Top 10: Livros para fugir do clima de Romance

Junho é para a maioria das pessoas o mês do amor. Afinal, no dia 12 comemoramos o dia dos namorados.
O que mais rola por ai são dicas de livros e presentes que remetem ao clima doce do romance. O amor está no ar! Mas, há pessoas que não estão nesse clima…
Corações voando, enredos melosos, finais felizes com casamentos e barrigões. Sentiu vontade fugir para as colinas? Calma, calma… Hoje eu venho acabar com o romance (muhahaha). Casais felizes aqui não são bem-vindos. 
Confira meu top de livros para fugir do clima de romance.
O Bairro da Cripta – As Elegias – M R Terci
O livro reúne contos macabros que se passam no interior paulista, na cidade fictícia de Tebraria. Contos horripilantes, incrivelmente originais. Literatura nacional de qualidade! 








O Cemitério – Stephen King
Sou fã de Stephen King e claro que nossa lista terá títulos de sua autoria. O livro, apesar de trazer uma família como protagonista, foge completamente do clima de romance. Como pensar em amor com um cemitério mágico, capaz de devolver a vida a quem é enterrado ali? Tenso, perturbador e intrigante!







Nu, de botas – Antônio Prata
Eu sou apaixonada por esse livro como um todo, desde a edição. Aqui não temos terror meu povo! Estão vendo, não precisamos de trevas para fugir do romance. Antônio Prata traz nessa obra relatos de sua própria infância. A crônica sobre sua vida se torna deliciosa por nos remeter à nossa infância; nos deliciarmos com os pensamentos e ideias da criança Antônio e não do adulto. Confuso? Na obra, o ponto de vista é da criança que ele já foi um dia. Inocente e muito nostálgico, principalmente para os nascidos nas décadas de 70 a 80.


O Circo Mecânico Tresaulti – Genevieve Valentine
Uma fantasia completamente original e fascinante! Num futuro escasso, um circo ganha o mundo com sua trupe peculiar, que tem parte de seus corpos substituídos por peças mecânicas. 











Misery – Stephen King
Ahhh como pensar em casais felizes e florzinhas quando temos uma louca obsessiva torturando o autor de seu livro predileto? Para ler a resenha do livro CLIQUE AQUI









Bom dia, Verônica – Andrea Killmore
Suspense de tirar o fôlego, mais intenso que início de relacionamento. Eu fiquei tão envolvida que cheguei a sonhar com o enredo. Para ler a resenha do livro CLIQUE AQUI








Psicose – Robert Bloch
Um clássico do suspense mundial (sem exageros) é uma boa pedida para esquecer o dia dos namorados. Leitura super envolvente. Se ainda não viu o filme, já fica uma ótima dica. Leia e assista, nesta ordem, e se não sabe sobre o que se trata o livro, melhor ainda! Não leia a sinopse, tem spoiler. 






Cujo – Stephen King
A história do cão raivoso nos prende do inicio ao fim. Um enredo envolvente, com um final avassalador e perturbante. Quem lembra em amor com um cachorro raivoso solto por ai? 









O Bazar dos Sonhos Ruins – Stephen King
Aposto que acabou de pensar ou dizer em voz alta: essa mulher só indica livros do Stephen? No especial do ano que vem, indicarei uma lista só com os livros dele, pois estou aumentando ainda mais minha coleção de livros lidos. Se você puder comprar apenas um livro nesse mês, é fã de Stephen, então está aqui a dica. Reunindo contos, O Bazar dos Sonhos Ruins é um verdadeiro presente aos fãs. Histórias macabras, algumas emocionantes, com comentários do autor em cada introdução. Ao terminar o livro, fiquei mais perdida que final de relacionamento. Precisei comer muito brigadeiro para me acostumar com a ideia de que a leitura havia sido concluída. 

O Cordel de Sangue – Aislan Coulter
Tem estômago forte? Curte filmes com horror gore (aqueles com órgãos e pedaços humanos voando)? Então precisa conhecer esse livro. Traz contos que se passam no sertão dos cangaceiros, é um horror daqueles que só os fortes conseguem ler sem sentir repulsa e medo. Precisei parar para respirar em muitos momentos, mas sou forte, sobrevivi e ainda indico! Romance aqui? Nadinha queridos, o máximo que vão ver é coração sendo arrancado. 

Gostaram das indicações? Já leram algum desses livros? Contem pra mim nos comentários!!

Bia Gonçalves

38 thoughts on “Top 10: Livros para fugir do clima de Romance

  • 10 de junho de 2017 em 12:04
    Permalink

    Oi Bia,
    Eu amo romances, mas esse clima de dia dos namorados me irrita.
    Não porque estou solteira, ou por não acreditar no amor. Muito pelo contrário, é porque os solteiros acabam com a minha paciência quando ficam chorando e postando 'alugo-me para o dia dos namorados'… Mais amor próprio, por favor!
    Ou seja, ADOREI essa postagem. Que criatividade Quero muito ler Psicose.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    Resposta
    • 21 de junho de 2017 em 15:35
      Permalink

      Oi Alessandra!!
      hahaha também fico irritada com o esse lance de "alugo-me para o dia dos namorados". Poxa, se a pessoa não quer nem de graça, que dirá alugada, né não? kkkkk
      Obrigada, leia sim, é perfeito. Mas siga minha dica: nada de ler a sinopse e não assista o filme antes.
      Beeijos

      Resposta
  • 10 de junho de 2017 em 13:53
    Permalink

    Gostei muito das dicas! Alguns não conhecia e já quero ler!
    Quem disse que quem namora também não pode fugir um pouco do clima? hahaha
    Teu blog é lindo, estou seguindo! <3

    Beijos,
    ahamare.blogspot.com

    Resposta
    • 21 de junho de 2017 em 15:36
      Permalink

      Oi Laís! Com certeza pode (e pra te falar a verdade, acho que de vez em qdo, até deve fugir do clima kkkkkk).
      Essa equipe aqui é lacradora ♥
      Beijos

      Resposta
  • 10 de junho de 2017 em 16:05
    Permalink

    ah, o cemitério, nunca li. capa incrível. adoro stephen king. bem anti-clima mesmo. só lembrando o iluminado já dá arrepios. eu estou lendo um bem anti-romance tb A Guerra Não Tem Rosto de Mulher de Svetlana Aleksiévitch tanto que nem tenho lido à noite pq é muito triste. beijos, pedrita

    Resposta
    • 21 de junho de 2017 em 15:42
      Permalink

      Oi Pedrita!
      Eu li "O Iluminado" há muito tempo atrás, pretendo reler em breve (de preferência qdo ele for lançado com capa dura kkkk). "O Cemitério" é perfeito, senti arrepios em muitos momentos.
      Não conheço esse livro que citou, vou procurar mais a respeito (já me interessei).
      Beijos

      Resposta
  • 10 de junho de 2017 em 17:57
    Permalink

    Eu li Misery do Stephen King. E a enfermeira é doida pra caramba. Adoreiii esse top.
    Beijos
    Ari

    Resposta
    • 21 de junho de 2017 em 15:43
      Permalink

      kkkk sim, louquinha. Mas aposto que você entendeu a fúria da mulher né? Esses autores adoram matar nossos personagens favoritos, não pode 🙁
      Beeijos, e obrigada ♥

      Resposta
  • 10 de junho de 2017 em 18:18
    Permalink

    HAHAHAH você pesou, Bia, tacando logo um monte de terror pra abafar o romance, mas euri. Eu passo longe da melação toda de romance na vida real, mas nos livros eu não me incomodo em ler romance, então vou anotar as suas dicas de qualquer forma, mas pro halloween hahahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    Resposta
    • 21 de junho de 2017 em 15:44
      Permalink

      kkkk sim, vamos acabar com esse clima florzinha. Falando sério, não me incomodo com romances, mas gosto dos bem elaborados, daqueles que fazem brotar as borboletas no estômago.
      Beeijos

      Resposta
  • 10 de junho de 2017 em 19:40
    Permalink

    Adorei esse post, tudo o que quero é fugir do amor nesse dia dos namorados. Boas as dicas, mas no momento estou lendo outro livro, só que não é romance (graças).

    Beijos!
    http://www.leitorasvorazes.com.br

    Resposta
  • 10 de junho de 2017 em 22:39
    Permalink

    Olá, olá!
    Estou aqui no clima de não romance porque falta o mozão #Q Bad
    Mas vc foi de um extremo a outro né? kkkk Do clima de romance ao terror total praticamente rs.
    Quero ler Misery, apesar de já ter visto a adaptação. E li cujo e assisti também. Stphen king brilha.

    Diego Blog Vida & Letras
    http://www.blogvidaeletras.blogspot.com

    Resposta
    • 21 de junho de 2017 em 18:14
      Permalink

      Oi Diego!
      Sim, Stephen é meu mozão hahahaha.
      Beeijos

      Resposta
  • 10 de junho de 2017 em 23:27
    Permalink

    OMG, confesso que sou muitooo fã dos romances, e esses livros não me atraem muito. Fico no clima romance literário mesmo quando não tenho romance na vida real haha

    Beijinhos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    Resposta
    • 21 de junho de 2017 em 18:15
      Permalink

      Oi Raquel! rs também gosto de romance, mas o clima esquenta mesmo no terror hahaha.
      Beeijos ♥

      Resposta
  • 11 de junho de 2017 em 01:18
    Permalink

    Oi
    dicas interessantes, desses ai eu quero ler o circo mecânico, parece ser uma boa leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    Resposta
    • 21 de junho de 2017 em 18:17
      Permalink

      Oi Denise!
      Sim, foi uma leitura maravilhosa. O livro faz parte dos meus favoritos ♥
      Recomendo.
      Beijos

      Resposta
  • 11 de junho de 2017 em 02:38
    Permalink

    Oi Bia, sua linda, tudo bem?
    Tinha que ser você para ousar com uma postagem como essa no mês mais romântico do ano, risos…. Depois de tantos elogios seus, sou louca para ler tudo do M R Terci. Bom dia, Verônica, eu surtei quando lançou, parece ser o máximo, já tenho o meu exemplar e assim que conseguir irei correr para lê-lo. Arrasou com a postagem!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    Resposta
    • 21 de junho de 2017 em 18:18
      Permalink

      Oi Cila lindona! hahahaha sou a rebelde né?
      Eu sempre indico os livros do Terci, são perfeitos, sem mais. E vale muito a pena ler "Bom dia, Verônica". Foi um suspense que me tirou o sono.
      Obrigada ♥
      Beijos

      Resposta
  • 11 de junho de 2017 em 04:51
    Permalink

    Olá, Bia!
    Nossa, que saudades que eu estava de seus posts! Esse, especialmente, veio em um momento certo haha Pra todo lado que olho tem pessoas indicando romances… não que eu não goste, mas tem momentos em que é melhor ficar com a nossa própria companhia, né?
    Conhecia a maioria dos livros, e já anotei os que não sabia da existência. Espero poder curti-los em breve.

    Abração!
    Lupi Literatus

    Resposta
    • 21 de junho de 2017 em 18:19
      Permalink

      Oi Fabio!!
      Que saudade de você (estou sumida, mas te conto lá no Lupi). Que bom que minha lista veio na hora certa hahahaha.
      Beeijos

      Resposta
    • 21 de junho de 2017 em 18:23
      Permalink

      Oi Lu!!!
      Sério que não curtiu? Eu amei rsrs. Confesso que ele é bem enrolado, mas mesmo assim amei.
      Beeijos

      Resposta
  • 11 de junho de 2017 em 14:57
    Permalink

    Oie Bia =)

    Eu amo romances fofos, mas esse clima de melação não rola comigo nem na vida real. Já aviso que sou alérgica a mel rs…

    Não curto muito livros de terror, mas para quem realmente é fugir desse clima de "Love Is in the Air" eles podem realmente ser uma boa pedida.

    Beijos e uma ótima semana;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    Resposta
    • 21 de junho de 2017 em 18:29
      Permalink

      Oi Ariane!
      Também gosto de romances fofos, acredite!
      Beeijos

      Resposta
  • 11 de junho de 2017 em 17:06
    Permalink

    Oi Bia!
    Eu também adoro Stephen King então as dicas são super bem vindas hehehe. "O Bazar dos Sonhos Ruins" é a minha leitura do momento e estou gostando bastante. Já li "Misery" e "Cujo" também (mas achei que a história do cachorro deixou um pouco a desejar). "O Cemitério" está na minha lista.
    Gostei de "Psicose", mas acho que é um dos poucos livros que a adaptação cinematográfica superou o original.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    Resposta
    • 21 de junho de 2017 em 18:37
      Permalink

      Oi Mariana!
      Ahh o que está achando do "Bazar"? Eu amei esse livro, não queria que terminasse. Gostei muito de "Cujo", mas o desfecho me deixou pasma rs. Não me conformo até hoje.
      Sobre "Psicose", acho que se eu tivesse lido antes do filme, iria gostar mais do livro.
      Beijos

      Resposta
  • 11 de junho de 2017 em 17:11
    Permalink

    Oi Bia! Eu curto romances, mas com certeza outros gêneros também são ótimos. E Stephen King não poderia ser melhor indicação.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta
    • 21 de junho de 2017 em 18:38
      Permalink

      Oi Cida!! O cara arrasa!
      Beijos

      Resposta
  • 12 de junho de 2017 em 04:04
    Permalink

    Olá, tudo bem?
    Olha, eu amo romances, mas de vez em quando é bom mudar. Dos títulos citados, só conheço os do King, apesar de não ter lido nenhum. Mas alguns me interessaram, e vou procurar mais detalhes.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    Resposta
    • 21 de junho de 2017 em 18:40
      Permalink

      Oi Esther!!
      Qdo ler me conta o que achou.
      Beijos

      Resposta
  • 15 de junho de 2017 em 18:16
    Permalink

    Lista super bacana, Bianca! Super orgulhoso do primogênito! Obrigado!

    Resposta
    • 21 de junho de 2017 em 18:40
      Permalink

      Ahhh que prazer tê-lo aqui!!!
      Obrigada ♥

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+
Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+