017 em 20:29
    Permalink

    haha
    AMEEEEI essa tag <3
    Tô com Mil beijos de garoto aqui pra ler e já tô preparando o coração.
    Gostei de onde você colocou Garota exemplar, também concordo.

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    Resposta
    • 11 de julho de 2017 em 14:40
      Permalink

      Oi Thay!
      Obrigada ♥♥
      Beijos

      Resposta
  • 1 de julho de 2017 em 22:36
    Permalink

    Olá!!
    Melhor TAG! Adoreeei.
    Já salvei nos favoritos para responder <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    Resposta
    • 11 de julho de 2017 em 14:40
      Permalink

      Oi amore!
      Obaaaa!!! Me avisa qdo responder.
      Beijos

      Resposta
  • 2 de julho de 2017 em 00:30
    Permalink

    Oie!
    Não sou a maior fã de HQs e nem super heróis, mas das personagens femininas e fortes, sempre lembro da Hermione e da Katniss. Acho que são grandes exemplos da força e poder das mulheres e adoro elas 😀

    Beijinhos 😀
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    Resposta
    • 11 de julho de 2017 em 14:42
      Permalink

      Oi Raquel!
      Ahh precisamos sempre nos lembrar de personagens assim, fortes. Sempre nos lembramos das mais bonitas, das mais apaixonadas. E passou da hora de empoderarmos tudo né? hahaha até as literárias.
      Beijos

      Resposta
  • 2 de julho de 2017 em 14:17
    Permalink

    Olá, Meninas.
    Eu não assisti ao filme ainda, mas achei a tag bem criativa. E amei que é só com mulheres hehe. Já li alguns dos livros citados e concordei com as respostas hehe. Só não gostei de O Sonho de Eva, achei tão chato hehe.

    Prefácio

    Resposta
    • 11 de julho de 2017 em 14:45
      Permalink

      Oi Sil!!
      Obrigada ♥
      Eu gostei muito de "O Sonho de Eva" rsrs. Fiquei toda envolvida pelo enredo, acho que pelo fato de gostar muito do tema sonho.
      Beijos

      Resposta
    • 11 de julho de 2017 em 14:46
      Permalink

      Oi Alê!
      rsrs essa é a melhor parte em responder tag em dupla.
      Beeijos ♥

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!