7 filmes para assistir com as mães

Dia das mães é um dia muito especial e gosto sempre de dizer que a minha mãe é minha melhor amiga, minha pessoa preferida ever! Pesando nisso, selecionei 7 filmes sobre mães que me divertiram ou me fizeram chorar horrores!

O filho da noiva


Rafael Belvedere (Ricardo Darín) está em crise aos 42 anos. Como qualquer adulto, o protagonista assumiu muitas responsabilidades e não tem mais tempo para diversão. Rafael raramente visita sua mãe, Norma (Norma Aleandro), que está perdendo a memória. Sua ex-esposa o acusa de ser um pai negligente e a atual namorada sempre lhe exige comprometimento. No meio disso tudo, Rafael sofre um ataque cardíaco, se aproxima de sua mãe e passa a ver a vida de outra forma. O longa é lindíssimo e tem a excelente atuação de Darín.
Valente


Não sei bem o que eu esperava de Valente, mas com certeza não era um filme tão centrado no relacionamento entre mãe e filha, o que foi uma grata surpresa! A princesa Merida foi criada pela mãe para ser a sucessora perfeita ao cargo de rainha, mas a jovem não tem a menor vocação para esta vida. Quando uma competição para escolher seu marido é organizada, Merida decide recorrer à ajuda de uma bruxa, a quem pede que sua mãe mude, mas o feitiço transformação a rainha em algo que a princesa não esperava…
Lado a Lado
Quando assisti Lado a Lado não estava preparada para a forte carga dramática que o enredo nos proporciona! Chorei horrores com a personagem de Susan Saradon e me encantei mais uma vez com a Julia Robert! Uma jovem de doze anos (Jena Malone) e um garoto de sete (Liam Aiken), filhos de pais separados, não aceitam a nova namorada de seu pai (Ed Harris), uma bela e renomada fotógrafa (Julia Roberts). Porém, Jackie (Susan Sarandon), a mãe das crianças está muito doente e isso faz com a futura madrasta se aproxime dos enteados. Foi lindo ver a mãe e a personagem de Roberts pensando nas crianças e superando as diferenças.
Um presente para Helen


Sou suspeita para falar sobre esse filme porque tem a Kate Hudson, Abigail Breslin e John Corbett no elenco, atores que eu adoro, mas o enredo é bonito e mostra que ser mãe é muito mais que colocar um filho no mundo. Helen Harris (Kate Hudson) tem uma carreira em ascensão e adora sair para se divertir. No entanto, sua vida muda completamente quando Lindsay Davis (Felicity Huffman), e o cunhado Paul (Sean O’Bryen) morrem e escolhem Helen como tutora dos seus filhos. A partir de então, a protagonista precisa lidar com seus sobrinhos, Audrey (Haden Panettiere) de 15 anos, Henry (Spencer Breslin) de 10 anos e Sarah (Abigail Breslin) de 5 anos. Helen precisa passar de tia legal para mãe madura e responsável, algo nada fácil para ela.

Uma prova de amor


Ainda falando de Abigail Breslin, ela está um arraso em Uma prova de amor! E o longa é daqueles que nos fazem desidratar de choara ao ver a luta constante da uma mãe para tentar salvar a sua filha mais velha a todo custo. Sara (Cameron Diaz) e Brian Fitzgerald (Jason Patric) tiveram a segunda filha para tentar salva a primeira que tinha leucemia, mas Anna (Abigail Breslin), cansada dos procedimentos médicos aos quais é submetida, quando faz 11 anos decide enfrentar os pais e lutar na justiça por emancipação médica, de forma que tenha direito a decidir o que fazer com seu corpo. Para defendê-la, a garota contrata Campbell Alexander (Alec Baldwin), um advogado que cuidará de seus interesses. No entanto, o mais interessante da trama é que Anna tem muitos mais segredos do que a gente imagina!
Perfeita é a mãe!


Mães não são perfeitas, elas erram e acertam como qualquer pessoa e isso fica bem claro na comédia Perfeita é a mãe, em que acompanhamos três mulheres completamente diferentes reconhecendo que ser mãe não necessariamente vai anulá-las como mulher! Amy (Mila Kunis) parece ter uma vida perfeita, mas acaba ficando estressada com as obrigações domésticas e com a traição do marido. Assim, ela se une com duas outras mulheres (Kathryn Hahn e Kristen Bell) e iniciam uma intensa jornada de libertação.
Minha mãe é uma peça


Dona Hermínia é sensacional! Eu duvido que alguém não reconheça sua própria mãe em algum momento do filme! Porque a Hermínia é assim, a total representação das mães! A protagonista, interpretada pelo Paulo Gustavo, é uma mulher de meia idade, divorciada do marido (Herson Capri), que a trocou por uma mais jovem (Ingrid Guimarães). Hiperativa e um pouco louca, ela não larga dos filhos Marcelina e Juliano (Mariana Xavier e Rodrigo Pandolfo)! Mas um dia ao descobrir que eles a consideram uma chata, resolve sair de casa sem avisar para ninguém, ficando com a tia Zélia (Sueli Franco) para desabafar suas tristezas e relembrar os bons tempos do passado.
Espero que tenham gostado das minhas escolhas e desejo a vocês uma feliz dia das mães!
Michele Lima

13 thoughts on “7 filmes para assistir com as mães

  • 14 de maio de 2017 em 03:59
    Permalink

    Oi Michele. Tudo bem?
    Menina eu não assisti a alguns filmes que vc postou, um deles o primeiro. Mas já vi Lado a lado e gosto muito: vi também uma prova de amor e esse dilacerou com coração. Amo demais! Minha mãe é uma peça é um querido e garante muito riso.

    Bjão.
    Diego, blog vida e letras
    http://www.blogvidaeletras.blogspot.con

    Resposta
  • 14 de maio de 2017 em 08:48
    Permalink

    Apesar de não gostar muito de filmes brasileiros. Eu adoro Minha mãe é uma peça. Tenho que criar coragem para assistir uma prova de amor.

    Resposta
  • 14 de maio de 2017 em 11:05
    Permalink

    Oi Mi,
    Eu e minha mãe assistimos alguns desses filmes juntas, 'Um presente para Helen' e 'Uma Prova de Amor'. São ótimas dicas!
    Vou levar as outras para ela escolher qual veremos hoje a noite. Afinal, aqui somos viciadas na netflix, rs.
    Beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 14 de maio de 2017 em 12:07
    Permalink

    Oi Michele!
    Adorei esse Perfeita é a mãe!, ri muito!
    Mas a minha mãe aqui gosta mais de Star Wars, Avengers… esse é o tipo de filme que eu assisto com ela 🙂

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    Resposta
  • 14 de maio de 2017 em 16:50
    Permalink

    Parabéns pelas dicas Mi! Já assisti Uma Prova de Amor, Valente e Minha Mãe é Uma Peça e curti demais os filmes. Beijo!

    http://www.newsnessa.com

    Resposta
  • 14 de maio de 2017 em 17:29
    Permalink

    Amo assistir filmes com mamãe (mesmo quando ela dorme) e já assisti diversas comédias românticas com ela. Ela ama! Minha Mãe É Uma Peça ela já assistiu comigo mais de 3 vezes hahahahah
    <3
    beijos!
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    Resposta
  • 14 de maio de 2017 em 18:12
    Permalink

    Adoro dicas de filmes pra ver com as mães, porque a minha é sempre minha companhia haha O único que assisti foi Uma prova de amor, e é tããão triste! Fiquei com vontade de assistir o da Julia Roberts e e Um presente para Helen, parecem ótimos *-*

    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    Resposta
  • 14 de maio de 2017 em 19:12
    Permalink

    Oi Michele!
    Boas dicas. Desses o único que eu assisti foi "Lado a Lado" e nem foi com a minha mãe. Ela não quis assistir pq achou que era muito triste hehe.
    Quero assistir Valente qualquer dia desses.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    Resposta
  • 14 de maio de 2017 em 19:29
    Permalink

    Oi Mi!
    Adorei a seleção de filmes que você fez. Já assisti todos esses e assistiria novamente (haha). Perfeita é a Mãe é super engraçado.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    Resposta
  • 14 de maio de 2017 em 20:38
    Permalink

    Oi Michele! Minha Mãe é uma Peça é muito bom!!! Não tem como não reconhecer nossas mães em algum momento do filme mesmo hahaha estou louca para ver o dois que ainda não olhei

    aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Uma Família Inusitada Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino
Dorama: Uma Família Inusitada Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino